Steve observava zangado enquanto as duas meninas saiam da Scoops Ahoy, cochichando e rindo entre si.-parabéns, Popeye!- disse Robin aparecendo atrás dele com o quadro branco exposto na janelinha- você...não conseguiu- ela fez uma marcação na parte do "you suck" do quadro, que já estava cheio de marcas.- de novo.
-cale a boca- murmurou se encostando na parede.- por que nenhuma deles aceita sair comigo?- ele pula pela janelinha entrando no cômodo para funcionários atrás da sorveteria- eu era o Rei Steve, Robin! Todas adoravam sair comigo! O que esta fazendo elas negarem? - ele cruza os braços, observando a garota escorando o quadro na parede novamente. - estou te falando, é esse chapéu! Ele tira meu charme! Meus poderes de persuasão!
-persuasão?- pergunta a garota irônica franzindo as sobrancelhas divertida.
-você não entenderia- diz o garoto se sentando na mesa atrás dele. - o que eu quero dizer é que o chapéu tá...
Sua voz foi interrompida pelo sino do outro lado da janelinha. Ele pula da mesa correndo até o balcão.
-olá, é bem vin- ele se interrompe assim que percebe que na verdade quem estava parada no balcão, com as sobrancelhas franzidas e as mãos nos quadris, era Érica Sinclair. - erica? O que você quer?
- isso é jeito de falar com uma cliente? – pergunta a menor cruzando os braços. – quero amostras grátis. De todos os sabores!
O sol já estava se pondo atrás do Shopping Starcout. E depois de horas e várias amostras grátis, Erica foi finalmente embora. A alegria de Steve tinha ido buraco a baixo na decima amostra grátis, o que o fazia se encontrar carrancudo e irritado, e como Robin gostou de dizer a ele, "com cara de quem comeu e não gostou". Ele estava de braços cruzados, escorados na janelinha, encarando o grande relógio que ficava a alguns metros da sorveteria, apenas esperando dar o seu horário de ir embora. Robin já juntava suas coisas na sala atrás dele, guardando tudo em sua bolsa. Steve estava tão imerso em seus pensamentos, contando os minutos para poder ir para a sua casa, que apenas percebeu que avia uma cliente quando ela tocou a sineta pela terceira vez.
A garota era muito linda. Talvez, a mais linda que Steve já vira. Seus cabelos marrons claros estavam presos em um lindo coque. Ela usava um shorts curto listado com dois tons de verde: verde bebe e verde menta. Usava uma regata branca justa e um sinto de couro marrom em volta da sua cintura. Seus olhos cor de Amêndoa brilhavam como estrelas. Seus Lábios cor de pêssego (que com certeza estavam com gloss de cereja) estavam com um belo sorriso.
- hum... olá? – a voz doce da menina imediatamente tirou Steve de seus pensamentos.
- olá moça! - disse imediatamente botando um sorriso em seu rosto. – o que a senhorita gostaria de levar hoje? Gostaria de amostras grátis, huh?
-hum...- ela observa os sabores pelo vidro e então leva seu olhar com um sorriso até o garoto em sua frente. – não precisa! Já sei o que vou querer. Uma casquinha de menta e uma de chocolate, por favor!
- e....- Começou Steve pegando as casquinhas- ... qual delas vai ser para o seu namorado?
Quando a garota abriu a boca para falar, ele se viu temeroso com sua resposta.
-eu não tenho namorado- diz ela com uma leve risada- a de chocolate é para o meu irmão.
- e posso saber qual é o seu nome princesa? - pergunta aliviado ao receber aquela resposta da garota.
- é Sn- disse a garota com um leve riso.
- eu sou Steve- disse o garoto colocando o sorvete nas casquinhas. – inclusive, será que a bela dama em minha frente gostaria de...você sabe... pegar um cineminha no sábado? Eu estou meio livre.
Robin observava tudo da janela, preparada para riscar mais uma vez no quadro "you suck".
- hum...- a garota entrega o dinheiro para o garoto que segura as casquinhas na mão. Em seguida, ela tira uma caneta da bolsa, pegando a casquinha da mão do garoto e escrevendo algo em sua mão livre. – as 19:00, amanhã. Me liga... sabe...se quiser conversar. - a garota da uma piscadela para o menino, em seguida pegando a casquinha restanten da mão do garoto. Enquanto saia da sorveteria, ela olha para trás, para o garoto que olhava para ela com o maior sorriso do mundo. – belo chapéu, marinheiro.
Em seguida deixando a sorveteria com um sorriso. Uma Robin boquiaberta abre a janelinha atrás do garoto, um único risco agora no "you got". Ele se vira para a garota com um sorriso.
- o Rei Steve esta de volta!
Steve nem precisava anotar o numero. Ele já avia decorado ao chegar em casa. E mesmo não querendo admitir, Lays sorriu ao ouvir a voz de Steve do outro lado do telefone naquela noite. Na noite seguinte o telefone verde bebe do quarto da garota tocou. Na outra noite também, e na outra e na outra. Aquele foi o início de um amor lindo, e de um namoro mais lindo ainda. E Steve ainda se orgulha da garota ser o único "you got" do quadro.
————————————————————————
A pedido de uma amiga.
Deixe a estrelinha <3