02

98 10 1
                                    

- O que é isso? - Athena pergunta, se sentando na rampa onde Clarke rabiscava um mapa, concentrada.

- Você vê esse ponto? - Aponta para uma área circulada no papel. - Monte Weather, precisamos chegar lá se quisermos comida

- Clarke! - Wells se aproxima. - Temos problemas. O sistema de comunicações não funciona. Eu chequei. Cerca de doze painéis sumiram. O calor derreteu os fios

- Bom, tudo que importa agora é que cheguemos no Monte Weather - A loira responde, tentando lidar com um problema de cada vez.
- Veja. Nós estamos aqui - Aponta novamente para o mapa. - E é aqui que precisamos chegar, se quisermos sobreviver - Traça uma linha pelo papel.

- Onde aprendeu a fazer isso? - Indaga, curioso, recebendo um olhar de censura vindo de Athena, que faz o garoto se dar conta. - Seu pai...

- Legal, um mapa - Um garoto moreno e brincalhão se aproxima dos três. - Será que posso achar um bar nessa cidade? Te pago uma bebida - Ironiza, deixando Wells visivelmente incomodado.

- Dá licença? - Empurra o moreno, e logo sua atenção é chamada por um grupo de garotos liderados por um de olhos esverdeados.

Athena reconhece o garoto. Ele possuía uma cela na frente da sua, o que fazia os dois se esbarrarem e trocarem olhares de vez em quando.

- Ei, tire as mãos dele - Se pronuncia. - Ele está com a gente.

- Relaxa - Wells tenta apaziguar a situação. - Só queremos tentar entender o lugar que estamos

- Estamos na Terra, isso já não basta para você? - Bellamy responde pelo garoto.

Wells suspira e anda em direção ao Blake mais velho, enquanto explica o que deve ser feito.

- Precisamos achar o Monte Weather. Ouviram a mensagem de meu pai, essa é nossa prioridade!

- Que se dane seu pai - Octavia se impõe, deixando Wells defensivo. - O quê? Pensa que é o encarregado das coisas aqui? Você e as duas princesas? - Debocha.

- Realmente acha que nos importamos com quem seja o encarregado? - Clarke indaga. - Nós precisamos chegar ao Monte Weather! - Reforça. - Não porque o Chanceler mandou, mas sim porque, quanto mais esperarmos, mais fome teremos e isso vai ficar cada vez mais difícil - Todos parecem pensar sobre isso.

- Quanto tempo acham que vamos durar sem suprimentos? - Continua. - Nós temos uma trilha de trinta e dois quilômetros à frente, certo? Se quisermos chegar lá antes do anoitecer, temos que ir, agora

- Acho que tenho uma ideia melhor - Bellamy se manifesta. - Vocês três vão, achem para nós. Que os privilegiados façam o trabalho duro, para variar - Todos envolta apoiam a ideia, fazendo Athena revirar os olhos.

- Vocês não estão entendendo, todos nós precisamos ir! - Wells reforça, indignado.

- Olhem para isso, galera - Murphy aparece por trás do garoto, o empurrando bruscamente. - O Chanceler da Terra! - Debocha, arrancando risadas maldosas dos outros adolescentes.

- Acha isso engraçado? - Wells provoca, porém acaba caindo no chão por conta de uma rasteira de Murphy.

Athena e Clarke ameaçam ir até os dois, porém são seguradas por um garoto que bloqueia sua passagem.

- Tira suas mãos de mim - Athena empurra o garoto e vai na direção dos dois que brigavam.

A garota se põe na frente de Wells, barrando Murphy com seu antebraço, o empurrando.

𝐋𝐎𝐕𝐄 𝐖𝐀𝐑𝐑𝐈𝐎𝐑𝐒,  bellamy blakeOnde histórias criam vida. Descubra agora