Um mundo diferente | Laís | 602

8 3 0
                                    

Existe uma garota cujo nome é Lorena

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Existe uma garota cujo nome é Lorena. Lorena escreveu uma história e o título é " Um mundo diferente". Ela fez essa história para saber se ela vivia num mundo diferente e se outras pessoas pensavam como ela.

As pessoas nascem, crescem e depois morrem. Elas passam 50% da vida delas estudando ou trabalhando e no final do dia, cansados, dormem. Repete isso todo dia, até porque se não estudar, não vai ter um emprego bom futuramente. E se não trabalhar, não conseguirá se sustentar.

Passamos quase toda a vida estudando ou trabalhando para conseguir dinheiro e viver. Não que a vida seja dinheiro e sim que não conseguimos viver sem, porque no mundo atualmente tudo tem que usar grana. Mas as pessoas trabalham tanto que acabam esquecendo de viver os outros 50% da vida delas.

Mas que outros 50%? Essa outra metade da vida das pessoas é nada menos que viver sendo elas e poder viver sendo a melhor versão delas.

Ver o mundo por outra lente, ver os seres humanos vivendo sem nem pensar, espontaneamente.

Poder rir das coisas mais bobas, poder sentir o vento gelado batendo no rosto enquanto passeia pela praia de noite, poder correr na rua num dia chuvoso, poder ler um livro em um lugar que se sinta bem, poder se expressar através de poemas e da arte, poder admirar o quão belo é um pôr do sol, poder aproveitar o tempo, poder viajar e ver o mundo através de uma simples janela, poder comer uma comida de infância e sentir a nostalgia poder, poder compartilhar a melhor metade da vida ao lado de alguém, e não alguém qualquer, alguém especial.

Não pule nenhum desses 50% que eu falei. O primeiro a 50% pode ser chato, mas sem ele você não irá conseguir viver a outra metade da sua vida, ou melhor, do seu mundo. Até porque cada um vive num mundo diferente ou será que são apenas tem pensamentos e sonhos diferentes do meu?

Laís Gomes | 602

Concurso de Histórias | CEDUC | 2023 - DestaquesOnde histórias criam vida. Descubra agora