(...)
- Jogador futebolístico, retorna ao Brasil após quase sete anos atuando no futebol Colombiano, tendo passagens por times como flamengo e Guarani. Richard Rios
se diz muito feliz ao retornar a sua terra novamente. - disse minha melhor amiga aparentemente lendo algo no celular em vossas mãos.- Como assim o Rios voltou para o Brasil? - indignei, mostrando preocupação em meu tom de voz. Eu podia sentir a angústia dominar meu peito, aquele nome ainda me causava breves arrepios. Meus olhos piscavam conforme as batidas do meu coração acelerava, além de confusa estava totalmente desnorteada, aquilo não poderia ser verdade.
- Amiga, o Palmeiras acabou de assinar um contrato de um ano com ele. Estar em todos sites esportivos. - argumentou Liana, sem jeito. A mulher sabia o quanto odiava falar aquele nome, o Richard se tornou um assunto proíbido desde quando ele optou por retornar a Colômbia.
- Malena, essa é a sua oportunidade de falar com ele, não acha? - sugeriu Bianca cheia de esperanças. Então logo fechei o semblante, indo contra suas palavras.
Desde quando o Richard foi embora, decidir que em hipótese alguma eu voltaria o procura-lo depois. Jurei a ele que aquela noite seria a última vez que o veria, e desde então, estou mantendo a minha promessa firmemente, e pretendo continuar desta maneira.
- Não tenho nada para falar com ele, Bianca! O Rios morreu para mim.
- Ele pode ter morrido para ti, mas a Lorena continua viva. Acha que a criança não é motivos suficiente para procura-lo? — começou a discursar minha irmã. Então revirei os olhos, era sempre assim quando entravamos nesse assunto. — Malena, ele poderia facilmente pagar o tratamento da lolo, com o dinheiro que ele.
Arregalei os olhos e cruzei as mãos imediatamente, completamente irritada com o questionamento de Bianca. Eu não pediria nada ao Richard, não quero o seu dinheiro e muito menos a sua compaixão. Venho trabalhando todos os dias para poder pagar o tratamento da minha filha, eu não preciso de nada que venha dele.
- Não sei se é uma boa ideia, e se ele achar que a Male estar querendo aplicar um golpe? Ou seila, ele pode rejeitar a minha afilhada. Não quero nem pensar nisso. - articulou Liana, indo contra a opinião de minha irmã mais velha.
- Ele não vai achar nada, até porque eu não vou atrás dele. Irei dar um jeito de pagar o tratamento da minha filha sozinha, como eu sempre fiz.
- Acontece que você não fez a Lorena com o dedo imãrzinha. - revirou os olhos. - O Richard, tem obrigação de contribuir com o tratamento da menina. Afinal de contas ele é o pai! Não é justo que você trabalhe feito uma louca, enquanto ele se diverte e gasta dinheiro com futelidades. - declarou Bianca esbravecida. Minha irmã odiava o Rios, senpre deixou claro que não o suportava, não sei porque ela quer que eu vá atrás dele agora, depois de sete anos que ele foi embora. Isso é ridiculo!
- Não importa Bianca! Eu já estou decidida em relação a isso e pra mim essa história morreu!!!
Sai do carro irritada e fui em direção ao colégio de Lorena, havia sido chamada minutos antes, segundo a diretora a minha filha havia entrado em uma briga com uma coleguinha da sala.
Avistei de longe a pequena com a mochilinha nas costas, seu rostinho estava inchado e um pouco avermelhado, provalvemente havia chorado. Me aproximei da criança e comprimentei a espetora que ali estava.
- Boa tarde Srt. Malena, desculpe o trastorno, mas foi preciso chama-la. A Lorena empurrou uma coleguinha da sala e logo após puxou seu cabelo. A garotinha se recusou a revelar o motivo do qual fez isso com sua colega, mas pela sua agitação, percebi que era algo sério e resolvir chama-la.
- Sem Problemas, Obrigada por ter avisado e me desculpe pelo comportamento da minha filha, ela não costuma ser assim, eu realmente não sei o que pode ter acontecido. Mas deixa que eu irei conversar com ela, desculpe mais uma vez Dona maltide. - sorri para a mais velha um pouco constrangida e segurei a mãozinha de lorena, iniciando alguns passos para fora do ambiente.
- Mamãe eu...
- Porque bateu na sua colega, Lorena? Eu ja te disse que independente da circunstância, jamais deveríamos partir para a agressão. - Afirmei rude. - Poxa filha, você não é assim!
- Ela não é minha colega - respondeu a pequena ao direcionar seu olhar para baixo - aquela idiota disse que meu pai foi embora, porque eu era chata! - a pequena parecia chateada ao compartilhar o que havia acontecido consigo.
Confesso que senti minha garganta queimar e meu peito ganhar algumas pontadas forte. Era doloroso para mim como mãe, ver minha bebê tão triste por um comentário maldoso.
Desde quando entrou na escolinha pela primeira vez, Lorena vem sofrendo brincadeirinhas sem graça de alguns coleguinhas pela ausência do pai. Sem contar as festinhas que tinha, que jamais ele esteve presente.
Ela pouco me dizia, mas eu sei que a magoava...
- Não ligue querida, apesar do seu pai não estar aqui, ele te ama muito e também tem o vovô Rafael né? Que é praticamente um pai pra voce. Não gosta mais dele?
Eu podia ver os olhos tristonhos de minha filha, e isso acabou comigo de um jeito inexplicável. Como eu odiava ver minha boneca triste, a Lorena era tudo que eu tinha, se eu resistir tudo que passei, foi por conta dela. Ela é a minha força...
- Gosto muito, mas não é a mesma coisa!
- Mamãe te ama muito e isso já importa ta bom? - concordou com a cabeça. A peguei em meu colo e fui em direção ao estacionamento a onde as meninas estavam me esperando no carro. Abrir a porta e a coloquei no fundo com a sua madrinha; Liana. E eu fui na frente com minha irmã.
- O que você aprontou sapeca? - perguntou a ruiva ao apertar levemente o nariz da menina.
- Empurrei uma coleguinha porque ela me disse coisas que não gostei.
- Boa garota! Esta cada vez mais parecida com sua madrinha aqui - apontou para si. - Parabéns meu amor!!!
- Liana! - a repreendi.
.
Olha, eu entendo que a Malena não queira ir atras. Mas se a menina está precisando do pai, talvez o melhor a se fazer é engoli o orgulho e ir atrás do Richard...
Na opinião de vocês, estão no lado da Malena e Liana ou no lado da Bianca?
Comente e vote é importante 🖤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Borboletas - Richard Rios.
أدب الهواة"Richard Rios, após uma notável trajetória no futebol colombiano, retorna ao cenário esportivo brasileiro. Sua reintegração ao ambiente futebolístico é marcada por uma revelação inesperada: a descoberta de que é pai de uma filha, fruto de seu relaci...