O melhor aventureiro - Jhonatan | 702

18 1 8
                                    


San era um jovem trabalhador que trabalhava em uma empresa horrÍvel, que pagava mal e dava muitas horas de trabalho por dia.

Um dia, San estava saindo de seu trabalho e viu um garoto prestes a ser morto por um caminhão monstro. Ele grita:

– Garoto, cuidado!

E San pula na direção do garoto, sendo atropelado em seu lugar. Quando ele abre os olhos, tudo que ele vê é uma dimensão onde tudo é azul, como se ele tivesse no fundo do mar.

Em seus pensamentos, ele só pensa em uma coisa:

– Onde eu estou? Que lugar diferente. Então é assim que é morrer? Parece ser bem calmo e aconchegante...

Enquanto ele está afundado em pensamentos, finalmente percebe que, mesmo que ele esteja morto, ele se sente melhor do que antes, pois ele tinha uma rotina cansativa e sem nenhum retorno. Todo dinheiro que ganhava ele usava para pagar as contas e os alimentos.

Então, ele ouve uma voz feminina dizendo que ele terá o direito de renascer em outro mundo com monstros, torres com recursos e muito mais. Ela diz para ele que poderia sortear uma raça para ele ser naquele novo mundo. Naquele momento, aparece um painel tipo os de jogar pedindo para pressionar o botão para roletar uma raça. E ele acaba conseguindo uma raça lendária extinta há milhares de anos. Ele se tornou um meio-fera.

Quando ele acorda confuso, ele olha ao seu e redor e percebe que se encontra em uma caverna. Ao andar um pouco ele encontra uma poça de água e percebe que sua aparência tinha mudado. Seu cabelo que era preto se tornou roxo, ele tinha orelhas parecidas com de um animal com um cachorro ou lobo e tinha uma linha preta do lado direito do rosto. Sua pele se manteve parda, mas ele logo percebe que ele virou uma criança.

Em seguida, ele ouve a mesmo voz que ele ouviu no abismo.

– Seja bem vindo a crônica de um reino incrível cheio de desafios e aventuras. Para começar, eu vou explicar o básico: falando a palavra chave "menu", você pode ver suas habilidades e seu status. Dependendo do seu esforço, suas habilidades podem subir de nível, as deixando melhores, como aumentando a velocidade, a força e a praticidade. Resumindo: como você pode aumentar sua força? Subindo de nível. Isso é tudo que você precisa saber, então adeus.

Depois de descobrir onde ele estava, a primeira que ele faz é olhar suas habilidades e status, com sua força em 9, agilidade em 12, defesa em 5 e magia em 0.

Olhando suas habilidades, ele vê que tem a habilidade de absorção, uma habilidade que é devorar os outros inimigos com uma espécie de gás que sai de sua mão permitindo que ele adquira as habilidades e os status dos inimigos. Ele também tem uma habilidade que permite virar sua fera interior, que era um lobo.

Depois de conferir suas habilidades, ele decide andar pela caverna encontrando seu primeiro inimigo, um cogumelo mutante de aparência fofa.

Logo que percebe San, mostra sua verdadeira face, abrindo sua boca com dentes gigantes e afiados. San corre em direção ao cogumelo e o cogumelo tenta mordê-lo. Porém, San desvia e corta o cogumelo no meio, assim subindo de nível. Então ele usa sua habilidade de absorção aumentando 2 de força e 3 de agilidade e adquirindo a habilidade mordida.

Em busca de encontrar uma saída, enquanto San anda pela caverna, encontra seu próximo inimigo: um goblin usando uma lança de nível 4. Ao encontrá-lo, San logo avança em busca de subir de nível e absorver sua habilidade. O goblin percebe e entra em posição de combate. Quando San se aproximou o bastante, o goblin desfere um golpe que perfura sua barriga. O aventureiro fica sangrando bastante, mas usa sua habilidade de transformação e vira um lobisomem de pelo roxo e olhos negros.

Correndo em direção ao goblin, tenta desferir um golpe com sua garra, mas o goblin desvia e um tenta desferir um de lança. San desvia por pouco e o golpe acerta de raspão o seu braço. San não perde tempo e usa sua habilidade mordida, matando goblin e subindo de nível 2 vezes. Ao absorvê-lo, ele recebe 3 de defesa e 5 de agilidade e obtém a habilidade de fabricação. Olhando o que esse poder pode fazer, ele descobre que pode utilizar itens em um menu, permitindo que ele pudesse descobrir métodos de fabricação.

Ao pegar as presas, os olhos e a pele do goblin, ele resolve colocar eles no menu de fabricação, descobrindo uma nova receita: o colar goblínico, um item criado com a presa de um goblin. Esse colar pode atrair outros goblin próximos pelo cheiro. Fabricando o colar, San logo pensa numa maneira de utilizá-lo:

– Atrair monstros pra perto de mim pode ser útil, mas é muito arriscado, levando em conta que eu quase morri para apenas um único monstro de level 4.

San decide deixar o colar guardado e utilizá-lo quando ele for mais forte.

Então o aventureiro decide aumentar o seu nível, sai correndo pela caverna e, enquanto corria, finalmente achou suas presas: dois goblins de nível 3.

San avança contra eles e usa sua habilidade de transformação e depois de mordida. O goblin que usava uma espada se esquiva e tenta cortá-lo, mas San desvia e tenta atingi-lo com um ataque de suas garras. Daí, o segundo goblin defende com seu escudo e San recua. Os goblins partem para atacá-lo, San usa a habilidade mordida e quebra o escudo de madeira que já estava danificado por causa do golpe da garra de San. Então o menino aproveita a brecha e, usando um ataque de garra, parte o goblin que usa escudo no meio. O goblin com a espada recua e tenta desferir um ataque em San. San desvia facilmente e morde o pescoço do goblin, matando-o.

Depois de absorvê-los ele descobre outra função do sistema. Como ele já absorveu a habilidade dos goblins, ele não ganha nenhuma habilidade, mas rouba o talento dele conseguindo 5 de força, 4 de defesa, 7 de agilidade, e adquirindo os talentos como corte simples e defesa simples.

Depois de andar um pouco, San finalmente ele acha a saída da caverna e, ao longe, ele avista uma vila.

Que aventuras San encontrará?

Jhonatan | 802

Concurso de Histórias | CEDUC | 2023 - DestaquesOnde histórias criam vida. Descubra agora