Semanas haviam se passado desde a visita inesperada de Maerys em Porto Real, Rhaenyra não considerava Maerys como herdeira dela e sim jacaerys e óbvio que Maerys havia ficado triste e com raiva. Sua criada entrou no quarto com uma carta em suas mãos e entregou para a princesa.
"Querida Maerys
Seu avô corlys está doente, vaemond seu tio-avô quer uma reunião para decidir a sucessão de Driftmark. A reunião será amanhã vá quanto antes para porto real, Baela e eu já estamos aqui.
Eu e Baela estamos com saudades, não demore para voltar.
Com amor,sua avó"
Depois de ler a carta enviada de minha avó pedi para minha criada Riana arrumar minhas coisas e peguei uma roupa especial, amanhã seria o momento que uma nova facção iria surgir.
Já havia chegado em Westeros em seu dragão, não tinha ninguém para recebê-la. Ela entrou no castelo e foi direcionado ao quadro de seu avô Viserys. O quarto dele tem incensos e velas por todo os lados.
-vovô?
-alicent...minha..querida..-pela sua voz dava para ver o quanto ele estava debilitado
-sou eu vovô, Maerys
-minha querida e doce Maerys como é bom te vê lá aqui-disse ele sorrindo tentando me enxergar- pegue meu leite de papoula.A jovem fez oque ele disse e deu o leite para ele, depois de beber ele pareceu aliviado, ela ficava triste em ver seu avô daquele jeito e não poder fazer nada. Depois de horas conversando com o avô ela foi em direção ao pátio pessoas estavam em volta de sor Criston e outro alguém, ambos estavam lutando.
Ela foi chegando mais perto e viu, era seu tio Aemond. Ele estava lindo e forte.
Depois de derrotar sor Criston todos aplaudiram e foram saindo.-veio treinar também sobrinha?-disse olhando a garota,o olhar dele prendia ela
-quem sabe um dia querido tio.Em nenhum momento ela encontrou aegon, então ela foi para seu quarto, se deitou e dormiu.
O dia seguinte havia chegado e a reunião já estava começou já estavam todos lá menos a jovem que havia se atrasado.
Ela estava andando rapidamente pelo castelo até chegar a sala do trono, ela chegou o guarda abriu a porta e anunciou a sua entrada.-Princesa Maerys Velaryon! -disse alto para todos ouvir, ela caminhava elegantemente até chegar perto de seu irmão. Foi quando seus olhos se encontraram com os deles, não somente o de Aegon mais com o de Aemond que a olhava admirado e parecia que iria devorar a garota com os olhos.
A roupa que a Maerys está usando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ғɪʀᴇ ᴀɴᴅ ʙʟᴏᴏᴅ 𖧐
FanfictionEm 113.dc nasceu a primogênita de Rhaenyra e Laenor, a única filha legítima do casal, a princesa quase morreu dando a luz a sua filha, mais ela nasceu saudável e forte. Seu nome era Maerys Velaryon •essa história é de minha autoridade, plágio é cr...