Era um dia triste para o reino, a rainha aemma havia falecido, mas triste que os súbitos estava o rei e pior que ele só a menininha de apenas 8 anos que perdera a mãe.
Malaerys olhava a menina com ternura, tão fofa e triste, grudada nela estava lady laena velaryon filha mais velha de corlys, malaerys estava de braços dados ao seu irmão alegron o atualmente chefe da cada balaerys.
Syrax o dragão da princesa estava em posição para atear fogo na rainha e no filho natimorto dela, a dragão esperava as ordens do rei mas viserys estava abatido demais.
Raenyra cansada e triste diz "DRAKARYS" ela pareceu usar todo seu fôlego pra isso já que laena praticamente sai ajudando a menina a andar.
Alegron: que triste, pobre menina terá que ser forte pois o pai dela é um fraco (diz o irmão de malaerys)
Malaerys:emocional e politicamente, soube das guerras em stepstone? (Ela fofoca sem fazer expressão)
Alegron:sim, corlys deve estar como? Puto de vir aqui, e também cansado de não ser ouvido no conselho, o engorda caranguejo tá indo bem nas lutas.(diz o platinado sem fazer expressão)
Alegron e malaerys eram extremamente próximos, irmãos de corpo e alma, alegron era ambicioso mas na medida certa, ele era inteligente e gentil, bem manipulador, e sua irmã era a cabeça da dupla.
Malaerys:o lugar de rainha está vago, talvez eu me sente no trono meu amado irmão (ela atiça o irmão que se segura para não sorri)
Alegron:ah minha irmãzinha, saiba que eu te amo, amo ainda mais como pensa nas coisas como eu, temos um plano?
Malaerys:temos um plano(ela confirma)
___________________________________________
Malaerys foi em busca da princesa, afinal que pai não precisa de uma mãe para seu bebê, malaerys vê laena conversar com sua mãe rhaenys, uma amiga de malaerys, ela vai até as duas e rhaenys sorri para sua amiga.
Rhaenys:olá minha amiga(ela abraça malaerys)
Malaerys:olá rhaenys e minha pequena lady favorita laena(ela faz uma reverência a laena que sorri e beija a bochecha dela que estava abaixada)
Malaerys:desculpa não poder ficar mais, só que eu estou a preocura da princesa raenyra, sabe onde ela está laena?(ela perguntou docemente)
Laena:no bosque sagrado, ela está muito mal tia (diz triste pela amiga)
Rhaenys:pobrezinha
Malaerys:vou consolar a menina, o pai dela parece estar ocupado demais, mande um beijo a laenor (malaerys sobre nas pessoas)
Raenyra chorava silenciosamente no bosque sagrado, ela estava triste e sozinha, ela queria estar com seu pai mas o homem apenas disse que a encontraria mais tarde, raenyra tem sua atenção tomada por uma bela mulher de vestido preto veludo e também estava de véu negro, seus olhos roxos e seu cabelo loiro platinado, raenyra poderia dizer que ela era parecida com sua mãe, mas a mulher era bem mais bonita.
Malaerys:olá princesa (a mulher diz com um sorriso triste)
Raenyra como uma criança tomada em luto via apenas sua mãe ali naquela mulher, a única ação dela fora abraçar a mulher fazedo ambas caírem sentadas, malaerys não reclamou, apenas acaricia os cabelos da menina enquanto cantava para ela.
A voz de malaerys era bela e até alguns servos paravam para ouvir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
a rainha mãe (house of the drogons)
Fanficmalaerys baelarys uma mulher gentil, ambiciosa e que ponhe seus filhos a cima de tudo, sua jornada se inicia tarde e acaba cedo, mas seus filhos herdaram sua vontade.