Cap.3

43 6 0
                                    

-Vai Anna, me deixa pintar seu quarto novo de rosa.. - Alice pediu pela milésima vez  - Nao! Já te disse que não sou tão fã de rosa como voce!
-Chata!
-Também te amo!
-Ama nada, se me amasse mesmo me deixaria pintar seu quarto de rosa! - Revirei os olhos. Alice é muito insistente as vezes.. - Já disse que não. Já terminou de arrumar meus livros?! Eu já terminei aqui. - Virei de frente pro guarda roupas e fechei as portas. -Terminei  - me aproximei, ela estava sentada no chão,  vestia um shortinho rosa e uma blusa branca que a essa altura já estava toda suja, passamos quase a tarde toda arrumando meu novo quarto, e até que ficou bom. Minha cama ficou ao centro com um criado mudo e uma janela ao lado, meu guarda-roupa tomava quase toda a parede,  minha escrivaninha com o computador ficou em frente a cama, perto da porta. Sorrir, apesar de todos os móveis -com exceção de uma poltrona linda que mamãe comprou pra mim-  são os do meu antigo quarto, o resultado ate que ficou legal. Gostei do meu novo espaço, esse quarto além de ser bem maior do que o antigo, também tem uma banheiro embutido.  - Ficou legal né Alice?
- Ficou um arrraso!!! Somos ótimas no quesito decoração amiga!
- Nossa que prima modesta eu tenho. -  foi a vez dela revirar os olhos. - Vamos, aposto que tia Laura quer ajuda pra arrumar a cozinha.
- Ah com certeza ela deve querer nossas dicas de decoração!  - brinquei. Ela sorriu -  Sempre irônica! - dei de ombros e sorrir. -  vamos logo!

  Encontramos mamãe e minha tia organizando alguns objetos na cozinha. Hoje o dia foi assim, organizando as coisas mais pequenas, estamos morando oficialmente aqui desde ontem quando a mudança pesada aconteceu. Observei a cozinha, depois a sala, na cozinha mamãe e a tia pareciam ter organizado tudo, estavam sentadas na mesa preta de granito de quatro lugares, em uma das paredes tinha o armario que tomava ela inteira abrindo lugar apenas para geladeira, na outra tinha a pia seguida do fogão, estava tudo no devido lugar. O que separa a cozinha da sala assim como na casa da tia Amélia é um balcão, o. gigante sofá preto  ficava de costas pra ele, uma mesinha ficava entre o sofá e a estante com a TV. Parecia que tínhamos encerrado nossa missão casa nova. Finalmente!

