Capítulo 2

260 31 4
                                    

Lucerys pov.

Não sei como Aegon conseguiu convencer meus pais tão facilmente, porém ele conseguiu. Sempre conseguia, não é mesmo?
Era estranho ter alguém no outro lado da janela, já que muitas vezes estava fechado as cortinas ou algo do tipo. Entretanto, com a chegada do irmão mais velho de Aegon, a janela e a sacada começou a ficar abertos constantemente ao decorrer do resto da semana tediosa.

Como normalmente ficava no meu próprio quarto ou na casa de Aegon, acabei por vê-lo e esbarrar muito no homem, mesmo que tivesse curiosidade em saber mais dele, não fiz perguntas a ele, tampouco para Aegon que parecia alheio a essas curiosidades de minha parte.

Aegon estava me ajudando a escolher uma roupa para sair e para ir dormir em sua casa, mesmo que não precisasse de tanta preocupação.

Eu não ia ficar muito na festa, ele me conhecia o bastante para saber disso.

— Nossa, parece ser tão fácil pular para a sacada do meu irmão do seu quarto — comentou Aegon alheio, parado e encarando a sacada do quarto do irmão, que estava com as cortinas entreaberta. — O isolamento de som é bom? Nunca reparei o quão próximos eram as casas.

— Não faço a menor ideia, ele não faz muito barulho — falei dando de ombro, sem dar muita atenção sobre e Aegon parecia pensativo. — Vamos logo, já escolhi minhas roupas.

*

Como meus pais não sabiam que eu ia numa festa com Aegon, era óbvio que eu teria que me vestir na casa do meu melhor amigo, mesmo que fosse ao lado. Então após me despedir de meus pais, fui para a casa ao lado sendo acompanhado. Aegon disse que seus pais não paravam em casa e que provavelmente não voltariam hoje, então não havia problemas além do irmão, este que também foi avisado e pareceu não se importar muito com o fato do irmão menor de idade ir numa festa possivelmente proibida.

Família unida de Deus.

— Não, essa roupa não — retrucou Aegon puxando as peças de roupa da minha mão com agilidade. Reclamei sendo prontamente ignorado pelo rapaz loiro. — Porra, você quer usar roupa de igreja numa festa?

— Eu só tenho roupa assim e não é tão ruim — retruquei o garoto loiro que riu, se negando a me ouvir. — Poxa, não é mesmo tão ruim...

Sei que era uma roupa meio engomadinho para utilizar em uma festa, contudo não tinha realmente coisa melhor e a maioria das minhas roupas eram camisas sociais, calças sem rasgos ou bermuda que alcançava os joelhos. Não era nada elaborado, curto ou moderno para sair e ainda sim não me sentia feio utilizando aquelas roupas.

Obviamente Aegon não me ouviu, logo me empurrando para o banheiro enquanto escolhia a minha roupa para festa. Apenas aceitei que perdi, como sempre, a discussão com Aegon e sua teimosia. Logo, tomei banho e sai enrolado na toalha, notando que ele deixou uma roupa na cama antes de ir tomar banho em outro quarto.

Me vesti rapidamente ou tentei, a calça preta era muito apertada e justa, o que deixou meu corpo bem estranho. A blusa era de um tecido branco e fino, quase transparente em minha pele um pouco bronzeada da piscina e por fim o sapato era um tênis preto all star.

Estava bem Aegon.

— Nossa, que melhor amigo gostoso eu tenho — disse Aegon adentrando o quarto assobiando, o que quase me fez revirar os olhos. Deus, me dê paciência. — Vamos, vou te deixar mais gato ainda.

Entre puxadas de cabelo e maquiagens, Aegon terminou seu trabalho e terminou de se arrumar rapidamente. Me olhei no espelho e me senti estranho ao mesmo tempo que bonito. A roupa caiu bem em mim, apesar de apertada e justa demais não era desconfortável. Meu cabelo estava solto e os cachos muitas vezes cai sob meus olhos, porém não era tanto incômodo. A maquiagem era leve, apenas um gloss na boca, uma sombra preta no canto dos olhos e um rosado nas bochechas.

Amor AcidentalOnde histórias criam vida. Descubra agora