A viagem

184 15 6
                                    

Atsushi, um jovem de 19 anos, acordava novamente atrasado para o trabalho. Ele trabalhava na A.D.A, uma das maiores empresas da cidade, ela é responsável por manter a cidade estável e tranquila.

Na pressa, Atsushi pulou da cama e se arrumou rapidamente, pegou uma jaqueta caso ficasse frio e trancou seu apartamento. Já saindo do elevador do prédio ele cumprimentava os funcionários e saía apressadamente para pegar um Uber e ir para o trabalho.

Ao chegar na frente do grande prédio da A.D.A, acenou para as secretarias, e foi para o seu andar de trabalho. Onde encontrou Dazai brincando com um lápis e Kunikina no computador concentrado.

—Bom dia Atsushi. —Disse Dazai parando de brincar com o lápis.

—Bom dia Dazai, bom dia Kunikida —Falou Atsushi com um típico sorriso no rosto.

—Atsushi, bom dia. Agora que você chegou, o chefe pediu para você e o Dazai irem para a sala dele. —Disse Kunikida chamando a atenção dos dois.

Indo em direção a sala do chefe, Atsushi e Dazai se perguntavam o que o mesmo poderia querer com eles. Dazai tinha algumas suposições em mente, mas não comentou nada com Atsushi. O mesmo andava meio nervoso por medo de ser dispensado da empresa.

Na frente da sala Atsushi deu três batidas na porta, e assim que se ouviu um "entre" ele abriu a mesma entrando junto de Dazai.

—Bom dia chefe. —Disse Atsushi

—Bom dia, gostaria de conversar com vocês sobre algo muito importante. — Disse Fukuzawa apontando para as cadeiras na frente de sua mesa.

A sala era espaçosa, mas minimalista. Tinha uma janela que mostrava a vista da cidade, era bem bonito se não fosse pela neblina da manhã. Atrás da mesa do chefe era possível ver uma foto de um garoto de olhos verdes, cabelos escuros e óculos. Aparentemente era o filho do chefe, Ranpo, um colega da empresa.

—Como vocês devem saber, nossa empresa fez uma parceria com a P.M, e para isso foi programado uma viagem de negócios para oficializar isso. Dois dos nossos funcionários foram selecionados, no caso vocês. Imagino que iram se dar bem com seus parceiros de equipe. — P.M era a empresa rival, da qual cuidava da parte noturna da cidade, por mais que tivessem o mesmo objetivo, as empresas jamais tinham se entendido. Porém as vezes tinham momentos em que trabalhar separados não era uma opção. E por conta do destino as mesmas empresas receberam um pedido para que trabalhassem em conjunto. O que foi no mínimo estranho, mas não incomum.

—E para quando seria essa viagem? —Disse Dazai prestando atenção em cada palavra, parecia estranhamente interessado. Era até assustador para Atsushi ver Dazai se importando com o trabalho, mas suas curiosidades eram as mesmas

—Semana que vem. Sinto muito por avisar assim tão perto da data, mas mais detalhes seram enviados para vocês hoje a noite. O que eu preciso saber é se vocês estão dispostos a fazer essa viagem, se sim seram promovidos a um cargo mais alto. Saibam que foram escolhidos pelas suas capacidades, e por acharmos que vocês iriam se dar bem nesse momento.

Atsushi ainda processando o que tinha ouvido, viajar? Nunca havia recebido um trabalho como esse, então parou e pensou um pouco. Porém a resposta já estava bem nítida em sua mente

—Eu não vejo porque não. —Disse Atsushi levantando a cabeça, com um sorriso pequeno.

—Eu também aceito, vai que encontro uma dama que esteja disposta a cometer um suicídio a dois comigo —Disse o moreno fazendo os outros dois o olharem com uma cara estranha. Dazai era um idiota suicida que vivia dizendo para mulheres, como a garçonete do café ao lado, como gostaria que elas se matassem com ele. Mas até Atsushi havia percebido que essa não era a intenção de Dazai. Mesmo assim não conseguiria pensar em qual seria, nem tentaria, o mais velho era bem misterioso quando queria.

—Enfim... podem voltar  agora. —Disse e os dois saíram da sala voltando para os seus lugares.

—E então? O Dazai foi demitido por não fazer nada no trabalho? —Perguntou Kunikida esperançoso enquanto ajeitava os óculos.

—Não. A gente vai viajar a trabalho. —Disse Atsushi se sentando na mesa —Aliás, Você acha que vamos para o mesmo lugar, Dazai?

—Duvido muito. Mas só vamos ter certeza hoje de noite. —Falou com seu tom de voz costumeiro. —E não fale isso Kunikida, sem eu aqui quem é que te encheria o saco? — Dazai disse e como o esperado Kunikida começou a discutir com o mesmo, enquanto ficava indignado por Osamu, que é tão idiota, ter conseguido um trabalho desse tipo.

Nada de anormal por aqui.

O tempo passou, e com fome, já que não havia tomado café da manhã, Atsushi foi até a cafeteria debaixo da empresa. Local onde, por acaso, sua melhor amiga trabalhava.

—Bom dia Lucy —Disse o de cabelos brancos com um tom de cansaço

—Bom dia Sushi, um caminhão te atropelou foi? —Disse a menina ruiva a sua frente. Ambos tinham se conhecido na escola aos 7 anos, quando Lucy ajudou Atsushi a lidar com uns valentões.

—Não, só uma noite mal dormida. —Disse enquanto sentava num banquinho e fazia seu pedido em seguida. Passou a noite inteira fazendo um relato sobre um ocorrido do dia—Sabia que eu e o Dazai vamos para uma viagem de negócios?

—Não sabia até você me contar —Lucy disse em um tom de deboche. —Mas que incrível, isso é ótimo. Agora lembrei de algo! Você viu quem chegou na empresa hoje procurando o Rampo? —Cochicho a ruiva fazendo Atsushi se aproximar para ouvir.

—Não, quem? —Falou curioso.

—Edgar Allan Poe, aquele com a franja no olho, sabe? Da guilda—Lucy comentou com um leve sorriso

—Ah, sim! Ele chegou com um livro pro senhor Rampo hoje cedo. —Disse Atsushi feliz por ver as peças da fofoca se juntando — Você acha que...

—Não sei, mas uma hora vamos descobrir —Disse Lucy rindo e voltando ao seu trabalho.

[...]

O resto do dia foi tranquilo, a não ser por Kunikida ter se estressado e tacado um caderno no Dazai, mas fora isso tudo foi normal.

Atsushi chegou no seu apartamento e foi logo tomar um banho e colocar seu pijama. Não estava com muita fome, então só comeu alguma besteira e escovou os dentes, já pronto para dormir lembrou sobre o que o chefe tinha lhe dito e pegou se notbook. As informações já estavam disponíveis, e lendo tudo descobriu que seu companheiro seria Akutagawa Ryūnosuke. E pelo visto iriam para Nova York, ou seja o que poderia dar de errado? Uma cidade legal, a mas populosa dos Estados Unidos, não tem como ser ruim. Esse foi o pensamento de Atsushi antes de pegar no sono.

Notas da autora

Oiie gente, eu espero que esse seja um bom começo. Eu fiquei muito tempo pensando em fazer essa fic ou não, mas aqui estamos. Eu fiz um capítulo curtinho de começo mas provavelmente eu farei uns maiores. E eu achei legal o fato da Lucy e o Atsushi serem besties, e principalmente fofoqueiros kskskskks.

Enfim, bjs

Fora dos planos- Shin soukoku Onde histórias criam vida. Descubra agora