Durante anos e anos, os métodos para conseguir um relacionamento sólido e duradouro foram modificados. As pessoas eram reivindicadas em lutas, depois eram acordadas entre o pretendente e o pai ou guardião da pessoa. Chegou em um momento em que elas se tornaram independentes e podiam se relacionar com quem quisessem ou até mesmo não se relacionarem.
O problema surgiu a partir do momento em que as pessoas estavam cada vez se relacionando menos, com isso a taxa de natalidade dos países estava diminuindo gradativamente e isso preocupava os países, pensando o que aconteceria com o futuro das nações se não tivessem novas gerações.
Com isso, Odnos foi desenvolvido e implementado no mundo todo. Odnos é um sistema de encontros com base nos gostos, preferências, localidade, cultura, idade, orientação sexual e entre outros fatores. O sistema tem o objetivo de juntar mais casais para que pudessem ter novas gerações ou até mesmo adotar as crianças órfãs.
Muitos viam o Odnos como uma ramificação do finado Tinder mas ele era um pouco diferente. As pessoas só poderiam participar se tivesse realmente a intenção de um relacionamento sério e ainda passaria por uma análise em algumas etapas elaboradas pelo governo antes de chegar na etapa dos encontros.
E finalmente Richarlison tinha terminado a fase de análise e começaria a fase de encontros. Ele estava cansado dos relacionamentos rasos que teve no passado, com pessoas aparentemente interessantes mas que não combinavam com ele depois de alguns conflitos.
Atitudes e valores distintos. Não conseguiria ser contra o que ele era para ficar com uma pessoa. Tinha uma noção do que ele queria para um relacionamento e se anular para caber onde outra pessoa queria não estava como requisito.
Às vezes, ele pensava que o problema estava porque ele já não morava no seu país de origem, por ser uma cultura diferente existia uma barreira e pensamentos diferentes. Mas logo depois ele descartava isso porque ele tinha amigos que se relacionavam com pessoas de nacionalidade diferente e já eram até casados.
Então ele via no Odnos uma oportunidade. Se ele não estava conseguindo sozinho, uma ajuda não deveria piorar a situação dele que já estava bem feia. Pior que está não fica. Esse era o pensamento de Richarlison.
No máximo, iria descobrir que não existia ninguém compatível com ele em nenhum canto do mundo.
💘
— Foi uma decisão certa, Richy, tenho certeza que tu vai conseguir. — Rodrigo mexia nas carnes que estavam na churrasqueira enquanto respondia o amigo.
Richarlison estava na casa de Emerson. Ele tinha chamado alguns amigos para um churrasco no sábado a tarde. O problema é que sempre alguém ficava na churrasqueira no lugar do anfitrião porque ele tinha a incrível habilidade de deixar as carnes parecendo uma sola de sapato. Todas as vezes. Como isso era possível? Ninguém sabia, mas era realmente um dom.
Dessa vez, Rodrigo estava encarregado da churrasqueira, enquanto Richarlison fazia alguns drinques para quem não estava bebendo cerveja e Emerson trazia algumas travessas para a mesa a mando da esposa, Estela.
Brennan estava apenas sentado com Pedro participando da conversa, esperando colocarem toda a comida na mesa para atacarem. Dois folgados.
— Tenho certeza também, até porque não é nenhum demérito recorrer ao Odnos. — Pedro acrescenta, enquanto Rodrigo oferece um pedaço de carne para ele na boca.
— E pense que pelo menos você vai ter mais chances já que tu pega homem e mulher. — esse era Brennan contribuindo para a conversa.
— As vezes eu me pergunto porque eu sou amigo de um sem noção como você, Johnson. — Richy coloca as três bebidas que estava fazendo para si, Brennan e Estela na mesa e se senta.
— Cala a boca, Brennan, que você não tá em uma situação melhor que a dele não. — Emerson chega no quintal acompanhado da esposa com as últimas travessas.
— Eu como uma pessoa comprometida, — Rodrigo inicia a fala dando um selinho em Pedro depois que coloca as carnes que já estavam assadas no centro da mesa e se senta — tenho local de fala e te digo que vai dar certo, Richy. Acharão uma pessoa compatível com você.
— E depois da ruiva e do moreno tatuado o que vier é lucro. — Pedro acrescenta, gerando uma gargalhada em todos da mesa.
— Não lembrem do meu passado sombrio, por favor. — o platinado brinca sabendo o quanto os dois últimos relacionamentos tinham sido uma experiência conturbada.
— Capaz de gerar até uma indigestão e eu preciso me alimentar corretamente. — Estela fala rindo enquanto aponta para a própria barriga acentuada.
— Pois é, minha mulher e meu pequeno não merecem isso não. — Emerson passa a mão acariciando a barriga da mulher.
— Então não vamos perder tempo e começar a comer logo. — Pedro só estava esperando uma oportunidade para começar a comer e encontrou, já pegando um prato para si.
Eles começaram a se servir em meio a conversas e risadas. Ainda que os amigos conseguissem o distrair, Richarlison ainda pensava em como seria se e quando achassem um potencial candidato a ser o seu companheiro ou companheira. Esperava que não demorasse tanto tempo para entrar em contato.
____
Oi, gente!
Estava com essa ideia na cabeça já tem alguns dias e resolvi começar a escrever.
Qualquer dúvida, erro ou conselho, podem me mandar mensagem por aqui ou pelo twitter (@readymendxs).
Espero que gostem!
Até qualquer dia!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Odnos - 2son
RomanceEstamos no futuro. Nada muito absurdo foi descoberto pois a humanidade caminha a passos de formiga. Mas uma coisa mudou. As pessoas estão cada vez mais com dificuldades para se relacionar e formar famílias, morrendo de forma solitária. A sociedade d...