Mudança
─ Tudo pronto, Liv? ― o amigo perguntou enquanto terminava de arrumar as mochilas no porta-malas.
─ Tudo, sim. Não via a hora de sair daqui! ― Olívia respondeu num sorriso, aproximando-se ao lado do carro. As mãos trêmulas nos bolsos de trás da calça jeans e o coração em descompasso no peito.
─ Então, vamos nessa? ― Mike convidou, animado, sorrindo largamente para ela de volta.
─ Vamos logo, pelo amor de Deus! Estou nervosa e ficando muito ansiosa!
•••
ㅤA viagem fora animada no início e tranquila como um todo. Olívia havia finalmente desvencilhado-se de vez da tóxica família com a qual morava por toda sua vida. Estava livre. Sentia-se mais leve que o ar que respirava mas agitada como o vento que entrava pela janela com o carro em alta velocidade pelo asfalto. Precisavam chegar na cidade antes da chuva marcada para aquele dia, que já mantinha sua presença cinzenta no horizonte.
─ Adoro quando chove... sinto minha alma ser limpa. ― ela comentou sem muito importar-se se o amigo ouviria. Apenas jogou ao vento suas palavras sinceras.
ㅤMike a olhou no banco do carona, vendo estar imersa em sua própria poesia, quase debruçada na janela, de olhos fechados. Sorriu levemente, voltando-se à estrada. Estava feliz por ela ter conseguido sair da casa dos pais e por poder ajudá-la nisso. Agora tinha a certeza de que iria vê-la sorrir de verdade. No aparelho de som, tocava Como Se A Vida Fosse Um Sonho.
•••
ㅤSaindo da estradinha de terra, entraram no quintal da residência, uma casa mediana tradicional, parando logo em frente. Olívia deu um suspiro de alívio por terem chegado. Deixou o cinto de segurança e saiu do carro, indo abrir a porta do novo lar. Mike saiu dando uma breve olhada ao redor. Parecia um bairro tranquilo. Casas lado a lado e quintais bem cuidados, algumas com cercados de madeira, outras com pequenos muros.
ㅤCaminhou até o porta-malas e o abriu, com a amiga aparecendo sorridente ao seu lado neste instante. Pegaram as bagagens e foram para o interior da casa. A chuva ainda não tinha chegado.
ㅤLá dentro, a sorte grande que Olívia tinha tirado era notável. Os móveis aparentavam ser de boa qualidade e estar bem conservados, e tudo estava limpo. Passaram pelo corredor pouco decorado, logo mais, ao lado esquerdo, havia a entrada para a cozinha. E do outro lado, havia o banheiro.
─ Uau! Olha só quem vai tomar banho de banheira por aqui! ― disse Mike, surpreso ao ver o item ocupando todo o canto do cômodo, olhando para a amiga em seguida com um sorriso travesso.
ㅤAmbos riram.
ㅤAdiante, o novo quarto de Olívia, com o tamanho ideal que julgava para ela. E, por fim, a sala ao fundo, com duas poltronas além do sofá verde-oliva de três lugares e uma pequena lareira.
─ Hmm... Tô sentindo que alguém vai me convidar para um chocolate quente um dias desses, hein. ― Mike voltou a brincar, acomodando-se numa das poltronas, sentindo-se muito confortável.
ㅤOlívia sentou-se também, rindo feliz com o comentário, pois havia amado ouvir aquilo. Gostaria muito de tornar aquela ideia realidade − e muito em breve, já que estavam no outono.
─ Só falta os ingredientes! ― ela deu mais corda, voltando a rir.
─ Verdade! ― Mike se lembrou. ─ Precisamos ir no mercado! ― levantou-se ─ Melhor ir antes que bata a fome.
─ Ah... ― Olívia murchou. ─ Eu queria dormir... Não dormi nada essa noite por conta da mudança...
─ Bom, eu posso ir sozinho comprar mas, você sabe, vou comprar tudo errado. ― levantou as mãos.
ㅤOlívia o olhou com cara de desânimo.
─ Tá bom, vai... Vamos então. ― obrigou-se a levantar. ─ Fico até pensando no que você iria trazer.
─ Coisas de café da manhã: leite, cereal, café, pão, manteiga, geleia... ― pensou um pouco mais ─ e algumas bananas.
ㅤEla ficou de boca aberta.
─ E de almoço??
ㅤMike deu de ombros.
─ Sempre vou no Mc depois da faculdade.
─ Queria saber como você não engorda... ― a amiga o olhava de canto.
─ Tenho meus segredos. ― Mike sorriu convencido, fazendo pose de super-herói.
─ Hmm... Sei... Então vamos, senão teremos de almoçar no McDonald's!
─ Olha que não seria uma má ideia! ― Mike brincou de novo, saindo juntos da sala. Olívia deu-lhe um peteleco na cabeça.
•••
─ Tchau...! ― Olívia acenava sorrindo da porta para o amigo já dentro do carro, que a acenava de volta, partindo em seguida.
ㅤO sol do final da tarde tocava seu rosto, enrugando sua face ao tentar manter os olhos abertos. Fora um longo dia e agora era o momento de descansar.
ㅤʿʿE não se esqueça: amanhã é sexta-feira treze!ʾʾ, lembrou o amigo brincar.
─ Ainda bem que me mudei um dia antes. ― disse a si mesma, aliviada, pensando na bobagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição de Halloween: O Portal da Meia-noite (versão original)
Historia Corta🌕│conto de terror psicológico em especial de Halloween 🎃 ㅤ Olívia mudou-se para uma nova cidade após muito tempo lutando para sair da casa dos pais, finalmente libertando-se de toda a toxicidade da família, alugando uma pequena casa na pacata cida...