Capítulo 2

5 0 0
                                    


Willow

Acordei com uma dor de cabeça desgraçada, estive estudando até tarde por causa da minha mãe, ela quer que eu aprenda tudo: como comandar um reino, como ser uma princesa perfeita, enfim, tudo que ela não foi e agora desconta em mim.

— Caceta... Eu queria dormir mais... — sussurro enquanto massageava levemente minhas têmporas que pulsavam da dor de cabeça.

Então não demora muito para minha criada Azra entrar no meu quarto, me escondo embaixo das cobertas quando ela abre as cortinas pesadas por conta da água.

— Bom dia Vossa Alteza — diz Azra assim que me cutuca na minha trouxinha de cobertor — A senhorita está com a agenda cheia hoje.

— Quando não estou Azra... — digo baixo a olhando por cima do cobertor — Minha mãe já acordou?

— Sim Alteza, a Majestade acordou há um tempo, a senhorita dormiu bem?

— Não... Estou morrendo de dor de cabeça — ela pega no meu guarda roupa um de meus vestidos simples para passar o dia — Você poderia pegar um remédio para mim, por favor?

— Sim Vossa Alteza — ela vai até meu banheiro e pega o remédio, tomo sem nada e apenas suspiro fraco.

— Azra... Você vai pegar qual vestido hoje?

— Estava pensando nesse seu vestido esverdeado para a senhorita recepcionar a família de Agamiana hoje a tarde e utilizar esse azul mais claro para a senhorita tomar café mais confortável.

Fico em choque, terei que aguentar a Maryna hoje com essa dor de cabeça?!

— S-Sério..?! — Azra me ajuda a me levantar da cama e fico de pé na frente do espelho.

— Sim Alteza — ela tira meu pijama e começa a colocar o vestido, reclamo baixo com ela apertando o espartilho e respiro fundo ao me observar no espelho — A senhorita deve comer alguma coisa, não faz bem tomar remédio de estômago vazio.

— Sei disso Azra, mas a dor de cabeça está falando mais alto — ajeito meu colar herdado de minha falecida mãe Pinean, e suspiro fraco — Azra... Você acha que eu realmente devo recepcionar os Agamianos hoje a tarde?

— Sei que deve estar insuportável sua dor de cabeça Alteza, mas acredito que será melhor evitar conflitos com sua Majestade no momento... — ela acaricia meu rosto e deixa um selar em minha testa — Estarei ao seu lado o dia todo está bem?

— Está bem, muito obrigada mesmo Azra — abraço a mesma e sinto ela retribuir um tempo depois.

Após esse breve momento, encontro com minha mãe Tidanth em nossa sala de jantar, faço uma curta reverência que ela não vê, suspiro fraco e começo a comer. Ela estava com uns mapas e outros papéis em cima da mesa, com certeza aconteceu alguma coisa com outro Reino vizinho.

— Aconteceu alguma coisa, mamãe? — digo após um longo momento desagradável em silêncio absoluto, só ouvindo minha colher batendo levemente na minha tigela de cereal.

— A-Ah perdão filha, bom dia, os Wendinianos estão fazendo nossos camponeses brigarem com os Agamianos, por isso pedi para eles virem aqui mais tarde, acredito que a Azra já lhe contou que eles vêm aqui.

— Ela contou sim... Mas mamãe... A gente poderia ir para a superfície de vez em quando também...

Ela simplesmente paralisou, percebi que foi um erro mencionar a superfície, mas eu sinto tanta saudade de estar fora dos limites de nossas terras e vejo as unhas afiadas dela arranhando a mesa de madeira.

A Noiva do OceanoOnde histórias criam vida. Descubra agora