Capítulo 5

440 53 25
                                    

Já se passaram duas semanas depois da conversa que tive com a equipe da Vogue Korea. O dia do ensaio fotográfico é hoje.

Admito que estou ansiosa.

Acordo com o despertador tocando, bato minha mão nele para tentar desliga-lo mas não funciona, eu consigo apenas derruba-lo no chão e mesmo assim ele continua com o maldito som.

Me levanto e coloco o despertador no lugar. Esfrego os meus olhos e passo a mão pelos cabelos resmungando.

Vou direto para o banheiro tomar um banho, nada é melhor do que trabalhar cheirosa.

Meu banho durou uns sete minutos, não podia demorar muito para não ter o perigo de me atrasar. Dessa vez não lavei meu cabelo pois ele já estava limpo.

Visto uma calça branca e uma camiseta simples, por cima coloco uma blusa de frio de uma cor clara. E é claro, calço o meu tênis.

Faço uma maquiagem básica, a mesma de sempre quando eu saio para trabalhar.

Dessa vez eu peguei uma mochila ao invés da ecobag, pois iria carregar mais coisas.

Eu pesquisei o endereço que me passaram por e-mail alguns dias atrás e vi que era mais longe dos outros lugares que já fui para trabalhar.

Tranco a porta de casa e vou para o ponto de ônibus mais próximo, depois disso eu tenho que pegar o metrô, essa viagem vai ser um pouco longa.

☁️

Gosto de sentar no banco perto da janela, assim consigo apreciar a vista. E ainda tem o bônus de apreciar a vista ouvindo música nos fones.

Sinto alguém me cutucar no ombro e retiro um fone.

— Oi mocinha, você é muito linda. — uma senhora que está sentada ao meu lado faz um elogio.

— Muito obrigada. — digo sem jeito e mostro um sorriso forçado.

Não sei reagir muito bem a elogios e muito menos quando vem de pessoas desconhecidas.

— Está indo encontrar o namorado, é? — pergunta com um sorriso.

Solto uma risada forçada e ela ri junto. Disfarço e coloco meu fone novamente.

Sinto ela me cutucar novamente e retiro um fone.

— Ele é bonito? Ele tem quer ser bonito para namorar uma menina bonita que nem você. — gesticula com as mãos.

— Perdão mas eu não namoro, senhora. — digo com um sorriso fechado.

— Você não namora? — sua expressão muda, como se estivesse confusa. — Você tem quantos anos?

— Tenho dezenove. — digo simples.

— Dezenove anos e não namora? — parecia indignada.

Começo a ficar um pouco desconfortável.

— Não. — balanço a cabeça em negação, dessa vez sem sorrir.

— Eu tenho um neto que tem quase a sua idade, ele tem vinte e sete anos e é solteiro. Vocês poderiam sair para se conhecer, quer que eu passe o número dele? Me dê um minuto para achar. — ela pega seu celular, procurando o número do neto.

— Não precis... — o ônibus para e percebo que é meu destino. — Ai que pena! É aqui que eu desço, depois você me passa o contato do seu neto. — digo me levantando.

Seu semblante era de desgosto, por não ter cumprido sua missão de fazer seu neto namorar.

Desço do ônibus e olho ao redor para achar uma entrada do metrô.

Anonymous - Park SunghoonOnde histórias criam vida. Descubra agora