Capítulo 4

2 0 0
                                    

Willow

Estava saindo da biblioteca real quando todos os nossos empregados estavam desesperados e nadando extremamente rápido, quase fui levada por um deles, como não sabia o que estava acontecendo, fui para o escritório da mamãe e a vejo com todos os Conselheiros Reais discutindo sobre algo que não estava entendendo.

— Isso é inaceitável!

— Como que isso aconteceu?! Com certeza é culpa dos Eastrinianos!

— Acalmem-se todos! — disse minha mãe enquanto eu me aproximava devagar — Não podemos ficar culpando os reinos vizinhos por qualquer coisa que aconteça!

— Majestade — todos os conselheiros disseram unanimemente assim que me viram aproximar, então retribuo a reverência.

— Rainha, o que devemos fazer?

— Vamos ter... Que fazer uma reunião com todos os reinos — vejo minha mãe engolir em seco, meu coração estava a mil, eu vou voltar à superfície!

— Sim Vossa Alteza — os conselheiros saem apressadamente e fico apenas com ela em seu escritório.

— O que aconteceu, mamãe?

Ela respira fundo e me olha assim que retira seus óculos de grau.

— Um humano entrou em Renem

— M-Mas como assim?! Isso é possível?

— Eu não sei, mas aconteceu — minha mãe suspira fraco e apoia a cabeça na cadeira — Os conselheiros estão culpando os reinos terrestres, como se eles tivessem alguma culpa para isso acontecer.

Pela primeira vez, ela está sendo racional, eu já a vi culpar várias vezes os reinos terrestres por coisas bem menores, mas é um milagre isso estar acontecendo. Me aproximo devagar da mesma enquanto pergunto:

— A gente vai ter que ir para a superfície mesmo mamãe?

— Sim... Eu vou mandar uma carta para o Rei Hator para combinarmos com urgência essa reunião com todos os líderes, e eu tenho certeza que ele e os outros vão preferir fazer em um dos seus reinos invés de fazer aqui...

Disso ela tem razão, nem todos os governantes concordam em fazer aqui por ser no oceano, mas estou com tanta saudade da superfície que sinto meu coração acelerado só de relembrar a sensação do sol sobre minha pele.

— Você precisa de alguma ajuda minha, mamãe?

— Por ora não filha, só quero que esteja preparada para subir pra superfície daqui alguns dias, não sei quando os outros governantes irão responder então é bom ficar preparada.

— Tá bem mamãe, estarei pronta.

Saio da sala de reunião dela e dou um leve surto de felicidade que não pude me expressar lá dentro, vou direto para o meu quarto e falo com a minha camareira (e minha única amiga) o que vai acontecer.

— É sério que Vossa Alteza irá sair de Danjia?

— Sim Azra!! Sei que não é a melhor das condições, mas estou tão feliz que vamos sair!!

— Eu imagino Majestade, a senhorita não sai do castelo desde que Vossa Alteza faleceu, eu estaria tão feliz quanto a senhorita agora.

— Sei disso, a mamãe disse para eu já ficar à postos, como ela vai enviar a carta de solicitação do encontro com os quatro governantes, então não sabemos quando vamos ter as respostas deles.

— Então vou já deixar seu melhor vestido pronto para quando você tiver que sair do castelo Majestade — ela vai até meu closet e separa o meu vestido junto com meu único par de saltos que possuía para poder andar na superfície.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 18 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Noiva do OceanoOnde histórias criam vida. Descubra agora