- Você ficou lindo desse jeito!
- Precisa mesmo disso?
Thomas ajeitou a lente da câmera pela milésima vez, ele a mantinha focada em Josh, que permanecia sentado, imóvel no chão gramado, encostado ao tronco da folhosa macieira.
- Para de reclamar. – Thomas soava divertido – e tente sorrir um pouco. Eu quero ver esse sorrisão perfeito.
Josh suspirou e sorriu tocando de leve a guirlanda de flores coloridas em sua cabeça. Ao redor dos meninos, um campo enorme se estendia com várias daquelas flores, de todas as cores e tamanhos. Uma visão deslumbrante sob o céu azul e ensolarado.
- Pronto, ficou perfeito! – Thomas exclamou depois de alguns "cliques".
- Finalmente! – Josh bufou. – já estava começando a ficar de saco cheio. – mas ele não tirou a guirlanda da cabeça. Na verdade ele não se sentia tão mal assim. Sabia da obsessão que Thomas tinha por fotografias, era sua paixão, e Josh era o que ele mais amava fotografar.
- Para de fazer birra. – Thomas se aproximou e sentou ao lado do garoto. Os cabelos ruivos desgrenhados caíam sobre os olhos castanho-claro, pequenas sardas alaranjadas pontilhavam seu rosto fino e naquele momento, os lábios carnudos exibiam um sorriso sereno – as fotos ficaram para lá de incríveis. Não poderia ter outro resultado com essa perfeição que fotografei.
Josh riu e revirou os olhos.
- Acho que um pouco de mel está escorrendo... – ele tocou o canto da boca do outro.
- Você pode limpar se quiser. – Thomas se inclinou e o beijou. Josh sentiu as mesmas borboletas no estômago que sentira da primeira vez que se beijaram. Sempre sentia, mesmo depois de quase um ano que estavam juntos.
- Você é muito bobo, sabia? – Josh disse quando seus lábios se separaram
- E eu te amo, sabia?
Josh não pôde evitar um sorriso enquanto Thomas se deitava sobre ele, encostando a cabeça em seu peito.
- Sabe o que eu estava pensando? – o garoto ruivo disse de repente, seus olhos fixos no horizonte ensolarado.
- Lá vem. O que você estava pensando? – Josh deslizava as mãos entre os cabelos de Thomas em um delicado cafuné.
- A gente podia casar.
Josh gargalhou gostosamente.
- Casar? Nós temos dezesseis anos, Thommy!
- Eu sei, mas algum dia a gente não vai ter mais. E quando eu for um fotógrafo bem famoso... o maior do Reino Unido, a gente pode comprar uma casa em St. Ives, ou Aldeburgh. Não, espera! Podemos comprar um casa nas Bahamas!
Josh se divertia ao ver o brilho no olhar de Thomas.
- Você sabe que eu odeio litoral. Gosto de frio. – o garoto disse, só pra implicar.
- Que tal Canadá?
- Parece uma boa ideia – Josh ponderou, sorrindo – mas é muito longe, quero ficar perto da minha família...
Thomas estalou a língua com displicência.
- Quer saber? Não importa mesmo onde a gente vai estar – ele fitou o garoto de cabelos castanhos nos olhos. – se a gente estiver junto, é o que importa.
Josh franziu a testa.
- Eu não sei se acho isso muito fofo, ou muito clichê.
- Só disse o que acho – Thomas deu ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Terceiro Coração (Romance Gay)
Teen FictionJosh, um garoto sensível e reservado, é enviado contra sua vontade para um tradicional colégio interno no interior da Inglaterra. Envolto na solidão de um ambiente novo e sufocante, enfrenta a angústia da separação forçada de seu primeiro e único am...