Nota do autor:
Alerta de gatilho: Homofobia.
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
- Ah... eu preciso... falar com vocês sobre uma coisa.
O tique-taque do relógio na parede era o único som que se ouvia na ampla sala de estar da família Loyal. Josh, sentado na ponta de uma poltrona alta, encarava seus pais no sofá à sua frente com um sorriso nervoso.
- O que é, meu amor? - a mãe de Josh mexia a colher na xícara de chá em sua mão com delicadeza, um cheiro doce se espalhava pela sala. - você pediu para a gente se reunir tão de repente...
- Aconteceu alguma coisa? - o pai de Josh se inclinou para frente desviando o olhar rapidamente do celular em sua mão, a sobrancelha franzida acima dos óculos de lentes grossas. Era difícil encontrá-lo sem o celular ultimamente, sempre ocupado com alguma coisa relacionada a campanha para prefeito.
- Não... na verdade é uma novidade que quero dividir com vocês - Josh achava que estava fazendo um bom trabalho mantendo a expressão leve mas não tinha certeza. Um turbilhão de pensamentos passava por sua cabeça naquele momento. Ah cara, talvez eu devesse ter esperado mais...
- Ah sim! - a sra. Loyal suspirou, com um sorriso despretensioso brotando - agora estou curiosa!
Josh sempre achou que o sorriso da mãe realçava ainda mais sua beleza. Ela era uma mulher madura mas o rosto sem marcas, os longos cabelos castanhos e seu jeito alegre a faziam parecer bem mais jovem.
- Que bom que é coisa boa, temos notado você meio distante ultimamente, filho - o sr. Loyal se arrumou no sofá. O pai de Josh era bem diferente de sua esposa em muitos sentidos. Não eram apenas os cabelos escuros encaracolados, os traços duros do rosto, e a expressão permanentemente preocupada que carregava no rosto, a personalidade quase sempre tensa e apreensiva era um contraste perfeito para a leveza e jovialidade da sra. Loyal.
- Bom, eu estou precisando falar com vocês já faz um tempo... - Josh sentia a boca seca. Não importava o quanto tivesse planejado aquele momento, não conseguia evitar a sensação de que seu coração iria sair pela boca e não conseguia fazer com que suas mãos parassem de suar. Queria que Thomas estivesse aqui - Eu... conheci uma pessoa... - Josh viu a mudança de expressão no rosto dos pais e resolveu dizer de uma vez antes que perdesse a coragem - estamos saindo há um tempo, e queria trazer essa pessoa aqui para vocês conhecerem...
O sr. e a sra. Loyal se entreolharam por um instante e depois abriram um sorriso em conjunto.
- Que ótimo! - exclamou a mãe de Josh - eu adorei a ideia!
- Podemos planejar um jantar ou alguma coisa assim - o sr. Loyal se apressou em dizer, deixando o celular sobre a pequena mesa à sua frente.
Tudo bem até agora! Josh apenas sorria desconcertado para os pais. Uma parte dele estava começando a relaxar mas outra parte só queria correr dali o mais rápido possível. O garoto ainda não sabia se aquela era a melhor maneira de fazer aquilo, mas era a maneira dos Loyal, eles gostavam de formalidades e não perdiam a oportunidade de fazer algo simples se tornar uma cerimônia.
- Um jantar seria ótimo! - a sra. Loyal disse e, ainda mexendo o chá com a colher, voltou-se para Josh com uma expressão animada. - Me diz, a quanto tempo estão juntos? Por que não falou nada antes? Como é o nome da sortuda? Quando ela pode vir?
Josh abriu a boca para responder, mas as palavras ficaram presas em sua garganta. Ele engoliu em seco e tentou mais uma vez, se concentrando em responder apenas a última pergunta:
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Terceiro Coração (Romance Gay)
Novela JuvenilJosh, um garoto sensível e reservado, é enviado contra sua vontade para um tradicional colégio interno no interior da Inglaterra. Envolto na solidão de um ambiente novo e sufocante, enfrenta a angústia da separação forçada de seu primeiro e único am...