Maerys foi acordada de forma abrupta pelo Lorde Comandante,que disse que havia acontecido algo grave entre Aemond e seus irmãos mais novos e primas.
Ela colocou um manto sobre sua camisola, no intuito de proteger-se do frio. E correu ao lado do Lorde do Comandante, em direção ao salão principal do trono de madeira.
Seu coração pulsava fortemente e um temor percorreu seu ser. Era como sentir que o Estranho estava rondando-a, procurando a quem tragar e levar para o outro plano.
Ao abrir as portas, ela abriu caminho entre os cavaleiros e os gritos de Viserys ecoavam por todo o salão.
Então ela o avistou, Aemond havia perdido um olho, a princesa se encheu de raiva e tristeza e foi para o lado de sua mãe.
- mamãe, o que está acontecendo? Porque eles estão machucado assim?!-- questionou Maerys, enquanto tocava os rostos de jace e luke, que abraçaram a mais velha com força, enquanto ela os acolhia para si- o que aconteceu com os meninos?
- Foi o Aemond-disse luke
Maerys andou mais um pouco e viu Alicent, Aemond e o meistre
- Ele vai ficar bem, não vai meistre? -- questionou Alicent, aflita.
- A carne ira se curar- Garantiu o Meistre- Mas o olho está perdido para sempre.
- Aemond...--sussurou ela para seu tio. Que ao olhar para ela, desviou o olhar do seu, como se estivesse constrangido com situação que se encontrava. Como se estivesse com medo dela o achar uma aberração.
Alicent se levantou, indo até Aegon, batendo no rosto do garoto com agressividade.
Corlys e Rhaenys surgiram no salão, amparando suas netas. Um motim se formou entre as crianças, Maerys odiava brigas e gritaria então ela se intrometeu.
--Aemond domou Vhagar, Baela e Rhaena acharam injusto, mas eu achei justo por que desde que conheço o jovem príncipe ele sofria agressão verbal e brincadeiras maldosas de meus irmãos e seu irmão mas velho. Aemond acredito que deve ter sido um momento lindo na hora que finalmente domou ela e voou- todos presentes no salão ficaram chocados com as palavras ditas pela filha de Rhaenyra- inclusive eu fui insultada e recebi brincadeiras maldosas de meus irmãos.
-- isso é injusto a Vhagar era minha por direito.
- ela era para ser sua, mas ela escolheu Aemond ele era digno, me desculpe se tais palavras lhe afetam prima.
Rhaenyra olhou surpresa para sua filha e logo luke disse algo em seus ouvidos.
-Aemond insultou meus 3 filhos, questionando a sua paternidade
VOCÊ ESTÁ LENDO
ғɪʀᴇ ᴀɴᴅ ʙʟᴏᴏᴅ 𖧐
FanfictionEm 113.dc nasceu a primogênita de Rhaenyra e Laenor, a única filha legítima do casal, a princesa quase morreu dando a luz a sua filha, mais ela nasceu saudável e forte. Seu nome era Maerys Velaryon •essa história é de minha autoridade, plágio é cr...