Dona Lulu e Seu Zé

30 3 0
                                    

Mylene

Hoje é o primeiro dia oficialmente trabalhando no Palmeiras.
Não vamos trabalhar de fato, vamos conhecer o nosso local de trabalho.
Já perdi as contas quantas vezes fiquei com ânsia de vômito e dor de barriga.

Ansiedade é uma palavra e eu sou o significado

Estamos estacionados no CT
Faz cinco minutos que estamos o encarando em silêncio absoluto, da pra ouvir nossos corações acelerados.

-- Desce você primeiro. -- quebro o silêncio.

-- Desce você. Primeiro as dama. -- Ed diz ainda encarando fixo a entrada do CT

-- Justamente, desce você primeiro. -- o rapaz ao meu lado me olha sério.

Saiu do carro logo em seguida. Porque se ficarmos nisso vamos passar o dia inteiro aqui. E se atrasar no primeiro dia não é legal. Principalmente se você já estiver no local criando coragem.

-- Como que se anda, Mylene? Pelo amor de Deus! -- Eu falo sussurrando.

-- Aí meu Jesus. Me ajuda Deus. -- começo a rezar a oração do "Pai nosso"

-- Bom dia! Tudo bem? Em que posso ajudar? -- A moça da recepção pergunta ao chegarmos perto da bancada.

-- Bom dia! Estou bem. É que somos os novos fisioterapeutas e.. -- a recepcionista me corta.

-- Assim.. Claro! Vou chamar o Abel, e enquanto isso posso ir apresentando vocês o CT. Na verdade, como não posso sair daqui... Dona Luiza, a senhora por favor pode mostrar o CT pra eles enquanto eu aviso o Abel, por favor?!

-- Claro! Vem meu amores. -- A senhora que creio que seja responsável pela limpeza do CT nos chama.

-- Como vocês se chamam? -- A senhora pergunta caminhando ao nosso lado.

-- Eu sou a Mylene.

-- E eu sou Eduardo.

-- Sejam bem vindos a essa grande família.

-- Obrigada Dona Luzia. -- Agradecemos.

-- Dona Luzia não. Me chamem de Dona Lulu.

A Dona Lulu começa a apresentar o CT para mim e Ed, mas logo Abel aparece.

-- Oi Dona Lulu, bom dia! Bom dia Mylene e Eduardo. Obrigada por ter mostrado eles até aqui.

-- Que isso meu filho, precisa agradecer não. Agora deixa eu cuidar no meu trabalho porque tem muita bagunça desses abençoados.

-- Tchau Dona Lulu. -- Me despeço da senhora com um abraço. Ela parece um pouco surpresa com a minha reação.
-- Desculpa pelo abraço, é mania minha. -- Ela ri negando

-- Não precisa pedir desculpas. Só fiquei surpresa. Me dê um abraço de novo.
-- ela me abraça e abraça Ed e Abel. Em seguida a senhora sai.

-- Bom... Vamos continuar com a tour.

Abel mostra o resto do CT e no processo eu e Ed reencontramos alguns dos funcionários que conhecemos no dia do almoço.

-- Agora vamos lá no campo. Os meninos estão treinando. Creio que já estão no final. Deixei um responsável ordenar eles, inclusive eles morrem de medo.

Ed aperta minha mão e da um sorriso que quase vi todos os seus dentes.
Riu negando com a cabeça.

Ao decorrer que vamos nos aproximando escuto risadas, gritarias e xingamentos, muitos xingamentos..

-- De novo Endrick! -- Um senhor de óculos ordena.

-- Mas Seu Zé, eu tô morto! -- o garoto se aproxima do mais velho.

-- Não quero saber, RESSUSCITA!! -- o garoto faz oque lhe foi ordenado. E os outros garotos riem.

-- Vocês também. Podem fazer! -- Os outros garotos vão resmungando.

-- Até eu tenho medo dele. -- Abel cochicha e vai em direção ao campo terminar o treino

Eu e Ed ficamos sentados um pouco afastado. Certeza que eles não estão nos vendo.

-- Caralho! Eu tô no paraíso. Olha esses homens.. Meu Deus, muito obrigada por me ter feito bixa.

Abel finaliza o treino e vem ao nosso encontro juntamente com o Senhor José enquanto os meninos pegam suas coisas.

-- Mylene, Eduardo, esse aqui é o Senhor José. Responsável aqui pela parte do campo.

-- Já falei que não tem esse negócio de José. É Zé! -- O Seu Zé repreende Abel que concordar nervoso.

-- Prazer Seu Jo.. Zé.. -- Ed ri nervoso. -- Zé! -- ele sorri.

-- Sejam bem vindos a essa grande família. -- ele sorri com maior orgulho.

-- Obrigada seu Zé. Dona Lulu nos disse a mesma coisa. -- Digo

-- Ah.. Então já conheceram a minha esposa.

Ed e eu nos olhamos surpreso.

-- Conhecemos! Inclusive ela é um amor de pessoa.

-- É ela é... -- Ele sorri todo bobo. -- Bom.. -- ele sai do transe -- Deixa eu expulsar esses meninos do campo se não eles passam o dia todinho conversando. -- Foi um prazer conhecer vocês. -- ele abraça eu e Ed ao mesmo tempo.

-- Vamos esperar eles lá dentro. -- Abel nós convida.

Minutos depois estamos esperando os jogadores na recepção.

-- Mesmo com seu Zé expulsando vocês demoram. -- Abel reclama com os jogadores

Assim que todos entram na área da recepção olhares são direcionados a mim e a Ed.

-- Queria apresentar vocês os novos fisioterapeutas M..

-- Milênio e Eduarda. Já sabemos. Prazer conhecer vocês. Sou o Rafael Veiga

-- Milênio e Eduarda? -- Abel pergunta.-- Que eu saiba o nome deles é Eduardo e Mylene

Todos os jogadores e eu e Ed rimos.

-- Prazer é meu conhecer você, Rafaela. -- brinco com o rapaz que sorri envergonhado.

Eu e Ed cumprimentamos os jogadores.

-- De onde você tirou esse Milênio e Eduarda? -- Ed pergunta.

-- Ele tava escutando o Abel falando no telefone. -- O rapaz chamado Kevin explana. Recebendo um tapa do mais velho.

-- Cala a boca!
Eu não tava escutando a conversa do Abel. Eu tava guardando as coisas na bolsa e ele passou do meu lado falando que contrataram novos fisioterapeutas e falaram o nome de vocês. Ou que eu pelo menos achava que era o nome de vocês. 

-- Eres de aquí São Paulo? -- Piquerez pergunta.

-- Não, somos de fortaleza.

Ficamos conversando com os meninos por algum tempinho, mas tivemos que ir embora logo.

Gostei deles...




Feliz Natal atrasado.
Desejo tudo de bom pra vocês!

Finalmente deu as caras pra aq

Sem revisão

Xoxo author💋

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 18 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Fisioterapeuta - Richard Rios Onde histórias criam vida. Descubra agora