Beomgyu não queria parecer surtado, mas sabia que era exatamente assim que parecia: completamente surtado.Depois do baque daquela informação, Yewon se desculpou pela pressa, disse que teria que ir embora. Provavelmente ela notou sua cara de indignação e afronta em sua direção.
Mesmo assim, Beomgyu achou estranho ela sair correndo daquela forma, deixando Soobin para trás.
Assim que a garota saiu, Beomgyu entrou e fechou a porta. Estava puto. Como Soobin poderia escrever todas aquelas coisas, mas estar noivo!?
— Explica.
Soobin lhe encarou, ergueu uma sobrancelha.
— Explicar o que? — claramente se fazia de sonso.
— Como assim você tá noivo!? E porque nunca falou nada!?
— Olha Beomgyu, a história é longa e eu não tô realmente afim de explicar — ele respondeu, indo em direção à própria cama e sentando-se — E que diferença faz se eu tô noivo ou não? Não tem motivo pra você agir assim.
— Assim como!? — já estava de frente à ele.
— Como se, sei lá… Como se descobrisse que fosse a amante da história.
Era exatamente assim que Beomgyu se sentia.
Beomgyu calou-se. Não poderia dar brechas, Soobin não poderia sequer cogitar que sabia das coisas que sabia.
Sua mente agitou-se, lembrou do que leu mais cedo no caderno. Algo relacionado a Yewon e um acordo. Havia alguma coisa, algo do qual Soobin queria a poupar.
Então suas ideias se clarearam, como num estalar de dedos.
Soobin já estava pronto para se levantar, quando Beomgyu o empurrou de volta onde estava.
— Esse casamento, você… Tipo, você… Gosta realmente dela?
O mais alto o olhou por um tempo, abriu a boca para responder, mas nada saiu. Então fechou os olhos com força e balançou a cabeça, numa afirmativa.
— É, gosto — disse num fio de voz — Gosto sim…
Beomgyu cruzou os braços.
— Você já mentiu melhor.
— Qual é Beom!? — Soobin levantou, exaltado — Por que isso agora!?
— É só muito estranho você noivar e não contar nada pra ninguém!
O moreno a sua frente bufou alto, então tirou os óculos e esfregou os olhos com força. Apertou a ponte do nariz.
— Tá! Olha… É um casamento arranjado.
Ele voltou a se sentar. Apoiou os cotovelos nas coxas e relaxou a postura. Olhando para baixo, ele continuou:
— Como eu disse Yewon é minha prima e nossos pais resolveram que esse casamento é o melhor pros… Negócios da família. É isso.
Beomgyu assentiu lentamente. Seus pensamentos tentando trabalhar de alguma forma. As coisas começavam a fazer sentido.
Os pais estavam o obrigando a casar. Isso era realmente…
— E o que é melhor pra você…? Não importa?
Soobin sorriu tristemente, em uma expressão de ironia.
— Pra eles não. Nem um pouco.
Aquela foi a primeira vez que viu Soobin com uma postura de impotência. A luz que entrava pela janela era muito branca, e quando iluminou o perfil do garoto, Beomgyu pode ver como seus olhos pareciam tristes e abatidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
READ YOUR DIARY (Soogyu)
Teen FictionBeomgyu sempre achou Soobin certinho demais, careta demais, e (infelizmente) bonito demais. Mas algo muda quando, acidentalmente, encontra o diário do mais velho jogado pelo quarto. Agora, aquele diário era sua nova obsessão. Ou melhor: Choi Soobin...