Inglaterra, 1900
No Condado de Berkshire, diversas famílias nobres floresciam, cada uma com seu próprio brilho e influência. Entre elas, destacava-se a família do Duque de Lancaster.
Lord Michael Middleton, o nobre Duque de Lancaster, era casado com a encantadora Lady Carole Elizabeth, com quem tinha três filhos. A primogênita, Lady Catherine Elizabeth, seguida por Lady Phillipa Charlotte, e o caçula e herdeiro do ducado, Lord James William.
As vastas propriedades do ducado abrangiam extensas áreas rurais, embora fossem os investimentos urbanos que mais contribuíam para sua fortuna. Apesar de possuir uma lista interminável de propriedades e terras, o Duque optou por manter como sua residência principal a Mansão Bolingbroke em Berkshire, atendendo ao desejo de sua esposa, que nutria um amor especial por aquele lugar. Foi ali que o casal iniciou sua vida juntos, muito antes de Lord Peter Francis Middleton falecer e legar o Ducado de Lancaster ao filho mais velho.
Michael sempre foi um marido devotado e afetuoso, aprendendo a amar profundamente sua esposa e mãe de seus filhos. Como pai, era especialmente protetor com suas filhas, garantindo-lhes a melhor educação e proporcionando-lhes todas as comodidades possíveis. Agora que estavam em idade de se casar, ele estava determinado a garantir que encontrassem maridos à altura de sua posição.
Apesar de sua reputação como um pai e marido exemplar, Michael não era conhecido na região por sua gentileza com aqueles que ousavam discordar de sua vontade ou opinião. Seu semblante simpático era reservado apenas para seus amigos mais íntimos e membros de sua família, revelando uma personalidade mais severa para o mundo exterior.
O rumor sobre a briga entre o Duque de Lancaster e seu vizinho, o Conde de Highgrove, circulava pelas conversas na região do condado de Berkshire há cerca de três anos. No entanto, os detalhes do ocorrido permaneciam envoltos em mistério, alimentando todo tipo de especulação entre os habitantes locais.
Alguns murmuravam que a disputa havia surgido devido a questões de propriedade, com terras e fronteiras sendo o centro do conflito. Outros insistiam que a causa era relacionada a jogos de apostas, sugerindo que uma aposta mal sucedida poderia ter desencadeado a hostilidade entre os nobres. E ainda havia aqueles que acreditavam que a briga era uma combinação de ambos os fatores, uma mistura explosiva de interesses territoriais e rivalidades pessoais.
Independentemente da verdade por trás do incidente, uma coisa era certa: a briga entre o Duque de Lancaster e o Conde de Highgrove havia deixado uma marca indelével na comunidade local, deixando todos curiosos e ansiosos por respostas que nunca pareciam chegar. Enquanto os boatos continuavam a circular, a verdade permanecia escondida, deixando uma tensão palpável no ar entre todos que viviam no condado de Berkshire.
Lord Charles Philip Arthur George Wales, Conde de Highgrove, era conhecido como um cavalheiro afável e respeitado na sociedade britânica.
Ele encontrou o amor de sua vida em Lady Diana Frances Spencer, filha de Lord Edward John, o Conde Spencer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓞 𝓪𝓶𝓸𝓻 𝓿𝓸𝓵𝓽𝓸𝓾 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓶𝓲𝓶
Romance𝐏𝐄𝐑𝐈𝐎𝐃 𝐑𝐎𝐌𝐀𝐍𝐂𝐄 | 𝐀𝐔 | Em 1893, Lord William Wales parte para Eton College, deixando para trás sua afetuosa família em Berkshire. Após sete anos de estudo, ele retorna em 1900, pronto para assumir suas responsabilidades, entre elas a...