Ludmilla on
Assim que chegamos em casa Richard reuniu todos os seus funcionários na sala de reunião.
Ele não disse do que se tratava, mas imagino que seja algo relacionado a sua filha.
- Estão todos aqui? - ele diz entrando na sala com seu copo de whisky e parando ao meu lado.
Concordei com a cabeça e ele tomou a frente da reunião.
- Como todos vocês já devem saber, a minha filha está em casa novamente, e para aqueles que são novos por aqui, que fique bem claro que eu não tolero nenhum tipo de gracinha com ela, estão entendidos? - ele diz rígido.
Os funcionários que antes pareciam descontraídos agora estão sérios.
- Continuem fazendo o trabalho de vocês normalmente até que eu ou a Ludmilla mude algo. No mais, podem ir. - ele diz e dá as costas para eles indo a mesa pegar outra dose.
- Ludmilla, você vem comigo. - ele aponta pra mim e caminha até o seu escritório.
Ele se sentou na sua poltrona pegando outra dose e servindo uma pra mim.
Pelo visto a noite vai ser longa pra ele.
Bebi a dose me sentando na cadeira a sua frente.
- E o carregamento? Tem notícias? - ele pergunta.
- Já foi entregue. - respondi.
- Ótimo. E os demais negócios? Fez tudo como pedi? - ele pergunta novamente.
- Já contatei todos os clientes e avisei os novos prazos. Incluí também uns kg a mais como desculpa pelo contratempo. - respondo e ele suspira aliviado.
- Realmente, você aprendeu direitinho. - ele diz dando uma risada e servindo outra dose.
Ele caminhou até o meu lado e me entregou o copo.
- Já estão falando? - ele pergunta mudando o assunto.
- O que você acha? - pergunto dando um gole na bebida. - Você tem uma bela filha.
- Ela está tão linda, e muito parecida com a mãe. - ele diz parecendo viajar entre suas palavras.
- Você não vai tentar conversar com ela? - pergunto.
- Não sei se é uma boa ideia. Da última vez não deu certo. - ele diz se levantando e voltando pro seu lugar.
- Olha, amanhã a sua mãe volta pra casa, ainda tem o Lucca no meio disso tudo. Se ela ficar aqui, vocês vão ter que achar uma forma de se resolver. - digo com cautela.
- Você tem razão. - ele responde concordando.
Passamos mais alguns minutos, até horas ali conversando e bebendo. Apesar de ser meu patrão, Richard sempre me tratou como uma filha.
Muito provavelmente isso se deve pelo fato de que meu pai trabalhava pra ele e ele me conhecia desde pequena.
Durante esses anos vez ou outra que os dias eram difíceis fazíamos esse ritual de beber e conversar aleatoriamente sobre a vida, e hoje não foi diferente.
- Eu vou subir pra descansar. - ele diz dando uma pausa. - e espero que você não invente de ir pro seu apartamento depois de todo esse whisky.
- Pode ficar tranquilo que daqui eu só vou pro meu quarto. - respondi dando risada.
- É bom mesmo. - diz embolado pela bebida.
Ele subiu as escadas sumindo da minha vista e só então percebi que já estava de madrugada, pois não tinha uma alma viva pela casa.
Hoje vai ser um daqueles dias difíceis de dormir, já que eu bebi e não posso tomar meus remédios. Então terei que recorrer as minhas ervas naturais.
Saí indo em direção a parte de trás da casa onde fica a área de lazer e permaneci alí até terminar de fumar.
Caminhei até a casa novamente e senti minha barriga roncar de fome, a bendita da larica.
Decidi ir até a cozinha e de longe vi uma luz iluminando o local.
Uma hora dessas? Só pode ser o Richard.
- Richard? - perguntei entrando na cozinha.
E só então vi que era a filha dele, que acabou tomando um grande susto.
- Que susto! - gritou colocando a mão no peito.
Soltei uma risada involuntária com a cena.
- Perdão, achei que era o Richard. - digo me recompondo.
- Tudo bem, acontece. - ela diz dando um sorriso envergonhado e voltando a preparar sua comida.
Um clima estranho se instalou pelo ambiente depois da sua fala então decidi subir para o meu quarto e tentar dormir.
Me virei para sair da cozinha até que escuto ela dizer algo.
– É Ludmilla, né? Seu nome. – ela pergunta.
– Ludmilla Oliveira, mas pode me chamar de Lud. – respondi me virando pra ela.
– Acho que você já sabe quem sou não é?! – ela diz dessa vez olhando pra mim.
Concordei com a cabeça.
– Então, você e o meu pai...
– Trabalhamos juntos. – respondi antes que ela terminasse sua frase. – Na verdade eu trabalho pra ele.
– Ah sim... – ela responde concordando com a cabeça. – Achei que vocês eram um casal.
– Não! Jamais! O Richard é como se fosse um pai pra mim. – respondi negando veemente.
– Humm, entendi. – ela responde parecendo pensar em algo enquanto anda até mim. – De qualquer forma, é um prazer te conhecer. Agora vou indo pro meu quarto, boa noite!
Diz e logo em seguida sai da cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EQUILÍBRIO - Brumilla
FanfictionNo equilíbrio entre o coração e a razão vive a felicidade.