𝟎𝟒

109 9 7
                                    

E hoje ela vai fugir com o Sol
Porque é só pra ela o calor
Na noite brilha mais que um farol

Fugir com o Sol - Oriente

Catarina Sartori

Me enrolo na toalha que Silvia me entregou, sentando na borda da piscina, tremendo com o vento gelado da noite. Metade do time foi embora assim que anoiteceu, e os que ficaram, entraram na piscina também. Agora devem ser umas oito da noite e as crianças já estão capotadas no sofá, enquanto os adultos aproveitam melhor a piscina. Ficar de babá o dia todo até que foi divertido, mas as crianças não paravam quietas! Chega a ser engraçado a adrenalina abaixando depois que as crianças foram dormir... Mariane mesmo está boiando pela piscina, e não duvido que esteja dormindo. Di Placido e Gatito estão na beira da piscina tomando chimarrão e Silvia está perto da churrasqueira com Adryelson e Wennya e Lucas se senta ao meu lado na piscina com duas garrafas de cerveja.

- Espero que tenha gostado de passar o dia...- ele sorri, me entregando uma das garrafas.

- Eu adorei!- pego a garrafa, tomando um gole- Obrigada por convidar!

- Nada, que isso... Gostei de ter você aqui.- Lucas diz, fazendo questão de olhar nos meus olhos.

- Olha, eu com certeza vou acompanhar mais o time!- mudo de assunto, sem saber o que responder- O jogo de ontem foi insano, você com certeza é herói da torcida agora, eu não tava nem brincando!

- Você se inclui na torcida?- ele se vira novamente para mim, com aquele olhar que usou antes de mergulhar comigo na piscina.

querendo dizer o quê, senhor Perri?

- Ah... não posso dizer que me não incluo.- retribuo a provocação- Mas meu herói mesmo sempre vai ser o Jefferson!

- Hum...- percebo ele se inclinando para mim- e o que eu faço pra mudar isso? Porque esse posto parece bem tentador...

- Não sei, me diz você...- mal percebo que também me inclino. Mal consigo me controlar. Mal controlo o que sai da minha boca- Sabe, o gol é a minha parte favorita do campo...

Ele sorri com o que eu digo, se aproximando, mais e mais, até que eu consigo sentir sua respiração se misturando na minha, seus olhos azuis em minha boca...

Trrriiim!

Ouço do som familiar do toque de telefone e me afasto rapidamente. Silvia já está com o telefone em mãos, sem saber de quem é.

- É meu, Sil!- sim, já estou tratando-a pelo apelido. Nada que um dia de conversa não faça...

Ela corre com meu telefone em mãos, para me entregar, provavelmente incomodada com o toque irritante. Até eu fico. Encaro a tela e vejo o contato de meu pai ali e atendo rapidamente, estranhando o fato de ele estar me ligando.

- Oi, pai... aconteceu alguma coisa?

- Você tá em casa?- ele pergunta, parecendo nervoso.

- Não, por que?- me ajeito no chão, tirando os pés da piscina.

- Catarina, você esqueceu o aniversário da sua avó?

Arregalo os olhos, encarando Lucas, que ouvia tudo perto de mim.

- Pai, eu tenho um motivo muito bom!

- É bom que tenha, porque a sua mãe tá bem chateada, e a sua vó só vai deixar cortarem o bolo quando você chegar.

Meu Deus. Conflito de agenda seríssimo!

- Tá, eu chego aí em vinte minutos!- me levanto, indo em direção a minha bolsa e minhas roupas dobradas- Eu explico o que aconteceu agora, ou depois?

𝐄𝐔𝐃𝐀𝐈𝐌𝐎𝐍𝐈𝐀 - 𝐿𝑈𝐶𝐴𝑆 𝑃𝐸𝑅𝑅𝐼 |ᶠᵒᵒᵗᵇᵃˡˡ ᶠᵃⁿᶠⁱᶜᵗⁱᵒⁿ|Onde histórias criam vida. Descubra agora