𝓒𝓪𝓹𝓲́𝓽𝓾𝓵𝓸 𝓽𝓻𝓮̂𝓼

437 42 134
                                    

Berkshire, Inglaterra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Berkshire, Inglaterra

Enquanto a carruagem adornada com o brasão dos Wales balançava suavemente ao longo da estrada de volta para casa, William sentia-se cada vez mais confuso e angustiado. As palavras de Lady Catherine, “Nada é como antes”, ecoavam em sua mente, uma constatação dolorosa de que as coisas realmente haviam mudado drasticamente.

A conduta do Duque de Lancaster durante o sarau tinha sido profundamente perturbadora para William. Ver o duque tratar a própria filha de maneira tão dura o incomodava mais profundamente do que o desprezo pessoal que havia sofrido. Mas o que poderia ter causado tal mudança radical nas relações entre suas famílias? Ele se lembrava claramente de tempos mais felizes, quando sua mãe e Lady Carole compartilhavam risadas e confidências, e como o Duque frequentemente se reunia com seu pai. O que teria acontecido para despedaçar esses laços e transformar a harmonia em desavença? O que poderia ter acontecido para causar tal ruptura? E por que ele, também, deveria seguir esse caminho de distanciamento?

Com as mãos na testa e mergulhado em silêncio, ele tentava desesperadamente organizar seus pensamentos, buscando alguma lógica ou explicação. A ansiedade por respostas e a preocupação com Catherine apenas intensificavam sua necessidade de entender e, talvez, de encontrar uma maneira de reparar os laços quebrados entre as duas famílias. A jornada para casa nunca pareceu tão longa, cada metro percorrido ampliando seu desejo de desvendar os mistérios que agora envolviam as pessoas que ele mais estimava.

Enquanto a carruagem seguia seu caminho, William sentia o peso do desconhecido pesando sobre seus ombros. A pergunta pairava no ar, ecoando em sua mente: o que aconteceu para mudar tudo? Lady Diana, ao seu lado, parecia inquieta, como se estivesse carregando um fardo pesado consigo.

― William, o que você está pensando? ― perguntou ela, sua voz suave e preocupada.

Ele suspirou, sentindo a pressão do silêncio que pairava entre os dois.

― Que nada é como antes... ― admitiu ele, esboçando um sorriso cansado enquanto tomava a mão de sua mãe na sua. ― Eu só queria entender o que aconteceu, por que Lord Middleton agiu daquela maneira?

Lady Diana se recostou no banco, uma expressão de desconforto pairando em seu rosto.

― Ah. ― foi tudo o que ela conseguiu murmurar.

― A senhora sabe, não é? É por causa do meu pai? ― William indagou, sua voz carregada de expectativa e incerteza.

― O seu pai não fez nada de errado. ― ela respondeu rapidamente, sua voz soando quase defensiva.

William franziu o cenho, confuso com a reação de sua mãe.

― Preciso que me conte o que aconteceu. ― insistiu ele, seu tom agora firme e decidido.

Lady Diana respirou fundo, lançando-lhe um olhar cheio de apreensão.

― O pouco que sei, quem me contou foi o seu pai e só vou confidenciar a você porque te amo, mas por favor não faça nada. ― ela disse, seus olhos procurando os dele em busca de compreensão.

𝓞 𝓪𝓶𝓸𝓻 𝓿𝓸𝓵𝓽𝓸𝓾 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓶𝓲𝓶Onde histórias criam vida. Descubra agora