12 | BARATIE
— Cê acabou de chamar aquele cara de vovô? — Zoro é o primeiro a perguntar, e eu sinceramente gostaria muito de discutir sobre isso agora, mas muitas balas de canhões estão sendo disparados em nossa direção.
— Mirou no convés! — Assim que Usopp grita todos se abaixam, ouvimos um grande barulho de algo quebrando.
Assim que me levanto pra ver o que é vejo Zoro e Luffy que estão na proa já de pé. — Mas que merda. — Xingo ao ver que a cerca da proa foi quebrada.
— Ta todo mundo bem? — Luffy pergunta se virando para onde está eu, Nami e Usopp; eu balanço a cabeça que não enquanto vejo Nami e Usopp se levantarem.
— Acho que sim! — Nami responde enquanto passa a mão por seu corpo. Mais balas de canhões são lançados em nossa direção, mas acertam apenas a água, acho que o avô de Luffy não quer o matar...assim espero.
— Não, nadinha! Mas nem perto disso. — Usopp se esconde atrás de mim e Nami, a gente se entreolha e revira os olhos.
Mais balas de canhões acertam a água, uma hora vão nós acertar de novo. — Usopp! Fogo, afunda o navio do veío! — Luffy manda, apontando para o navio da Marinha.
— Ou...que tal a gente navegar o mais rápido que der? — Ele se apoia levemente em meu ombro e no de Nami, deixando apenas sua cabeça de fora para falar com Luffy.
— Fugir da Marinha? Não, nunca! Nami, faz o troço da vela. — Nami se afasta de Usopp então o garoto se dá por vencido e desce as escadas para ir para a proa onde Luffy está. — Vamos afundar o navio deles! — Luffy e Usopp começam a mover o canhão, eles sabem mexer nisso?
— Não temos tempo. Tão roubando nosso vento. Se eles pararem do nosso lado, vão acabar com a gente. — É verdade, acho difícil conseguirmos parar a Marinha, eles tem muita mais preparação que a gente.
— Você é a navegadora. Se vira, fia. — Mas que...ah, deixa, vou ajudar esses dois, ele tão com uma cara de que não fazem ideia de como usa um canhão desse, ainda bem que passei bastante tempo na Galley-La.
— Zoro! Pega as cordas e leme total para bombordo! — O esverdeado passa por mim enquanto desço as escadas para chegar na proa, posso jurar que ouço ele falar cuidado para mim, mas quando me viro ele está falando com Nami já.
— Cê sabe carregar um canhão, né? — Usopp pega uma bala de canhão, não parecendo nem um pouco confiante.
— Claro, já carreguei milhares deles...eh, mas esse é um modelo diferente do que conheço. — Eu pego a bala de canhão de sua mão.
— Deixa comigo. — Pisco pros dois garotos ao meu lado. — Só movam isso um pouco pra esquerda. — Dou instrução para os dois garotos que me obedecem sem questionar.
— Pra que lado é bombordo? — Ouço Zoro perguntar a Nami, mas gente, eles são bons em umas coisas mas tão ruins em outras.
— Esquerda! — Nami grita tentando controlar o caminho do barco.
— Usopp, carrega o canhão no cano e acende o pavio. — Peço enquanto tento achar um bom ângulo para jogar as balas, quero acertar no melhor ponto para dar tempo de fugir.
Vejo que Usopp está demorando demais e quando o olho vejo ele se atrapalhar, o que faz as balas de canhão rolarem todas para a popa do navio.
— Usopp! — Luffy grita e vai atrás dele, eu suspiro pesado, agora acabou pra gente.
— Mas o que... — Nami observa a cena com uma expressão confusa. As balas de canhão acabam de parar nos pés de Zoro.
— Ai, lascou. — É o que eu diga Luffy....
VOCÊ ESTÁ LENDO
[RORONOA ZORO] Em Busca, One Piece'
Roman d'amour"Quando o Iceburg dorme, Nabi faz a festa." Decidida a viver grandes aventuras e explorar todos os lados do mundo, Nabi vai embora de sua cidade natal - Water Seven - e acaba cruzando caminho com Monkey D. Luffy. | iniciada: 21.10.2023 | publicada:...