9. Fruto Proibido

12 2 0
                                    

Josh não conseguira convencer Sam a visitar o Clube de Poesia, mas Troy, Alyssa e Carly foram bastante persuasivos em suas tentativas de arrastar o garoto para o projeto de Musical.

- Vamos! Vai ser divertido! - sussurrou-lhe Troy durante uma aula de álgebra, tomando cuidado para que o prof. Duncan não os ouvisse nos fundos da sala.

- Eu nem sei dançar ou cantar! - sussurrou Josh de volta pelo canto da boca. - e não me dou nada bem com musicais...

- Está brincando? Você é gay, está no seu sangue!

Josh fez uma careta, mas Carly, que estava sentada à sua frente, soltou uma risadinha.

- Os senhores aí no fundo gostariam de compartilhar com o restante da turma sobre o que estão conversando tão animadamente? - o prof. Duncan havia parado a aula e se dirigia a Josh e seus amigos, bastante irritado. O garoto congelou, sentindo os olhos do restante da turma pousados nele, mas o professor continuou - Ou talvez o sr. Richmond e o sr. Loyal queiram vir até aqui e terminar a aula para mim!

- Eu bem gostaria que essa aula terminasse logo... - resmungou Troy entredentes.

- O que disse, sr. Richmond? - o prof. Duncan perguntou, o rosto ficando vermelho.

- Ah... eu disse "me desculpa por atrapalhar sua aula professor, vou ficar quietinho a partir de agora, prometo!".

Quando o professor desviou o olhar deles e continuou com a aula, Josh suspirou aliviado.

Talvez o garoto tenha sido vencido pelo cansaço ou talvez tivesse algo no projeto de música que, inconscientemente o atraísse, o fato é que em uma manhã de terça-feira Josh se encontrava sentado em um círculo com cerca de outros trinta alunos no chão de madeira do palco do enorme auditório do bloco de Arte e Música da Wundhart. Ele mexia nervosamente os dedos enquanto observava a animada professora Selyse falar em seu tom de voz agudo e cantarolado:

- Estou muito feliz que tenhamos uma turma tão grande e diversa esse ano! - seus óculos redondos pareciam aumentar em quase o dobro seus brilhantes olhos cor de mel. O cabelo louro escuro era volumoso e emoldurava seu rosto magro e jovial, neste momentos eles estavam presos por um lenço colorido de estampa quadriculada idêntica a da túnica de tecido leve que usava - Acho que temos potencial para fazer um espetáculo incrível! Devo dizer que eu já tenho algumas ideias e gostaria de compartilhar com vocês...

Josh olhou para Troy ao seu lado, desconfortável, mas o amigo apenas sorria enquanto ouvia a professora. O garoto se virou, então, para olhar ao redor, à procura de um rosto em particular...

- Christopher! Finalmente chegou, já estava preocupada! - Josh se sobressaltou mas o rosto da profª Selyse se iluminou ao ver o garoto de cabelos cacheados subir as escadas pela lateral do palco e se aproximar. 

- Desculpe o atraso, professora! - disse Chris se sentando no chão, ao lado da profª Selyse. Seu rosto estava corado e ele estava levemente ofegante.

- Tudo bem, querido, você chegou bem em tempo.

Pelo sorriso que a professora e o restante dos alunos lançou ao rapaz, Josh concluiu que Chris era sim popular naquele clube também.

Conforme a profª Selyse seguia expondo suas ideias para aquele ano e ouvia as ideias trazidas pela turma de maneira paciente e compreensiva, Josh lançava olhares discretos em direção a Chris. Ele não pôde deixar de notar que havia algo de errado com o garoto naquele dia, a começar pelos cabelos que pareciam bastante desgrenhados  e o fato de ele parecer extremamente distraído durante toda a reunião. Em determinado momento Josh podia jurar que viu o rapaz esconder rapidamente, com a gola da camisa, uma marca arroxeada em seu pescoço.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 04 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Terceiro Coração (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora