5.

293 35 1
                                    

Brunna on

A noite havia sido mais tranquila do que imaginava. Depois do lanche na cozinha, voltei para o quarto pra dormir com o Lucca, que fez questão de ficar comigo.

O dia amanheceu e todos desceram para tomar seu café, menos Lucca, que dormia feito um anjo na minha cama.

Mesmo não estando com muita fome, peguei um café e me sentei nas mesinhas do lado de fora da casa. Aproveitando o silêncio e a linda paisagem que tinha ali.

- Posso me sentar? - uma voz surgiu atrás de mim.

Me virei vendo a figura do meu pai ali.

Apenas confirmei com a cabeça e ele se sentou ao meu lado ficando alguns minutos em silêncio, observando a mesma vista que eu.

- Teve uma boa noite de sono? - pergunta ainda observando a paisagem.

- Tive sim. - respondi bebendo meu café.

Ele permaneceu mais alguns minutos em silêncio, como quem tomava coragem para dizer algo.

- Eu sei que esse não é o melhor momento, mas quero que saiba que se quiser conversar, estou aberto pra isso. - diz voltando sua atenção pra mim.

- Não sei se isso é uma boa ideia, todas as outras vezes que tentamos conversar, acabamos brigando. - respondi mantendo meu olhar sobre o jardim. - E diante de tudo que têm acontecido, um desentendimento agora só iria piorar as coisas.

Ele permaneceu alguns segundos em silêncio, talvez procurando a melhor resposta.

- Você tem razão. - respondeu se levantando. - Mas saiba que estou aberto a isso, e se tiver algo que eu possa fazer por você...

- Estou pensando em ficar aqui até que as coisas com a vó se resolvam. - respondi chamando a atenção dele, que estava prestes a sair dali.

- Claro, você é sempre bem vinda. Afinal, aqui também é a sua casa. - ele responde parando em minha frente com um semblante feliz.

- Nós não precisamos tentar resolver todas as nossas questões agora, mas podemos ter uma relação minimamente saudável, pela minha vó. - respondi me levantando e parando ao seu lado.

- Sim, claro. - ele diz caminhando ao meu lado até a casa.

Percorremos o pequeno caminho até a cozinha conversando sobre coisas banais, o que atraiu alguns olhares sobre nós pela casa.

Acredito que não era segredo para muita gente que eu e meu pai não nos falávamos a um bom tempo, por conta dos constantes desentendimentos que tínhamos.

Mas apesar de todas as brigas e coisas horríveis faladas tanto por mim, quanto por ele, o que menos precisávamos agora era de um clima pesado e tenso entre nós.

Chegamos na cozinha observando Lucca sentado na mesa com Ludmilla, eles tomavam café enquanto conversavam sobre algo animadamente.

-Bru, você já acordou. - o pequeno se levantou correndo até mim e abraçou minhas pernas.

O peguei no colo e dei um abraço demorado.

- Você dormiu bem? - perguntei com ele ainda em meus braços.

- Dormi sim. - ele respondeu enquanto brincava com seus dedos. - Eu estava te esperando pra gente tomar café juntos, mas você me abandonou. - fez uma carinha triste.

- Ô meu Deussss, me desculpa meu bebê. - respondi dando vários beijos sobre o seu rosto. - Que tal nós tomarmos café juntos agora?

- Eu já comi com a tia Lud. - respondeu se virando pra ela, que prestava atenção na nossa interação.

- Ah, tudo bem. O que posso fazer pra você me desculpar então? - perguntei.

Ele bateu os dedinhos na bochecha enquanto parecia pensar em algo.

- Você pode me levar na piscina. - respondeu animado. - E me dá sorvete também.

- Mas olha só, temos alguém muito espertinho por aqui. - meu pai respondeu do meu lado.

- Papai, você deixa eu ir na piscina com a Bru? - pediu fazendo carinha de coitado.

- Só se você se comportar. - meu pai respondeu.

- Eu prometo. - o pequeno respondeu animado.

- Então pode. - respondeu dando um sorriso e o pequeno pulou do meu colo para o dele.

- Você e a tia Lud também podiam ir né? Faz tempo que vocês não vão comigo. - Lucca disse fazendo dengo no colo do pai.

– Hoje não vai dar, o papai tem reunião e depois nós vamos buscar a vovó no hospital. – disse dando um beijo no rosto do pequeno. – Mas eu tenho certeza que a sua irmã vai ser uma ótima companhia.

– Então vamos? – perguntei chamando meu irmão para vir comigo, e assim ele fez.

Subimos para o quarto pra que eu pudesse botar meu biquíni e depois fui colocar a roupa de banho do Lucca.

Logo em seguida descemos para a cozinha para pegar seu sorvete e ir em direção a piscina.

EQUILÍBRIO - BrumillaOnde histórias criam vida. Descubra agora