"Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar. "
- John H. Secondari
No início do século 21, a humanidade enfrentava um momento crucial. O aumento das emissões de carbono, os descartes inadequados de resíduos tóxicos, conflitos nucleares e superpopulação resultaram em doenças descontroladas, crise global, fome e a extinção em massa de diversas espécies. Enquanto governos ignorantes resistiam a mudanças para lidar com essas ameaças, corporações multinacionais assumiram a liderança, conduzindo a incursão em direção ao futuro.
Assim nasceram as primeiras colônias fora do planeta Terra, injetando esperança nas pessoas.
NOVA TERRA
Base da Frota Estelar Colonial - Federação Pan-Americana.
2185."Ano 2185. Bem vindos ao futuro. A humanidade alcançou um marco inimaginável na história da exploração espacial. Estrelas, planetas e setores do espaço que eram uma fantasia utópica há apenas um século agora são acessíveis. Muitos governos caíram, sendo substituídos por coalizões de nações com ideais comuns. Nesse novo capítulo da jornada humana pelo espaço, as empresas privadas desempenharam papel crucial, liderando o caminho com financiamento e tecnologia revolucionária. A Corporação Archeron, pioneira entre as empresas, conduziu a humanidade para a vastidão do espaço, abrindo portas para inúmeras possibilidades. Seja o futuro do agora, se torne um "Elysium" e apoie Archeron."
O homem de pé no corredor bufava, observando pela centésima vez o sintético humanoide na propaganda da corporação nos telões holográficos. Ultimamente, essas propagandas eram cada vez mais presentes em colônias e Estações de Repouso e Abastecimento (ERA) pelo espaço. Certamente, não eram agradáveis para ele. Suspirou cansado, tirando do bolso de sua jaqueta marrom um cigarro amassado e um isqueiro de metal velho e amarelado, com as iniciais J.C desgastadas. Ao levar o cigarro à boca, tentou acendê-lo, girando várias vezes a roldana de metal rugoso sem sucesso aparente, desistindo e guardando-os de volta no bolso.
Ao longe, no corredor onde, até então, não se vislumbrava presença alguma, avançava um jovem carregando consigo um tablet de última geração. Ele parecia apreensivo enquanto se dirigia ao encontro do homem. À medida que se aproximava, tremia de emoção, assemelhando-se a uma criança recebendo presentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrelas do Abismo: O despertar
Science FictionEm um futuro utópico, o Sargento Ethan Carter lidera uma equipe em uma missão de resgate a uma colônia mineira em um remoto planeta de mineração. À medida que exploram as entranhas da terra em busca dos desaparecidos, deparam-se com mais do que apen...