Itachi olhou sério para a silhueta de sua sobrinha, que estava com seus olhos ônix na figura de sua mãe que caminhava absorta em seus pensamentos em direção ao seu quarto enquanto ela estava com aquele livro colado no peito. Sarada cerrou os punhos e apertou-os, baixando o olhar sombrio, mais uma vez ela havia feito a mulher mais velha se sentir mal com suas perguntas.
─ Não é sua culpa.
O Uchiha mais velho apertou suavemente os ombros dela enquanto a guiava até a cozinha, onde iniciariam uma conversa sobre aquela mulher icônica que esteve tão presente na vida do homem de cabelos pretos e da mulher de cabelos rosa.
─ O que aconteceu com Gisei para fazer minha mãe ficar assim? -Perguntou a mais nova, erguendo o olhar, vendo através do vidro uma pitada de tristeza passar pelos olhos escuros de seu parente.
─ Ela morreu com honra.
O homem engoliu em seco enquanto soltava um longo suspiro para não querer reviver aquelas lembranças que estavam gravadas em sua mente por toda a eternidade. Sarada fechou os olhos, olhando para baixo novamente, ela presumiu que algo assim tivesse acontecido mas foi tão chocante receber aquela notícia quando pensou que a mulher de cabelos pretos passaria pela porta com um sorriso triste e dizendo que já tinha chegou em casa.
Ele não sabia por que, mas Gisei também se sentia parte da família.
─ Você poderia me dizer?
─ Sakura vai fazer isso, só posso te contar algumas coisas que aconteceram com ela. - Ele se levantou da cadeira em que estava sentado para procurar uma garrafa de água, sentindo a garganta seca depois de ter pronunciado aquele termo que eles disseram para todos, shinobi caído em batalha.
Sarada esperou pacientemente sentada na frente do tio e tirou os óculos para limpá-los, querendo que seus pensamentos não girassem em torno da possível causa da morte daquela mulher.
─ Eu a conheci quando ela começou ser amiga do Shisui, meu melhor amigo. Nos divertimos muito, éramos como irmãos que treinavam, cuidavam um do outro e conversavam, mas com o Shisui cuidamos mais do Gisei já que ela era a menor - Sarada sorriu levemente, colocando os óculos de volta e olhou atentamente para o tio.─ Aí Shisui faleceu e um ano depois eu massacrei quase todo o meu clã e fui embora de lá, deixando-a sozinha.
─ Se não quiser falar sobre, não precisa - sugeriu a mais nova ao perceber o desconforto do mais velho.
─ Obrigado - ele sorriu levemente e semicerrou os olhos procurando em suas memórias aquele exato momento. ─ Quando ela tinha dezoito anos, ela me salvou de morrer nas mãos de Sasuke.
(...)
Gisei correu, pulando entre as árvores e levantando pontas de gelo para se apoiar nelas e assim pular para outra árvore que estava a poucos metros dela. Ela olhou para trás enquanto sua namorada seguia com passos apressados, olhando para ela com preocupação, como se sentisse que aquele vínculo que ela tinha com o mais velho estava se esticando até se tornar um fio fino capaz de se romper.
Sakura temia que ela morresse naquele momento.
Ela pulou em direção às estruturas em que a batalha dos dois últimos Uchihas estava acontecendo e criou uma cúpula de gelo sobre o mais velho, tornando ineficaz o golpe que Sasuke lhe daria. Ela rapidamente se aproximou dos dois irmãos e colocou uma dupla camada de gelo na cúpula para que Itachi não quisesse fugir para terminar o que começou.
─ O que você ia fazer, Sasuke? - Gisei perguntou com a testa franzida e colocando a mão na cúpula, fazendo aquele membro entrar junto com uma pequena garrafa que o Uchiha Itachi mais velho pegou com curiosidade ─ Pegue, vai te ajudar sua doença.
─ Como...?
