𝟑 | 𝐀́ 𝐌𝐄𝐒𝐀 𝐃𝐀 𝐈𝐑𝐎𝐍𝐈𝐀

27 4 0
                                    

𝖲𝖠̃𝖮 𝖯𝖠𝖴𝖫𝖮, 𝖢𝖠𝖯𝖨𝖳𝖠𝖫    (Espanhol levemente alterado para maior entendimento da leitura)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝖲𝖠̃𝖮 𝖯𝖠𝖴𝖫𝖮, 𝖢𝖠𝖯𝖨𝖳𝖠𝖫
    (Espanhol levemente alterado para maior entendimento da leitura).

𝐀 𝐈𝐋𝐔𝐌𝐈𝐍𝐀𝐂̧𝐀̃𝐎 fraca de meu pequeno escritório, contrastava com o barulho da chuva que caíra do lado de fora, está que suas pequenas gotas de água manchavam o vidro de minha minha janela em uma coreografia silenciosa.

Estranho, recordava-me com clareza de ter visto a previsão do tempo pela manhã e não ter sequer uma previsão de chuva durante todo o dia ou madrugada, todavia, mantinha-me concentrada em meu trabalho.

Lia e relia com calma o roteiro em minhas mãos, decorando as falas da gravação do dia seguinte quando o barulho de notificação ecoou pelo cômodo, me retirando do meu momento de silêncio, trabalho e paz.

"Se não tinhas sequer alguma intenção de aparecer no jantar, não fazia sentido marcá-lo", li a mensagem que acabara de aparecer na barra de notificações de meu celular. Não consegui conter a risada nasal que escapou de modo imediato.

A ironia da situação se revelava nas palavras digitadas, ecoando como um eco de frustração através da tela. Enquanto a risada se dissipava, me vi encarando o vislumbre do jantar que nunca aconteceu.

Ajustando minha postura na cadeira, soltei meu roteiro, segundo o celular com as duas mãos, e respondi o remetente da mensagem com um toque de sarcasmo: "La vida está llena de sorpresas, ¿no? Quizás la cena se realice la próxima vez, si es que hay una próxima vez."

A resposta sarcástica foi enviada através do vidro embaçado da janela, enquanto as gotas de chuva continuavam a dançar. Voltei minha atenção ao roteiro, tentando recuperar o foco no trabalho que fora momentaneamente interrompido.

A luz fraca do escritório destacava a calma que contrastava com a mensagem carregada de ironia. Mas antes que eu pudesse me aprofundar novamente no meu trabalho, uma nova notificação iluminou novamente a tela de meu celular "Gosta de brincar de gato e rato, então? Ótimo,mas sinto em te dizer que escolheu a pessoa errada,preta"

Segurei-me para não explodir em uma risada alta e genuína, ao que parecia, o grande Gabigol teve seu imenso ego ferido, e sua reação, em vez de ameaçadora, era quase cômica, é de se acreditar que ele julgava fielmente em que eu apareceria mesmo em um jantar com ele?

Esses jogadores de ego inflado e frágil, sempre tão idênticos e previsíveis, aparentemente hoje em dia não se pode ser gentil mas, sem que isso pareça um passe de interesse. Revirei meus os meus olhos com tamanha força que por um segundo acreditei que ficaria cega.

Decidi o responder, ainda assim mantendo a resposta leve e direta, digitei: "Gabigol, parece que confundiste una invitación casual con una disputa entre egos. Sea más claro la próxima vez, puede que sea más eficaz."

Mensagem enviada, troquei de contato e mandei uma mensagem para minha confidente e vizinha da frente, chamando-a para jantar. Já que meu momento de paz e trabalho havia sido interrompido por que não dá uma breve pausa?

Preparando-me para a pausa, guardei o roteiro, desliguei o computador e dei uma última olhada na iluminada tela de meu celular, sem mais mensagens, o foco agora estava em desfrutar de um jantar tranquilo e reconfortante, longe das complexidades digitais que temporariamente invadiram meu pequeno escritório.