   Me joguei no sofá deixando meu corpo descansar um pouco. Fechei os olhos e respirei fundo. Já faz duas semanas desde que eu e mamãe saímos da nossa antiga casa, tudo tão rápido, como mamãe não quis a antiga casa, meu pai  fez questão que ela ficasse com os móveis quando soube de seus planos de alugar esta, ela aceitou mas não trouxe todos. Nessas duas semanas toda vez que se encontram meus pais discutem, sei disso porque toda vez que vão tratar do divórcio mamãe chega louca de raiva, parece que se entendem melhor por telefone, foi assim que definiram que vão vender a casa e dividir o dinheiro, e outras coisas. Hoje é domingo, e a exatamente uma semana atrás mamãe veio conversar comigo, e adivinhem sobre o quê?  Minha mudança de escola, como nossa nova casa é no mesmo condominio que a tía Amelia, próximo ao centro onde mamãe trabalha ficaria complicado pra mim continuar estudando na mesma escola pois o bairro é muito longe, e ficaria ruim para mamãe me levar e trazer todo dia de carro pois atrapalharia seu trajeto para o trabalho, e como a escola perto daqui é uma das melhores escolas públicas da cidade e não é tão longe do condomínio decidimos que é lá que vou estudar. Lógico que não queria mudar de escola agora, mas sei que é necessário. Pensei que quando comunicasse que iria sair da escola meus colegas ficariam tristes, mas nem deram importância, pensei que se preocupariam comigo quando soubesse que meus pais estavam se separando e fossem me apoiar, mas pra minha decepção não. Descobri que aqueles a quem eu chamava de amigo não se importavam comigo o tanto quanto eu me importava com eles. - Pensando em quê dona Anna? -  Alice perguntou me tirando dos meus pensamentos - Em tudo, principalmente em amanhã.
- Vai me dizer que tá com medo da escola nova? - ela perguntou já rindo de mim.  - Alice! - a repreendi- Não tem graça, é escola nova, bairro novo, pessoas novas, e tipo nós estamos em maio, meio do semestre uma novata entrar agora vai chamar muita atençao- falei - Humm.. tem razão você vai chamar muita atenção por ser novata, vou grudar em voce assim todos vão olhar pra mim também! -Ela disse me fazendo rir. - Sua doida,  nem acredito que não vou ficar na mesma sala que você! - falei fazendo uma carinha triste -  ah  nem me fale, pelo menos estamos na mesma escola de novo.
- É, mais ainda assim tô um pouco nervosa Alice, e se implicarem comigo?! - falei toda apreensiva. Alice fechou a cara, lá vem bronca.
- Anna Thalita Alcântara Moraes,  você tem dezesseis anos e está fazendo o segundo ano do ensino médio, então não aceito seu medo de quando tínhamos sete anos, pare de se comportar como criança, vá lá amanhã é arrase na escola garota!-  ela fez esse discusso depois cairmos na gargalhada. Mas ela tinha razão, só mas uma escola, normal sem novidades, minha vida não vai mudar por causa disso.
Pelo menos assim espero.
-Como é lá Alice?
-Hum, acho que é normal.
-Ok, você conhece alguém da sala em que vou estudar?
-Conheço um monte! Mas não tenho muita amizade com ninguém de la não. Só com a Carla que sou mis próxima, você vai gostar dela.
-Ah, então não ajuda em nada, é a mesma coisa de entrar em uma escola nova sozinha!
-Deixa de ser boba Anna, você vai está comigo, pra quê melhor?! - retirei os olhos, Alice é mesmo convecida. - Ata, vou esta com você até o sinal tocar, depois vou ser jogada aos leões sozinha. -Eu sei que estou sendo excessivamente dramática, mas fazer o quê? Eu realmente odeio mudar de escola, tenho que me adaptar a tudo novamente.
- O que as moças tanto conversam? Tia Amélia perguntou sentando no sofá junto com a mamãe.
- A Anna ta fazendo o maior drama, porque ta com medo da escola nova. - mamãe e tia riram, -Anna querida você vai se sair bem, sempre foi boa em fazer amizades. - mamãe me disse, depois do episódio na escola comecei a duvidar de que sou boa em fazer amizades, talvez eu seja útil para as pessoas, aí, quando eu não sirvo mais pra elas, sou deixada de lado. - Anna, não há motivo pra se preocupar, é só mais uma escola, e com certeza vão adorar você, uma menina tão doce e linda! - minha tia falou me fazendo ganhar o dia!
- Ah e eu? Bateu ciúme aqui. - minha prima fez biquinho. Rimos da cara dela, depois
como já era noite e ninguém fez nada pra comer pedimos pizza, por fim apesar do cansaço o domingo até que foi agradável, minha tia e Alice foram pra casa delas - que graças a Deus é em frente a nossa - já tarde da noite, depois de boas conversas e altas gargalhadas, eu e mamãe nos divertimos muito, e fiquei feliz ao notar que a tristeza deixou mamãe por alguns instantes.

  Tive uma noite relaxante, descansei, e por mais irritante que fosse o barulho do despertador, acordei bem disposta, até lembrar o motivo do despertador tocar tão cedo. Olhei as horas 6:30hrs da manhã,  nossa tá de madrugada ainda! Respirei fundo e levantei,  tinha esquecido como é estudar pela manhã,  ainda sonolenta fui em direção ao banheiro, fiz minha higiene,e somente com a água caindo sobre meu corpo foi o que me fez acorda de vez. Graças aos céus meu cabelo estava em um dia bom, resolvi o deixar solto mesmo,  vesti uma calça jeans preta (só é permitido calça jeans azul ou preta, ou seja não tenho muita opção)  blusa do uniforme branca com detalhes em vermelho, com meu al star de cano alto, arrumei minha mochila, mamãe já pegou meus livros e horários no dia da matrícula. Foi só quando  eu pra janela que notei que estava chovendo, sorrir, sempre gostei da chuva. terminei de me arrumar as 7:00hrs , coloquei a mochila nas costas peguei o agasalho da escola, e me olhei no espelho que está na parede, a blusa do uniforme não ficou tão mal quando eu imaginava, meus cabelos  que iam até o meio das costas ainda estavam molhados, coloquei ele para o lado deixando exposta minha mecha ruiva, meus olhos castanhos ganharam vida no meu rosto um pouquinho pálido, é sempre assim pela manhã minha palidez só vai embora quando saiu no sol.

