Capítulo 12

64 7 0
                                    

Eram muitas as informações correndo ao mesmo tempo pelo castelo, e depois de tanto tempo afastada das suas funções Catelyn se sentia perdida olhando ao redor, ela tinha saído do lado do Bran somente por um momento para ver seus outros filhos e pretendia voltar rápido para o quarto, mas depois de ver Robb, Arya e Rickon, ela encontrou sua filha mais velha na varanda que dava para o pátio do castelo.

Ela se aproximou em passos leves observando com espanto o que estava vendo, ela pode ver naquele exato momento não só a desonra da sua família andando pelo pátio com damas de companhias tão loiras que era óbvio a casa que pertenciam, mas o fato do braço que tinha em sua cintura pertencer ao Regicida.

— O que está acontecendo aqui? -Catelyn perguntou olhando pela varanda e não entendendo o que estava vendo.

— Josephine, mãe, antes eram somente boatos, mas agora eles não estão se escondendo. -Sansa falou com raiva, olhando feio para a bastarda.

— O que está acontecendo? -A mais velha perguntou, sabendo que tinha perdido muitas coisas.

— Josephine tem sido vista muito íntima de Jaime Lannister. -A pequena Lady resmungou.

— O Regicida? -Catelyn perguntou não acreditando que era possível, mesmo que estivesse vendo.

— Ele abandonou a guarda do Rei, ele tem seus próprios guardas e funcionários, eles parecem ter vindo para ficar. -Sansa falou sentindo que a situação era muito pior do que eles imaginavam.

— Ele abandonou a guarda? Por que? -Lady Stark perguntou sabendo que precisava resolver tudo que tinha perdido nas últimas luas.

— Dizem que foi por ela. Ela não vai se casar com ele, né? Ela é uma bastarda! -A mais nova perguntou brava, ela não tinha um casamento à vista, a bastarda jamais poderia se casar com uma casa tão rica.

— Vamos falar com o seu pai, isso é impossível acontecer dessa forma, esse casamento não pode acontecer.

Catelyn não tinha sido vista com muita frequência longe do quarto do filho, ela passava todo os momentos do dia e da noite ao lado dele, esperando que os seus Deuses finalmente devolvesse o seu filho, ele não planejava ter feito essa saída e as pessoas pela forma que olhavam para ela, também não esperavam que ela saísse do quarto naquele dia.

Ela tinha perdido muito do que tinha acontecido, ela ouvia as pessoas falando a sua volta sobre a bastarda do marido, sobre como ela estava parecendo uma Lady, sobre como ela tinha os próprios empregados e sua própria área no castelo; o caminho até o escritório do marido foi bom para Catelyn entender melhor o que estava acontecendo, e ela não estava gostando nada do que estava ouvindo, ela invadiu o lugar sem se importar com a educação.

— Marido.

— Algum problema? Temos alguma mudança com o Bran? Não te esperava ver tão longe da cabeceira dele nesse momento. -Ned perguntou preocupado que algo de ruim pudesse ter acontecido, sua esposa não iria sair por boas notícias.

— Nada mudou ainda. -A Lady respondeu em um suspiro.

— É sobre Josephine, pai, por que ela está andando com o Lord Lannister? -A garota perguntou ansiosa, ela estava lidando mal com a situação.

— Vocês vieram até aqui pra falar sobre a Josephine? -o homem perguntou não acreditando que seu escritório tinha sido invadido por isso.

— Estão falando que ela vai se casar com o Regicida. -Sansa respondeu brava, ela não podia deixar esse casamento acontecer.

— Nenhum pedido foi feito de forma formal, mas sim, ela vai se casar com ele, eu já fui informado. -Eddard falou sério,ele podia ver o que estava acontecendo e estava cansado demais para lidar com isso naquele momento.

Além do que pode ser visto - Jamie/JonOnde histórias criam vida. Descubra agora