Enquanto eu me levantava e me dirigia à porta, a luz fraca do escritório diminuía, mergulhando o espaço na penumbra. A chuva lá fora continuava sua melodia suave, e a expectativa de uma noite agradável preenchia o ar.

Logo pude ouvi o eco da campainha preencher meu apartamento e adiantei-me para abri a porta.

Nos minutos seguintes eu e Gaab nos encontrávamos sentadas no tapete peludo e confortável de minha sala rindo e conversando, enquanto tomávamos um bom vinho e comíamos a recém macarronada que acabamos de preparar.

- Não tô acreditando que tu simplesmente deu um bolo no Gabigol, eu não sei se isso é trágico ou icônico - Gaab ria alto observando a troca de mensagens em meu celular.

- Às vezes, é preciso lidar com esses momentos de forma leve. Gabigol que se cuide, no todos los días se planta a un jugador de renombre en una cena.- Respondi, rindo junto com minha amiga.

- Realmente, Gabigol talvez precise repensar suas táticas de sedução virtual. - Gaab comentou largando meu celular de lado, pegando novamente sua taça de vinho e brindando junto a minha.

Enquanto desfrutávamos do jantar improvisado, as risadas ecoavam pelo apartamento, misturando-se à melodia suave da chuva lá fora. O ambiente acolhedor proporcionava um contraste reconfortante com a intrigante troca de mensagens que havia ocorrido minutos atrás.

Gaab, entre uma garfada e outra, continuou:
- Sabe, às vezes essas situações são como enredos de filme. Um jantar que nunca aconteceu, um jogador renomado e mensagens misteriosas. Parece até um roteiro de comédia romântica.

- E quem sabe lo que nos depara el destino, ¿verdad? - Acrescentei, erguendo a sobrancelha de forma teatral. - Talvez Gabigol ainda tenga algún cartas la manga. - Ironizei

Gaab gargalhou, concordando: - Nunca se sabe. Mas, independente disso, essa noite já é um capítulo memorável.

- Sin lugar a dudas - a respondi bebericando um pouco de meu vinho logo em seguida.

Nos momentos seguintes um silêncio reconfortante, e capaz de ser palpável se fez presente entre nós, fazendo com que apenas o barulho da chuva fosse ouvido por todo o ambiente.

Todavia, logo a voz de Gaab se fez novamente presente: - Ainda pensa em voltar para o teu país quando as gravações da série acabarem?

Olhei para Gaab, ponderando sobre a pergunta enquanto o som da chuva ecoava suavemente no fundo. Então a respondi com cautela.

- Es una posibilidad. -Respondi, olhando para além da janela embaçada pela chuva. - Mi corazón está dividido entre Nueva York y Argentina, entre las nuevas oportunidades y las raízes que ficaram para atrás. - comentei, e então, tornei a voltar a minha visão para a garota ao meu lado.

Está que assentiu compreensiva, e aparentemente bastante reflexiva, enquanto o aroma da comida caseira preenchia e abraçava todo o ambiente.

- Às vezes, é difícil escolher entre seguir em frente e retornar ao que conhecemos, tô convivendo com o mesmo questionamento.

Assenti, entendendo-a mais do que qualquer outra pessoa, e por um momento, nossos olhares se encontraram em um entendimento mútuo sobre as complexidades das escolhas.

O som constante da chuva parecia sussurrar conselhos silenciosos enquanto ponderávamos sobre nossos destinos incertos.

- Enfim, seja qual for a nossas respectivas decisões, estou aqui para te apoiar, assim como sei que você estar para mim. - Gaab falou sorrindo, quebrando o breve silêncio que se instalara entre nós.

Agradeci o apoio sincero de Gaab com um sorriso, sentindo a leveza que a sua lealdade e cumplicidade podem me trazer mesmo em meio a incertezas.

Agradeci o apoio sincero de Gaab com um sorriso, sentindo a leveza que a sua lealdade e cumplicidade podem me trazer mesmo em meio a incertezas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Pᴏʀ Tʀᴀ́s Dᴀs Cᴏʀᴛɪɴᴀs Dᴀ Fᴀᴍᴀ--𝖦𝖺𝖻𝗂𝗀𝗈𝗅Onde histórias criam vida. Descubra agora