Théo POV 🎋🐈 🟢On~
Entro na taberna Quiobo em busca do outro cara que colocou o nome no trabalho. Hoje, a taberna estava mais cheia do que a ultima vez que eu vim. Parecia uma festa, tinha uma música alta tocando quando de repente eu escuto.
–Ei, Alb! Por que você não me dá uma chance? Eu sou um partidão sabe! - Era um humano claramente bêbado dando em cima do taberneiro, que estava ignorando todas as investidas que o cliente já alterado estava dando. Parecia que ele já estava acostumado com o modo que aquele cliente agia quando estava bêbado.
Já estava na hora de encontrar o cara que vai me acompanhar na missão, eu olho no papel que tinha as informações sobre ela como as pessoas que iriam nela e lá está um nome que eu imediatamente chamo em busca da pessoa.
–HECTOR!!!! - Eu grito e todo mundo olha para mim e eu continuo constrangido por não ter regulado o meu volume.
–Ehh... Tem algum Hector aqui? Eu tô procurando um tal de Hector... Ela tá aqui? - Não vejo reação de ninguém então julgo que ele não está aqui.
Ando até uma das cadeiras da bancada da taberna e me sento, e fico esperando alguém com uma silhueta heroica ou imponente entrar para eu indagar se ele era o tal "Hector".
–Ei jovem Baxikoon, poderia ser mais calmo na minha taberna? Mas você é Théo de uns dias não é? Bom não é comum ter muitos baxikoons aqui, especialmente um sem a compostura de um nobre - Diz o taberneiro com um sorriso gentil em seu rosto emplumado.
–S-Sim sou eu... É mil perdões eu não sou acostumado com gente! Eu moro em cavernas desde meus 7 anos... E socializar ou se querer interagir com uma pessoa que não seja o meu reflexo é bem difícil... - O falcão dono do local fica intrigado quando digo sobre não ter um lar fixo, e ser isolado. E eu me indago oque ele
–Então, sozinho? É algo comum para os seus? Até onde ouvi povos felinos são bem uni... - A pessoa ao meu lado interrompe o taberneiro.
–Fabio poderia me servir mais "Sangue de Allauain"? Desculpe-me a interrupção - Eu olho a pessoa ao meu lado e reconheço o capuz surrado, era da pessoa que eu avia esbarrado mais cedo. Ele possuía um rosto com manchas profundas nos olhos, que se misturava com as pintas de naturais de seu corpo que se assemelha ao de um cão porém mais magro.
– Oi? Você tava me procurando? - Ele bota sua cabeça na mesa com uma expressão cansada, enquanto o Fabio entra nos fundos para pegar a tal cerveja que ele pediu. –Eu sou o Hector você é da guilda e pegou a missão que eu entrei? - Ele diz em uma voz arrastada.
–E-Ehh sim sou eu!! - Aumento um pouco meu tom novamente –Então você não me parece ehhh... Em um bom estado agora...
–Se precisar eu vou estar, se acalma Bixano... Só estou mal por pensar demais. Ok primeiro vamos ir assim que o Fabio me trazer a bebida, segundo não fala muito de você Bixano a Quiobo é bem segura por causa do Fabio e do marido dele. MAS nem todo mundo aqui é gente boa, imagine se você for a próxima cabeça no mural de recompensa? - Ele diz com um pesar em sua voz.
–Aqui está Hyedi, mas tem certeza que vai querer isso? Você não ia ir em uma missão? - Fabio diz.
–Eu vou tá bem afinal... Um dos filhos da deusa do fogo deve me acender caso necessário enfim, Bixano vamos logo? - Hector diz me chamando para fora e me despeço de Fabio.
Colocamos o pé na estrada e lemos melhor a missão que pegamos, sendo ela recuperar um cristal de um grupo de bandidos da vila Nonglis. A viagem demoraria um dia e meio para a ida, e mais para a volta e por mais demorada que fosse a trilha que iríamos fazer era a única que avia para Nonglis afinal não é todo dia que alguém iria querer ir até essa vila isolada.
–Hector. Por que decidiu entrar para essa guilda? Tipo você parece forte e experiente em nesse tipo de assunto afinal você já tem... vinte e três anos? - Digo tentando não soar rude, mas mesmo assim pareço o ofender.
–Acho que as manchas do meu rosto me deixam realmente velho não é? Eu tenho 18 e não sou tão hábil em aventuras assim, eu só sei como empunhar uma lança ou espada para sobreviver. E assim como você não sou de estar rodeado de pessoas, mas por que você vive só? É incomum alguém de uma raça tão unida e da realeza quanto a sua... Morar em cavernas e não ter modos para agir em publico. - Hector pergunta intrigado com a minha condição de vida.
–Como assim minha raça? E oque o Taberneiro queria dizer com Bax "Koon"? Tipo até onde eu sei eu sou só um simples Bax... Um felino humanoide oque é um Bax "Koon" afinal? E sobre eu ser solitário é complicado... minha família era ótima, mas eu não poderia viver lá para sempre e eu descobri coisas que me fez querer sumir do reino de Macska e foi assim que vivi dez anos só e descobri mais sobre mim. Mas eu tenho um... dois principais motivos para ter saído de lá - Tento não falar muito sobre isso, assim como ele mencionou na taberna em não deixar minha vida tão aberta.
–Bom pra você espero que você possa voltar para a sua... Família... Mas enfim Baxikoon é uma variação dos Bax, é fácil de reparar pela forma da orelhas, baixa estatura e pelos mas cheios. E você se enquadra nas características - Hector apoia o braço em meu pescoço enquanto contínua a falar –Mas não é importante afinal daqui um tempinho é hora de fazer um acampamento Bixano, enfim é melhor apressarmos isso... - Ele diz
–Okay acho que você não está errado... - Digo já me preparando para pegar uma boa quantidade de lenha.
Théo POV 🎋🐈 🟢Off~
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hisperia
FantasyApenas uma história que eu decidi escrever pra mim mesmo, mas decidi colocar aqui.