Uchiha

12 2 4
                                    

Sasuke encarou a Lua marcada em sua mão por um segundo antes de colocar a luva que a escondia outra vez. Respirou fundo e tentou se concentrar, buscar coragem para enfrentar quem o esperava. Do outro lado daquela porta, estaria seu irmão, ou melhor, seu superior.

Itachi nunca foi um irmão; nunca esteve ali para conselhos, cuidado, carinho. Ele era apenas uma figura da hierarquia, alguém que ocupava um cargo mais alto, que o treinava sem piedade e cobrava todos os subordinados da mesma forma, incluindo aquele que tinha seu sobrenome. No fundo, o que Sasuke sentia por ele era medo, por mais que nunca fosse admitir. Medo de seus métodos de treinamento, de suas punições, da raiva que sempre estava em seus olhos. Medo de em algum momento se tornar descartável e acabar como o resto de seu clã.

Sasuke assumiu a postura de falsa confiança e entrou no enorme e escuro cômodo, onde o ar parecia mais pesado que em qualquer outro lugar. Itachi estava em pé, encarando a enorme janela que lhe dava a visão das estrelas, pensativo. As nuvens vermelhas estampadas em sua roupa, símbolo de sua posição alta entre os Caçadores, se destacavam no meio de todo preto que cobria a sala. E tudo nele era difícil de decifrar, o mais novo nunca conseguia ler suas emoções.

Sem dar muitos mais passos, Sasuke parou no meio do cômodo, encarou o chão e se ajoelhou frente ao seu superior, como era de costume. Seu coração disparava toda vez que precisava se justificar com ele, o que era péssimo e humilhante. Um Caçador não deveria temer nada nem ninguém. E Sasuke sabia que Itachi conseguia sentir o medo crescendo sobre ele, o que era ainda pior.

— Eu concluí a missão — Sasuke engoliu seco e tentou fazer a voz não tremer. Aquela missão em especial, deixava-o inquieto, ansioso — Como era previsto, o Jedi estava escondido. Eu o eliminei.

— E o outro? — Itachi sequer tinha tirado os olhos das estrelas. Sua voz era forte e a pergunta inesperada. Sasuke levantou os olhos assustado por um instante, sem saber o que responder.

A única missão oficial daquele dia era eliminar Iruka, uma caçada que a princípio nem era sua, mas precisava ser. Não à toa também deu um jeito de ir sozinho. Sasuke sabia que se encontraria com o Sol, mas não tinha dito a ninguém, nem mesmo que sentia a presença de seu complementar, que tinha visões sobre ele, que sabia onde procurar. Não sabia o que fariam com os dois quando descobrissem e não estava disposto a se arriscar.

Mas Sasuke não teve tempo de pensar em inventar desculpas, ele logo sentiu o corpo ser arremessado brutalmente contra uma das paredes da sala. Todos seus ossos doíam quando atingiu o chão, onde também não ficou por muito tempo. Itachi era um exímio usuário da Força quando o assunto era violência no geral, ele mal precisava se mexer para causar estragos.

— Achou mesmo que eu não saberia sobre seus planos, Sasuke? — a fala do mais velho agora era raivosa e impiedosa. Sua mão fez movimentos rápidos e delicados que tiraram o corpo do irmão do chão, usando do Estrangulamento da Força, sua técnica preferida — Você encontrou o garoto, escondeu de todos e ainda o deixou escapar?!

Sasuke tentou em vão se livrar das mãos invisíveis que pressionaram seu pescoço, sentindo o ar faltar em seus pulmões e os olhos encherem de lágrimas entaladas. Com as forças indo embora, apenas se entregou ao destino que parecia ser a morte óbvia, mas Itachi o soltou antes que perdesse a consciência de vez. Caiu no chão outra vez, tentando recuperar o fôlego perdido e segurar as lágrimas que não deveriam cair, não naquela hora.

— Eu... — tentou falar, mas as palavras não saiam. Talvez pela falta de ar, talvez pelo pânico. Não conseguia nem imaginar como Itachi tinha descoberto a verdade, se tinha lido seus pensamentos ou o espionado de alguma forma — Eu falhei! Não vai acontecer de novo

— Você é fraco, Sasuke! Depois de todos esses anos, de todo treinamento. Todos esperavam que seria nossa maior arma e o que se tornou? Um garotinho assustado! Como ainda pode existir conflito dentro de você?

— Não existe! — tentar se defender era a única coisa que podia fazer, mais ainda com o desespero inundando seu peito — Eu sei o que estou fazendo. Eu tenho o comprometimento, eu me entreguei ao lado sombrio! Eu não vou...

— Pare de tentar se convencer, irmãozinho. Se me decepcionar mais uma vez, eu mesmo vou te entregar ao Imperador! — Itachi não precisava gritar para parecer assustador, suas ameaças calmas eram ainda piores.

— Eu vou encontrar o garoto e...

— Não seja ingênuo, Sasuke! Já tenho pessoas planejadas para encontrarem o garoto. Você obviamente não está preparado para isso.

— Ele... Ele está com Kakashi — em sua última tentativa de agradar o irmão, Sasuke lhe entregou a informação que queria guardar. Era algo importante, talvez assim ganhasse um pouco da sua confiança outra vez. Todo mundo que crescesse no Império sabia quem era o lendário Kakashi Hatake, mas os livros diziam que ele estava morto.

— Kakashi? Kakashi Hatake? Impossível.

— Eu o vi. Não só ele como outros rebeldes. Foram eles quem me impediram de chegar até o garoto — talvez dizer isso também tirasse um pouco o peso de sua inutilidade naquela missão. Itachi ficou pensativo por um tempo, mas pareceu satisfeito, o que era bom. Ele logo saiu da sala sem dizer mais nada.

Sasuke ainda tentava recuperar o fôlego. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 08 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

EclipseOnde histórias criam vida. Descubra agora