XVI.

727 79 39
                                    

16 | VOLTA

Estou no meu quarto, ou seja, onde Zoro está inconsciente. — Acha que deveria escrever para a Chimney? Ela iria adorar saber das aventuras também! Kokoro com certeza leria pra ela como se fosse história pra dormir. — Sorrio com a idéia, estou sentada no sofá próximo a cama que Zoro está, com um pequeno bloco no colo planejando minha carta para Water Seven.

Perco meu foco quando vejo Luffy entrar, ele não diz nada, apenas me dá um sorriso fraco, penso se devo sair, mas ele não parece incomodado com a minha presença, então apenas ficou quieta e volto a pensar no que escrever.

Vejo de canto de olho Luffy se sentar na borda da cama onde Zoro está, e então tirar seu chapéu. — E aí, Zoro? Você perdeu uma baita luta. Homem-peixe é tudo embaçado. Você ia curtir. — Sorrio de leve com a fala de Luffy, virando o rosto para o olhar, ele está sorrindo pra Zoro, mas seu sorriso claramente não parece muito feliz. — A gente teve um ótimo jantar, a gente...sentou todo mundo junto, ouviu as histórias do Usopp também...Só que eu meio que estraguei tudo. — Olho preocupada pra Luffy, que agora está olhando para um ponto aleatório do quarto, ele não deveria se sentir assim. — E agora perdi a Nami. Eu perdi o mapa da Grand Line. E talvez eu perca você também. Eu não sabia o que dizer antes, mas agora sei o que dizer e é tão simples. — Penso se devo me levantar e consolar Luffy, mas nós conhecemos a tão pouco tempo, me sinto presa no que fazer. — Eu preciso de você, Zoro. Eu preciso que você acorde. — Ele fecha os olhos e suplica.

Assim que tomo a decisão de ir o abraçar, paro ao ouvir a voz dele. — Vai continuar falando ou vai me deixar dormir? — Luffy imediatamente senta em cima de Zoro com um sorriso animado, eu me aproximo do rosto de Zoro, compartilhando do sorriso animado de Luffy.

— Zoro! — Eu e Luffy gritamos ao mesmo tempo, dá pra ver o sorrisinho aparecendo na cara desse Capim idiota. — Zoro! Você não morreu! — Luffy abraça Zoro que geme de dor em resposta.

— Desce daí vai. — Dou alguns tapinhas nas costas de Luffy, que nota o que está fazendo e saí de cima de Zoro. — Já era a hora hein Capim. — Sorrio pro esverdeado, que vira o rosto em minha direção e abre levemente os olhos.

— Você nunca para com esses apelidos idiotas. — Ele vira o rosto novamente e fecha os olhos.

— Você odiaria se eu parasse! — Sorrio convencida e cutuco seu braço, ele geme de dor, mas é óbvio que forçou, nem é seu braço que ta machucado.

Ouço Luffy dar uma risada, e então o olho com um sorriso, que bom que ele está rindo, espero que as coisas nunca piorem ao ponto dele não rir mais desse jeito...

— Eu tive um sonho estranho...— Olhamos para Zoro novamente, ele suspira, se esforçando um pouco pra falar. — Que a Nami foi embora.

Aí, porque ele foi falar logo disso agora? — Ela foi. E a culpa é minha. — O tom de Luffy é pra baixo, ele abaixa levemente sua cabeça, claramente chateado.

— Não. Você não fez nada de errado. — Zoro vira o rosto e olha para Luffy. — Agiu como um capitão.

— Mas nosso bando tá se desfazendo. — Junto os lábios, queria poder dizer palavras reconfortantes mas sou péssima nisso.

— Não, não tá. — Zoro fica em silêncio do nada, ele fecha e abre seus olhos bem devagar. Eu o olho confusa, esperando ele continuar. — Eu, Roronoa Zoro — Seus olhos vão para Luffy. — Juro ficar ao seu lado a partir de agora, até o fim. Até a gente encontrar o One Piece, ou morrer tentando. — Luffy sorri em resposta, confesso que também estou sorrindo. Isso é emocionante. — Que se dane. Que venha a Marinha, ou até os reis dos mares... — Ele estende o punho e toca o coração de Luffy. — Você é meu capitão, Luffy. E eu sempre serei leal a você. — Luffy segura o punho de Zoro com um sorriso orgulhoso. Eles são bem amigos não é?

[RORONOA ZORO] Em Busca, One Piece'Onde histórias criam vida. Descubra agora