Athena sempre fora uma garota exemplar em tudo que fazia. Conquistou seu posto de guarda na Arca sozinha, com muito trabalho duro, o que a deixou conhecida por todos no local, por ser a mulher mais nova a conseguir o cargo. Porém, após a morte de seus pais, acabou sendo presa por ajudá-los em seu plano, consequentemente perdendo seu emprego, deixando-a revoltada com tudo a sua volta.
───────────────────────────
- Prisioneira 275, Athena Winston, presa por abater dois guardas e por rebeldia contra o governo da Arca - Três guardas abrem a porta de sua cela.
- Williams! Bom te ver também - A garota brinca sarcasticamente após reconhecer seu antigo colega da guarda, deixando-o levemente desconfortável.
Ela então sente mãos levantando seus braços e a forçando a se levantar e a ficar contra a parede.
- O que está acontecendo? - Questiona, estranhando tais ações.
- Erga seu braço! - Outro guarda demandou, e a pergunta da garota foi totalmente ignorada, a deixando irritada.
Ela vê uma pulseira elétrica na mão do homem, porém, antes que seja presa em seu pulso, a morena chuta um dos guardas, conseguindo se soltar, e corre para a porta, fugindo.
Então se depara com uma tremenda confusão por toda a cadeia. Delinquentes corriam por toda parte, na tentativa de se soltar dos guardas porém falhando miseravelmente.
Ela sente uma presença em suas costas e se vira rapidamente, prendendo Williams num mata-leão.
- Williams, responda a minha pergunta, o que está acontecendo? - Fala num tom baixo em seu ouvido, ouvindo as respirações descontroladas do mesmo.
- Vocês serão mandados para a Terra - O moreno responde com certa dificuldade, enquanto a garota digere suas palavras.
- A missão dos cem! - Conclui, logo em seguida sentindo um choque em sua perna, a fazendo exclamar de dor e soltar o garoto de seus braços, caindo no chão sem forças, sentindo sua visão escurecer.
[ ... ]
Athena desperta num susto, sentindo o aperto do cinto de segurança envolta de sua cintura e examinando cada canto da nave em que estava, juntamente a outros 99 prisioneiros presentes.
Todos pareciam assustados e nervosos, assim como a garota, que logo se espanta ao ver um garoto flutuando após se soltar de seu acento. Mas rapidamente toda sua atenção é voltada para Chanceler Jaha, que aparece em uma tela até então desligada.
- Prisioneiros da Arca, ouçam agora. Vocês receberam uma segunda chance. E como seu Chanceler, espero que vejam isso não só como uma chance para vocês, mas para todos nós. Para toda a humanidade. - Sua voz grave ecoa por toda a nave, e um silêncio permanece enquanto os jovens escutam seus avisos.
- Não temos ideia do que os espera lá. Se as chances de sobrevivência fossem melhores, outros teriam ido.
Francamente, seus crimes os tornam... descartáveis - Athena não pode evitar uma curta risada debochada ao ouvir suas palavras.A voz de Jaha então se torna inaudível por conta dos xingamentos e reclamações dos outros jovens na nave.
De repente uma enorme turbulência acontece, causando muita fumaça e pânico entre os adolescentes. Vários gritos são ouvidos, e Athena prefere apenas fechar os olhos, como se isso fosse ajudá-la em alguma coisa.
E então as luzes voltam a se estabilizar e tudo fica em silêncio.
- Escutem - Um garoto asiático fala. - Nenhum zumbido de máquina.
- Nós pousamos? - Athena pergunta, já presumindo que sim.
- Pousamos - Após a confirmação do garoto, os cintos parecem afrouxar e todos se soltam.
- Finn, ele está vivo? - A morena ouve uma voz extremamente familiar, e se aproxima para ver de onde vinha.
- Clarke? - A loira olha para trás e se depara com sua velha melhor amiga.
- Athena! - Se levanta para abraçá-la fortemente.
