Capítulo 3 - Reencontro

18 4 28
                                    

Planeta KARSTA-97
Sistema Ventauro-312.

Em 2173, o planeta denominado Karsta-97, localizado no sistema inexplorado Ventauro-312, é avistado pela primeira vez pelo governo da Federação Pan-Americana (FPA). Este planeta, caracterizado por um ambiente árido e hostil, predominantemente formado por montanhas rochosas, campos de sal extravagantes e tempestades de areia constantes, inicialmente teve sua probabilidade de habitação desconsiderada.

Seguindo o procedimento padrão de análise de solo, a FPA envia uma pequena unidade para explorar o planeta, e descobre, seis meses depois, que Karsta-97 é extraordinariamente rico em recursos minerais. Isso leva, em 2176 (três anos após a descoberta), à chegada dos primeiros colonos com a missão de terraformar, perfurar e extrair minérios do planeta.

Em 2183, a megacorporação Archeron manifesta um interesse desconhecido pelo planeta, iniciando negociações por dois anos sem sucesso, propondo um acordo de trégua à FPA, oferecendo seus serviços em troca da estadia de algumas equipes de pesquisadores no planeta. Tensões aumentam entre as duas partes, com o governo recusando o acordo.

Atualmente, em 2185 (nove anos após a descoberta), Karsta-97 encontra-se no meio de uma guerra civil entre quatro facções. Rumores circulam, sugerindo que tudo está prestes a mudar com a iminente chegada de um representante corporativo da Archeron e a possibilidade de uma trégua com o governo. O destino do planeta está à beira de transformações significativas.

Colônia mineradora Yeguv.
2.500 metros abaixo da superfície.

- O que vocês acharam? - indaga Nikolai Koslov, supervisor de mineração, com seu sotaque característico da União Sino-Eurasiática (USE)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- O que vocês acharam? - indaga Nikolai Koslov, supervisor de mineração, com seu sotaque característico da União Sino-Eurasiática (USE).

- Você precisa ver com seus próprios olhos, senhor. - exclama o homem empolgadamente. - Não irá se arrepender.

- Certo. Rapazes, estamos descendo! - grita Nikolai em êxtase, interrompendo os trabalhos dos mineradores.

- Sim, chefe!

- Rico, suba até os níveis superiores onde está o terminal de comunicação e contate a direção. - ordena, lançando um rádio para um dos mineradores - Avise que estamos deslocando 12 homens para averiguar uma possível descoberta.

- 12 homens, chefe?

- Sim. Aqueles túneis abaixo ainda são muito instáveis. Preciso de todos.

A base que abrigava a colônia se encontrava em uma vasta ravina, com quilômetros de intrincados túneis previamente abertos. Quando a primeira equipe da FPA chegou, analisou que em alguns pontos do planeta, existiam formações espaçadas no subsolo, percorrendo quilômetros de extensão. Desde então, uma exploração por esses túneis aparentemente intermináveis começou.

O ambiente escuro dos túneis, iluminado apenas pelos capacetes dos mineradores, criava uma atmosfera de suspense e descoberta. A cada momento próximo do local, o buraco se fechava mais, transformando-se em um túnel estreito, suficiente para que ao menos 2 pessoas pudessem passar juntas.

Estrelas do Abismo: O despertar Onde histórias criam vida. Descubra agora