Mamãe dirigia rapidamente pela cidade, não falou nada, apenas deixava escorrer algumas lágrimas pelo rosto o que me deixava com um aperto no peito, odeio ver minha mãe chorar. - Pra onde vamos? - perguntei pra ela. - Vamos pra casa da Amélia, acho que ela vai nos acolher por essa noite, amanhã vejo o que faremos. - apenas assenti, mamãe não podia ter escolhido lugar melhor pra irmos, tia Amélia vai saber cuidar da mamãe, e ainda vou ter Alice por perto. Alice é minha prima e melhor amiga desde sempre, ela me entende perfeitamente, e sei que posso confiar nela e ela sabe que pode confiar em mim. Alice faz parte da minha vida desde que nasci praticamente, temos a mesma idade, mas só ficamos amigas de verdade mesmo depois dos treze, daí pra cá não nos separamos mais, estudamos na mesma sala desde então, porém esse ano ela teve que mudar de escola, foi uma grande tristeza pra nós duas, mais prometemos não deixar isso abalar nossa amizade, e assim foi, mesmo não estando na mesma escola continuamos grudadas uma na outra. Minha mãe parou o carro em frente a casa da tia Amélia, então o portão se abriu e mamãe estacionou o carro na garagem, vi que o carro da tia estava lá na frente. Desci, e peguei a mochila que estava no banco de trás, a porta se abriu e vi uma Amélia preocupada ir na direção de mamãe, segui elas pra dentro e me joguei no sofá. - O que aconteceu minha irmã? - tia Amélia perguntou. - Foi o Carlos, meu casamento acabou Amélia! - a expressão da tia Amélia era de surpresa, entendo ela mamãe e papai sempre foram o tipo de casal perfeito, que jamais alguém imaginaria brigando. A tia olhou pra mim e Alice que estava entrando na sala, depois pra minha mãe. - Venha - ela conduziu mamãe até seu quarto. Suspirei. Olhei pra sala bem organizada, às paredes pintadas de cor creme com a decoração moderna, - O que aconteceu? - Alice me perguntou sentando ao meu lado no sofá. - Boa pergunta, nem eu sei ainda. - falei.
-Como assim? o que a tia Laura tem? - olhei pra ela, Alice era mais baixa que eu, tinha o cabelo preto e curtinho, era magra e com a pele bem clara - Adivinha Alice? Meu pai traiu mamãe. - falei pra ela de uma só vez. Ela colocou a mão na boca, surpresa também. - Não, como assim Anna? Explica isso direito!
- Não tem o que explicar, e só isso que sei. - falei, olhando pro teto. - Nossa! Mais e você como está se sentindo com tudo isso? - ela me perguntou e olhou pra mim, não me esperou responder - Você está mal Anna, vem cá. - ela me abraçou e foi o suficiente pra mim fazer soltar tudo aquilo que eu estava prendendo dentro de mim. Meus pais, o casal que eu mais admirei estavam se separando, minha família estava se desfazendo bem na minha frente, tudo por culpa do meu pai, nossa família era perfeita e ele não se deu por satisfeito e resolveu estragar tudo, é agora me mãe está sofrendo, magoada, tudo culpa dele, ele fez com mamãe o mesmo que o imbecil do Arthur fez comigo, só que a diferença é que meu namoro era de um ano apenas, e o casamento deles de dezoito anos, papai desprezou dezoito anos de casamento. - Calma Anna tudo vai se resolver - Alice passava a mão por meus cabelos, em uma tentativa de me acalmar. - Tudo vai ficar bem, você vai ver. - ela me disse. - Nada vai ficar bem Alice...- só aí notei que estava soluçando. Tentei me acalmar e saí de seus braços, limpei meu rosto. - Vem acho que um banho vai te fazer bem. - Ela me levou até seu quarto, ele era pintado de rosa, Alice é louca por rosa, com uma escrivaninha cheia de revistas de moda e livros da escola, a cama ficava ao centro ao lado tinha um criado mudo com abajur em cima, o guarda-roupa tomava quase toda a outra parede, Alice o abriu e tirou de lá uma camisola branca com corações - Essa tá bom? - perguntou - Ta sim- ela jogou a camisola em mim e me mandou ir tomar banho que ela ia fazer nosso brigadeiro. Sorri, toda vez que uma de nós duas está mal sempre rola o brigadeiro ou alguma outra coisa extremamente doce. No final Alice estava certa, o banho me fez bem, e o brigadeiro também, Alice falou sobre várias outras coisas pra me distrair até acabarmos dormindo na cama dela. Estava exausta depois desse dia que tive, e saiba que outros difíceis ainda estavam por vim.
..........................................
Abrir os olhos preguiçosamente, apesar de tudo meu corpo estava descansado. Sentei na espaçosa cama de Alice, tentei focar meus olhos no relógio em cima do criado mudo, 9:30hrs já, nossa dormi demais, levantei em um pulo e peguei minha escova e uma roupa, sai do quarto em direção ao banheiro. Olhei meu reflexo no espelho, eu com certeza não estava nos melhores dias, meu cabelo é levemente ondulado e vai até o meio das costas é castanho escuro, estava super volumoso e um tanto embaraçado, meus olhos que estavam vermelho ainda por causa do choro de ontem se destacavam no meu rosto. Lavei o rosto, escovei os dentes, fiz um rabo de cavalo no cabelo, depois vesti minhas roupas um short jeans e uma regata azul e sai em direção a cozinha, a casa estava vazia, Alice devia estar na escola, tia no trabalho, pensei que mamãe iria ficar em casa hoje... procurei algo pra comer depois fui pro sofá assistir tv. Minha mãe chegou em casa cerca de uma hora depois, ela vestia uma calça jeans, uma blusa social branca e uma sapatilha, mamãe era bonita, alta, tinha um corpo bonito, cabelo preto na altura dos ombros, pele clara, de uma cor creme parecia um pouco comigo, ela tirou os óculos escuros e veio em minha direção, ela tentou sorrir - Bom dia minha querida- ela me deu um beijo na testa e sentou ao meu lado. -Onde você estava? - questionei. - Anna, precisamos conversar. Eu e seu pai vamos nos divorciar. - respirei fundo, imaginei que isso fosse acontecer, mesmo assim doeu ouvir isso dá mamãe com tanta certeza. - Eu estava com ele, quanto mais rápido resolver essa situação melhor. - ela disse. - O que ele falou? - perguntei - Ele tentou argumentar, querer se explicar, mais não tem explicação para o que ele fez. Bem nossa conversa não foi das mais fáceis, porém ficou decidido que iremos nos divorciar o mais rápido possível, e aí entra toda aquela coisa de dividimos nossos bens, e eu deixei que ele ficasse com a casa, eu sei que você cresceu lá minha filha, mais séria muito difícil pra mim continuar lá, com todas as lembranças, e tudo que quero agora é me esquecer do Carlos. - Ela respirou fundo sua expressão era triste agora. - Tudo bem mamãe, tudo que eu quero agora é que a você fique bem. - falei pra ela. Lógico que eu amo minha casa mas não seria egoísta e pensar só em mim, mamãe é quem tem que ficar bem agora. - Obrigada querida! Eu sei que deve esta sendo difícil pra você também, mas vamos superar isso juntas. - sorri pra mamãe e a abracei. E espero que ela esteja certa, que possamos superar tudo isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Anna
RomanceE quando tudo acontece rapidamente? E quando o que você achava ser o seu alicerce, desmorona na sua frente? Anna tinha a vida tranquila, morava com os pais, filha única, cercada pelo que ela achava ser amigos, era uma garota fácil de lidar... Em me...