- Meu deus, achei que nunca mais te veria! - A morena exclama, aliviada. Então seu olhar pousa em um garoto desacordado no chão, juntamente a outro agachado ao seu lado. - O que houve com ele?
- Ele está... morto - É respondida pelo moreno de cabelos compridos, que parecia assustado.
- As portas estão no nível inferior, vamos! - Ouvimos um garoto anunciar.
- Não! Nós não podemos simplesmente abrir as portas! - Clarke se manifesta, indo atrás do garoto, fazendo com que Athena faça o mesmo, deixando um Finn atordoado para trás.
- Pare! - É o que Athena escuta ao descer as escadas. Clarke tentava deter um moreno alto que estava na frente da porta, prestes a abri-la.
A morena reconhece seu uniforme, ele pertencia a guarda, mas fica confusa quando percebe que nunca havia reparado no garoto antes, e não sabe como, já que o moreno possuía uma beleza chamativa.
- O ar pode ser tóxico - A loira aponta, após atravessar a multidão e ficar cara a cara com o moreno.
- Se for tóxico, nós já estamos mortos de qualquer jeito - Responde, simplório.
- Bellamy? - Uma garota morena de olhos verdes o chama, e um sorriso surpreso aparece em seus lábios.
- Octavia! - Exclama, e a garota o abraça forte. - Meu deus, como você cresceu!
- É a garota que se escondeu debaixo do piso! - Um garoto ao lado de Athena anuncia.
- Que diabos está usando? Uniforme de guarda? - Ela questiona, parecendo incomodada.
- Peguei emprestado pra entrar na nave - Explica, respondendo a dúvida interna de Athena. "Então ele não era da Guarda" - pensou consigo mesma.
- Alguém tem que ficar de olho em você- Onde está sua pulseira? - Clarke volta a se manifestar.
- Dá licença? Não vejo meu irmão a um ano- Octavia a corta rudemente.
- Ninguém tem irmãos! - Um garoto do fundo aponta.
- Essa é Octavia Blake, a garota que acharam escondida debaixo do piso! - Uma voz feminina anuncia, e Octavia está prestes a ir para cima dela, se não fosse detida por seu irmão, Bellamy.
- Octavia, não! - O mais velho manda. - Vamos lhe dar outro motivo para que se lembrem de você - Sugere, tentando acalmá-la.
- Ah é? O quê por exemplo?
- Ser a primeira pessoa a pisar na Terra em cem anos - Após dizer isso, ele baixa uma alavanca e assim a porta se abre, fazendo com que a claridade do lado de fora invada o espaço.
Octavia respira fundo e dá passos lentos e hesitantes até a terra, e permanece em silêncio antes de gritar entusiasmada.
- ESTAMOS DE VOLTA, VADIAS!
E então todos os jovens se animam e correm para fora da nave, vibrantes. Athena porém permanece no mesmo lugar, relutante.
Ela sente uma mão tocando a sua, mas quando percebe que se tratava de Clarke se acalma.
A loira lhe dá um aceno de cabeça, e as duas tomam coragem para finalmente pisarem no chão, juntas.Athena estava maravilhada. Ela inspira o ar puro e observa a paisagem a sua volta.
O céu claro e azul, o Sol que iluminava tudo e aquecia sua pele, a brisa que fazia seus cabelos dançarem, as árvores que preenchiam o local e todo o verde da natureza que parecia abraçá-la calorosamente.Era como um sonho. Tudo que a garota sempre havia imaginado, só que mais vivo, melhor e mais bonito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐎𝐕𝐄 𝐖𝐀𝐑𝐑𝐈𝐎𝐑𝐒, bellamy blake
RomanceSer líder nunca esteve nos planos de Bellamy Blake. Porém, após descobrir que sua irmã seria mandada para a Terra, a acompanha nessa jornada para manter sua promessa, protegê-la a todo custo. Quem diria que a mais nova não seria a única que o garoto...