Fui pra cozinha e mamãe já estava com nosso café pronto. - Bom dia querida! - Ela parecia um pouco mais animada hoje. - Bom dia mamãe -falei deixando a mochila no chão sentando a sua frente na mesa. Conversamos várias amenidades enquanto comíamos, a chuva passou e vi que o sol começava a brilhar. Alice não demorou a chegar, mamãe disse que nos levaria hoje,  pois ela precisa assinar alguns papéis para diretora. Fui abrir a porta pra minha prima louca - Bom diaaa!! - disse animadamente,  -Bom dia maluca!
-Já tomou café Alice ? - mamãe perguntou. - Já sim tia
- ok, me esperem que já volto pra gente ir. - mamãe foi em direção ao quarto enquanto eu ia em direção a cozinha Tomar água. - Então, você ficou uma gata no uniforme! Os garotos vão babá pela novata -Essa minha prima é louca só pode.
-Linda Alice?! Tá cega amiga!
- Sério Anna, você não é magricela como eu, tem um corpaço!
-Arram, sei.
-Vai arrasar corações lá na escola, como sou uma ótima amiga vou te apresentar uns gatinhos.
-Doida!
-Louca!
-Vamos meninas?! - mamãe chamou a gente, peguei minha mochila e o agasalho, notei que Alice já usava o dela, e fomos pra garagem, joguei minha mochila no Banco de trás, e sentei na frente. Confesso que não estou tão nervosa quanto pensei que estaria, enquanto mamãe dirigia pelas ruas tentei decorar o caminho. -Alice, pega meu celular aí na mochila. - pedi.
- Humm.. aqui- ela me deu, olhei as horas tag a cedo ainda. - Então Anna nervosa? - Mamãe perguntou - Não, tranquila.
-Bom -ela falou estacionando o carro - Já chegamos?
-Já,  não é legal?! - Alice disse, respirei fundo, ok agora um pouquinho de nervosismo estava vindo sobre mim. Desci do carro, mamãe tinha estacionado na Rua, em frente a escola, Alice me entregou a mochila e o agasalho, coloquei ele dentro da mochila rapidamente, e a coloquei no ombro. -Vamos- mamãe nos chamou, seguimos ela. Comecei a observar a escola, a frente dela toda em vermelho e branco, parece ter dois andar de altura, entramos e logo vejo um monte de alunos andando pra lá e pra cá,  há um pátio enorme com alguns bancos espalhados por ele, tem alguns canteiros, com flores também, segui mamãe e Alice subimos até o segundo andar e vi que entramos na secretaria -Bom dia,  em que pós do ajuda-las?  - uma senhora baixinha nos atendeu com um sorriso no rosto. Gostei dela. -Bom dia, meu nome é Laura Alcântara, a diretora me pediu que vingasse aqui para assinar alguns papéis restantes sobre a matrícula da minha filha.
-Ah sim a diretora Diana está a sua espera, e a da sua filha também quer conhecê-lá.
-Claro vamos. - mamãe disse saímos da sala-  Acho que não pós do ir na sala da diretora com vocês, então vou indo - Alice disse, fuzileiros ela com os olhos - Tudo bem, boa aula querida! - minha mae disse, Alice veio me da um abraço e sussurrou no meu ouvido - Boa sorte com a diretora bruxa.- eu rir depois ela saiu na direção contrária. Três portas depois da secretaria era a direção,  a senhora baixinha bateu depois entrou e quando saiu nos mandou entrar. A diretora nos cumprimentou com um aperto de mão. -Então essa é sua fiha?
-Sim
-É um prazer conhecer você Anna.
-O prazer é todo meu. - sorrir gentilmente pra ela.
A diretora começou a falar com mamãe sobre os papéis que ela precisava trazer da antiga escola, e lhe deu alguns pra assinar. Escutei o sinal tocar, e a diretora ainda falava, ela era magra, usava óculos, muito bem arrumada, devia ter uns cinquenta anos no máximo. Alguns minutos depois ela nos liberou, mamãe se despediu de mim e foi embora, a diretora fez questão de me levar até a sala de aula, pois o sinal já havia tocado, e assim me apresentaria a turma. Estávamos seguindo pelo mesmo corredor ao qual Alice foi mais cedo, era largo, com alguns bancos encostado nas paredes onde havia vários murais com alguns avisos, depois de passamos em frente a algumas portas, paramos em uma que estava com uma placa escrito:" 2° Ano B matutino" - É aqui sua nova sala de aula Anna Thalita-  a diretora me disse, olhando pra mim. Sorri e assenti, -Ok, então vamos- Falei respirando fundo enquanto ela batia levemente na porta antes de abrir.

Sempre AnnaOnde histórias criam vida. Descubra agora