0.2

9 0 0
                                    

NARRADORA

— Você é o Gabriel,o anjo Gabriel. — Esmeralda falou,ou melhor,gritou. — Você é aquele Gabriel?

— É humana,eu sou aquele Gabriel. — O anjo respondeu curtamente.

Esmeralda não sabia se ria,ou se chorava,era uma mistura de sentimentos,anjos realmente existiam,e tinha um em sua frente.

— Todos os anjos são assim? incrivelmente arrogantes,e ariscos. Você parece um cavalo xucro. — Esmeralda falou sorrindo.

— Você está me comparando a um equino? — Gabriel questionou a jovem que caiu numa gargalhada. — Qual a graça,humana?

Esmeralda sorria descontrolada,seus olhos enxiam-se de lágrimas,e não era de tristeza,era por pura alegria.

— Sabe,você é um pouco,aliás,muito arrogante para um anjo. — Esmeralda resmungou apagando às velas.

Gabriel bufou.

— O papel de bom samaritano não é meu,isso é com meus irmãos. — Gabriel praguejou. — Você me forçou a vir aqui humana,e isso não é coisa de uma pessoa com a alma pura.

— Você quer dizer que eu não tenho a alma pura anjinho?

Gabriel sentiu-se imóvel ao ouvir Esmeralda o chamar de anjinho,ele não era um anjinho,ele era um anjo! um arcanjo poderoso,e um general,um grande guerreiro angelical. Mas,ele não iria retrucar a moça.

— Desfaça o sigilo. — Gabriel ordenou.

Esmeralda o olhou intrigada.

— E o que seria isso? — A jovem perguntou.

— O círculo que você está pisando humana,isso é um sigilo enoquiano,e você o ativou com a reza. — Gabriel explicou paciente. — Desfaça isso,ou eu não vou conseguir sair daqui.

Esmeralda sorriu travessa,ela iria descontar em Gabriel toda a grosseria que ele havia feito com a jovem.

— Quer almofadas? — Esmeralda perguntou.

— E por qual razão eu iria querer essas coisas?

— Eu estou com muito sono,e só irei desfazer o sigilo ao amanhecer. Então meu anjinho protetor,você irá dormir aí mesmo no chão. — Esmeralda respondeu sínica.

Gabriel queria dar uns bons apertos na moça,ele com certeza estava cometendo um pecado dos humanos,a ira. Ele estava irado,e tudo que ele queria era desaparecer.

— Não me chame de anjinho,e eu sou um anjo,e anjos não dormem. — Gabriel explicou. — Não brinque comigo criança,você se quer sabe quem eu sou e-

— Você vai dizer que é um arcanjo,e muito poderoso,e que pode me degolar,e sim,eu sei disso,mas eu estou cansada meu querido..e você,ficará bem aí. Ah e,azar o seu se não dormir,boa noite anjinho.

Esmeralda deitou-se em sua cama, cobrindo-se da cabeça aos pés.

— Não faz isso,criança tola,acorde!

Obediência Onde histórias criam vida. Descubra agora