Ísis Helena | 📍Leblon
"Se quer perfeito então faça" – derxan
Eu estava nervosa naquela manhã ensolarada de quarta-feira. Era o dia da prova que determinaria se eu passaria para a próxima fase da faculdade de justiça, uma área que meu pai me obrigou a cursar. Eu detestava aquela profissão e não queria seguir seus passos.
Enquanto caminhava pelos corredores movimentados da faculdade, sentia um misto de ansiedade e desgosto. Eu sabia que a prova seria desafiadora, mas não me importava em me destacar nessa área. Meu coração ansiava por algo completamente diferente.
Ao entrar na sala de exames, procurei um lugar tranquilo no fundo da sala. Suspirei, desejando estar em qualquer outro lugar naquele momento. Quando abri os olhos novamente, a sala estava cheia de estudantes ansiosos, todos com o mesmo objetivo em mente: passar naquela prova e avançar para a próxima etapa.
O professor entrou na sala e distribuiu as folhas da prova. Peguei a minha e comecei a ler as perguntas com desinteresse. A primeira questão tratava de um caso complexo de corrupção envolvendo políticos influentes. Eu mal conseguia reunir motivação para analisar os detalhes do caso, lembrando-me das aulas e das horas que desperdicei estudando algo que não me interessava.
À medida que o tempo passava, eu me sentia cada vez mais entediada com as perguntas desafiadoras. Minha mente vagava, incapaz de se concentrar. Minhas mãos tremiam levemente enquanto eu escrevia minhas respostas sem entusiasmo. A cada questão respondida, sentia um misto de alívio por estar mais perto do fim da prova, mas também frustração por estar desperdiçando meu tempo e energia em algo que não fazia sentido para mim.
Horas se passaram e, finalmente, terminei a prova. Entreguei meu exame ao professor com um sorriso forçado no rosto. Sabia que tinha dado o mínimo de esforço necessário para passar, mas não sentia nenhuma satisfação real.
Enquanto saía da sala, senti um peso sendo retirado de meus ombros, mas não era um sentimento de alívio. Estava feliz por ter concluído a prova, mas também estava ansiosa para deixar para trás aquela área que meu pai havia escolhido para mim. Sabia que teria que esperar alguns dias até receber a notícia, mas não estava preocupada com o resultado.
Enquanto caminhava pelo corredor da faculdade, sentia o burburinho dos estudantes ao meu redor. Todos pareciam tão aliviados quanto eu. O ar de ansiedade havia se dissipado.
Enquanto seguia em direção ao refeitório, avistei minha amiga, Esther, acenando para mim do outro lado do pátio. Seu sorriso era contagiante, o que me fez sorrir ainda mais.
Acelerei o passo e me aproximei dela. Nos abraçamos e depois seguimos andando.
Esther: Ísis vamos almoçar naquele restaurante que estávamos querendo ir a um tempo? Depois meu primo passa lá e leva a gente pra casa! – sua expressão ganha animação com a pergunta para mim.
Ísis: Vamos, sai de casa sem tomar café. Então você já pode imaginar como deve estar o meu estômago.. – ela confirma com a cabeça, entrelaçando nossos braços.
Enquanto caminhávamos pelas ruas movimentadas, trocávamos risadas e algumas fofocas. Chegamos no restaurante e fomos recebidas pelo aroma delicioso que se espalhava pelo ambiente. Nos sentamos em uma mesa aconchegante, e olhamos o cardápio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Proibido
Romans+16| A vida é mais leve ao seu lado. Seu jeito, seu carinho, seu amor me trazem paz! Você me faz querer ser melhor! Todos os momentos ao seu lado são indescritíveis e tão únicos quando é possível, você me fascina. Eu te amo imensamente, minha pessoa.