Chego na sala e encontro o meu pai fumando um charuto e sua esposa de vestido verde ao lado.
Meu pai tem uns 50 anos e ela deve ter a mesma idade, mas os procedimentos estéticos a fazem parecer ter 35.
Ela não gosta muito de mim. Além de bastarda, sou a mais nova. Ou seja, ela foi traída.
Mas não tenho culpa, assim também como não sou obrigada a aturar seus insultos.
Os do nosso pai, sim, os dela, nunca.
Papai me olha de cima a baixo e depois reprova com sua esposa.
— Não tem uma roupa decente?
— Sim, mas...
— Sente-se logo e ouça.
Me sento para fazer o que ele não faz comigo.
— Você vai se preparar para um jantar que teremos aqui. Cabelos, unhas, roupas, te quero apresentável. Receberemos a visita de alguém muito poderoso e você precisa agradá-lo.
— Oi?
A parte do agradá-lo não ficou bem clara.
— Ele quer uma esposa e você é nossa última opção. Então faça isso direito. — Marie explica impaciente.
Ela já vive no limite da paciência.
— Me casar? Com alguém poderoso?
Eu nem sequer beijei alguém. Casar é muito mais do que eu esperava no auge dos meus 19 anos.
Papai se levanta.
— Se você estragar essa noite, não terá mais teto aqui, muito menos o meu dinheiro.
Eu nem sou maior de 21 e já estou passando por isso.
Mas não é a primeira ameaça que ouço nesse sentido.
Talvez seu sonho seja mesmo me expulsar daqui.
Se eu tivesse como viver longe dessa casa, viveria.
Quem sabe com esse casamento eu não consigo isso?
— Eu não vou decepcionar.
Pode ser a minha liberdade.
— Espero que não. — papai pede de olhos ferozes.
Ele deveria ficar feliz por ter uma última opção.
Levanto louca para sair da casa.
— Mais alguma coisa?
— Por enquanto não, mas amanhã você irá com Marie resolver o que precisa para o jantar.
Ou seja, viverei um pesadelo.
— Ok. Com licença e boa noite. — me retiro.
Ficar bonita para agradar o poderoso e me casar.
Quem será esse homem? Será que vale a pena o esforço?
Mas eu nunca sequer me casei! Nunca fiz sexo, nunca nem beijei!
Ninguém sabe que sou filha do prefeito. Sou a filha da empregada. Nem frequentar a escola eu pude. Aprendi tudo com a mãe Anna e os empregados da casa. Outros que passaram por aqui e se foram com o tempo.
Eu não agradarei a esse homem. Quando ele souber da minha situação. Que não sou nem um pouco apta a ficar com alguém poderoso, irá me rejeitar.
Mas pode ser que a minha beleza ajude. Dizem que sou bonita. Uma vez ouvi minha madrasta falando a uma de suas noras que gente como eu não mereço ter a saúde e beleza que tem.
Talvez ela me sirva de alguma coisa.
— Minha filha, o que ele disse? — mãe Anna pergunta quando entro.
Respiro fundo para contar tudo sem matá-la do coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dominada por um mafioso
RomanceO início da história de amor entre Louise Acorsi e o Chefe da máfia da família Roosevelt, Maximus. Maximus chegou no topo derrubando tudo e os grandes poderosos querem fechar negócio com ele. Sua condição: uma esposa criada para ser mulher de um che...