─ Você achou que durante esses anos eu passei meu tempo planejando uma vingança absurda? -Ela sorriu de lado, sentindo uma fúria florescer no jato que atacou a mulher de cabelos negros mas foi parado por um golpe forte que a Haruno lhe desferiu, que não hesitou em proteger sua parceira das garras de Sasuke ─ Além disso, tive que atender a um pedido de um amigo querido.
Itachi permaneceu em silêncio ainda olhando para a garrafa e tirou a pequena rolha para beber lentamente, sentindo um gosto amargo passar por sua garganta e fez uma leve careta enquanto bebia todo o líquido.
─ Shisui me disse para salvar você, Itachi - a mulher de cabelos negros o lembrou, livrando-se da cúpula para abraçá-lo com força. ─ Você não sabe o quanto senti sua falta durante esses anos.
─ Gisei... - o Uchiha sussurrou, passando delicadamente os braços pela cintura da garota, a garotinha do grupo que já havia ultrapassado sua altura.─ Como você soube do meu paradeiro e da minha doença?
─ Quanto ao seu paradeiro, você ainda está com o pequeno cristal de gelo - apontou a garota ao revelar aquele objeto amarrado a uma corda que envolvia seu pescoço. ─ E sobre sua doença, bom..., tive que fazer um acordo com seu parceiro Kisame para obter as condições de sua doença e consultá-la com minha linda namorada que é uma excelente ninja médica e que rapidamente conseguiu criar o antídoto.
Sakura corou ao nocautear o Uchiha mais novo e se aproximou de sua parceira lentamente, só ela poderia envergonhá-la sem querer. Ela fez uma reverência ao amigo da namorada e recebeu apenas um olhar calmo do homem.
─ Agora, eu gostaria que você viesse comigo, Itachi - ela perguntou, dando um sorriso triste para o homem que agora era o mais baixo do grupo. ─ A Hokage encontrou os relatórios sobre a missão que você tinha que cumprir, colocou o nome e o rosto de Danzo no Livro do Bingo e, antes que os próprios Jōnin da vila o matassem, ela retirou todos os olhos que estavam incrustados em seu corpo e, entre eles , o olho de Shisui.
Gisei tirou do bolso uma garrafa transparente, onde era possível ver o olho que pertencia ao falecido Uchiha. Itachi agarrou o objeto e seus olhos brilharam quando um sorriso cruzou seus lábios e ele acenou com a cabeça em direção às duas mulheres.
─ Vamos para casa, Gisei.
(...)
Sarada enxugou as lágrimas que escorriam por seu rosto e desviou o olhar, não querendo que seu tio visse seu estado deprimente, embora o homem mais velho estivesse segurando aquelas lágrimas quentes que queriam sair.
─ Q-Qual foi o acordo? -Sua voz havia ficado rouca e ofegante, ela nem conseguia falar muito por causa do nó na garganta.
─ Faça a arma Samehada de Kisame absorver grande parte de seu chakra.
Os dois Uchiha permaneceram em silêncio, cada um vagando entre seus pensamentos e lembranças. O mais velho bebeu o resto da garrafa de água e sentiu uma rajada de ar entrar calmamente pela janela aberta, acariciando sua bochecha no processo e ele sorriu, baixando o olhar sombrio.
Gisei estava lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙈𝙚𝙢𝙤𝙧𝙞𝙚𝙨 𝙖𝙣𝙙 𝙍𝙚𝙜𝙧𝙚𝙩𝙨, Sakura Haruno
Teen Fiction𝙈𝙚𝙢𝙤𝙧𝙞𝙚𝙨 𝙖𝙣𝙙 𝙍𝙚𝙜𝙧𝙚𝙩𝙨 | 𝙎𝙖𝙠𝙪𝙧𝙖 𝙃𝙖𝙧𝙪𝙣𝙤 🌸 " ─ Lembranças e arrependimentos às vezes andam de mãos dadas.." ❝ Onde Sakura lembra do amor de sua vida e conta para sua filha Sarada quem aquela pessoa era para ela, levando-a...