Capítulo 1

216 18 2
                                    

A viagem era bem mais longa do que Jaime se lembrava, quando ele tinha viajado anos atrás para a batalha contra os Greyjoys fazendo a guarda do Rei, mas aquela era uma viagem diferente, ele não estava indo para proteger e manter o Rei vivo e não ganhar mais um título em seu nome envolvendo reis mortos; aquela era uma viagem para acompanhar a família real ao Norte, uma viagem que ele estava trabalhando oficialmente como capa branca.

O rei estava indo para o Norte por um bom motivo, ele estava marchando a semanas com um propósito e ali, em cima daquele cavalo ele parecia com o homem que tinha ganhado a guerra, mesmo que fosse cruel e uma guerra que não tinha um real motivo ou fosse honroso.

Passar por tantas e tantas terras, sentir o frio e o vento aumentando e se tornando necessário o uso de peles e um cavalgar mais lento, ir para lugares que pareciam tão diferentes do Sul que faziam todos se sentirem como se estivessem entrando em um mundo diferente, fazer com que eles sentissem que não iam ser mais os mesmos que iam chegar em Winterfell.

E Jaime conseguia sentir a cada pedaço de terra que percorriam, que ela seria afetada pelas mudanças, ele podia sentir que já não era o mesmo que saiu de Kingslanding.

— Qual o problema? -Tyrion perguntou olhando o irmão com atenção.

— Nenhum. -Jaime falou com uma mentira óbvia.

— Você sabe que não pode me enganar. Qual o problema? É o fato que vai ver Lord Stark depois de tantos anos? -o anão perguntou com cuidado.

— Também, mas não só isso, alguma coisa vai mudar com essa viagem. -o guarda real falou olhando em volta e vendo que não tinha ninguém prestando atenção neles e na conversa.

— Isso sabemos, Lord Stark vai voltar pra capital com a gente. -o mais novo falou fazendo uma careta, ele podia respeitar e odiar o nortenho com a mesma intensidade.

— Não só isso, é outra coisa, uma coisa maior. -Jaime falou com a testa franzida.

— Espero que não seja outro problema com a sua irmã. -Tyrion falou com uma careta.

— Ela também é sua irmã. -o mais velho falou bufando, a briga entre os dois já tinha deixado de ser engraçada a muitos anos.

— Ela prefere que não, e eu também não faço questão, fico feliz só com você. -O anão falou sério, ele não se ofendia mais.

— O que você acha que vai acontecer? -Jaime perguntou curioso com o que alguém com a mente do seu irmão estava pensando.

— Sendo sincero, os Stark já provaram que não podem sair do Norte, Lord Stark deveria ficar exatamente onde está. -Tyrion falou sério.

Catelyn odiava estar ali, ela odiava o Norte, ela odiou o primeiro contrato de casamento, mas com o tempo aprendeu a lidar e sabia que podia amar Brandon, mas então ele foi morto e ela teve que ser levado por outro irmão, um irmão mais rude e calado, com rosto infeliz que a levou para longe do sul que ela tanto amava e em direção às terras geladas que eram o Norte.

Um homem que diferente do seu primeiro noivo, ele não foi ao sul para lutar em uma guerra e voltou em um caixão, Eddard Stark foi ao sul com os homens do seu pai e venceu a guerra, ele conseguiu voltar ainda mais calado e infeliz apesar de ter sorrido para o pequeno Robb em seu colo; mas ele ainda estava infeliz quando olhava pra ela, ele tinha partido para uma guerra e voltado com três familiares em caixões e um bebe em seus braços, um bebe que fazia ele sorrir.

Catelyn tinha muitas coisas para dizer sobre a bastarda do marido, mas nenhuma delas era que a menina era feia, desde que foi um bebe e cruzou os portões do Winterfell, ela encantou a todos, com os cabelos escuros e feições tão nortenhas que muitos sussurravam que mãe deveria ter sido a mulher mais bonita dos sete reinos e com grande linhagem do norte; diferente dos seus beber todos com aparências do sul e ensinamentos que ela fazia questão de serem os mais próximos que ela teve.

Além do que pode ser visto - Jamie/JonOnde histórias criam vida. Descubra agora