Presente
ㅤA manhã seguinte estava amena e sorridente, a chuva fora passageira e deixou seu leve rastro na tarde anterior. Olívia estava na cozinha a preparar um doce com parte da grande abóbora que Mike viu no mercado e implorou que a levasse para casa, quando teve a impressão de ter ouvido a porta. Baixou o fogo da panela e foi atender quem estivesse esperando por ela.
ㅤPelo vidro escamado decorativo da porta não viu ninguém do outro lado, mas abriu de qualquer forma, deparando-se com algo embrulhado em papel de presente a cara do Halloween deixado no chão da varanda, em frente a porta, sem remetente mas endereçado para "VOCÊ". Pelo formato e dimensões parecia um espelho.
ㅤA jovem olhou intrigada para o presente, pensando que Mike não teria lhe mandando algo sem avisar − a não ser que fosse uma surpresa... Não é?
ㅤPor fim, decidiu levá-lo para dentro, notando seu peso elevado ao carregá-lo. Desembrulhando-o sobre o balcão da cozinha, confirmou o que pensara ser: um espelho. Era um grande e belíssimo espelho oval antigo, emoldurado por uma peça de madeira ricamente entalhada na cor dourada. Estava vislumbrada com o majestoso objeto.
─ Meu Deus!... Deve ter custado os olhos da cara! Mike... ― pensou consigo mesma, sentindo-se culpada pelo preço pago por aquele presente, mas não tinha mais o que fazer a respeito, só lhe restava aceitar. ─ Preciso de um lugar para colocá-lo. Onde seria?...
ㅤDepois de muito pensar e observar a casa, pendurou-o na lateral direita do corredor, de frente para a entrada da cozinha, onde refletia parte do balcão, especificamente onde ela fazia suas refeições − uma técnica de Feng-shui que viu na internet e esperava funcionar. Sorria com a tamanha beleza daquele objeto.
ㅤMal sabia ela que estava destinada a viver o horror assim que o levou para dentro de casa e o tocara...
ㅤLigou para seu amigo Mike comentando do espelho que recebera, mas ele disse não saber de nada, porém ficou feliz com o presente e curioso quanto quem havia lhe dado, dizendo também que passaria lá mais tarde para ver como ela estava e conhecer o tal espelho.
ㅤNo decorrer do dia, Olívia passou a sentir um leve e incessante frio que parecia ter se instalado em cada cômodo da casa, mesmo com o clima mais quente lá fora.
ㅤA tarde chegou e Mike ligou para avisar que não poderia vê-la naquele dia por conta dos trabalhos da faculdade, mas que a visitaria assim que possível, aproveitando também para lembrá-la da saída deles no dia seguinte para ver o grandioso eclipse solar anular.
ㅤEm compensação, seu doce de abóbora ficara bem docinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição de Halloween: O Portal da Meia-noite (versão original)
Storie brevi🌕│conto de terror psicológico em especial de Halloween 🎃 ㅤ Olívia mudou-se para uma nova cidade após muito tempo lutando para sair da casa dos pais, finalmente libertando-se de toda a toxicidade da família, alugando uma pequena casa na pacata cida...