PARTE VI

46 8 1
                                    

Eles passaram o final de semana trocando mensagens, entre um afazer e outro, e puderam conversar bastante, ainda que por muitas vezes fosse um assunto bobo, como o fato do Richarlison ter queimado o arroz porque ficou distraído conversando com Heung-min.

A conversa entre eles fluia facilmente, eles emendavam um assunto no outro de uma forma única. Era como se eles já se conhecessem e pudessem falar sobre todo e qualquer tipo de assunto.

Durante a semana seguinte Richy e Son trocaram diversas mensagens, mas em uma frequência menor, principalmente por causa dos seus respectivos trabalhos. Então eles se falavam seja na pausa para o almoço ou quando eles estavam cada um em suas casas apenas descansando depois de um dia de trabalho.

Eles tinham entrado em um acordo de que iriam conversar ao longo da semana e que no final da semana seguinte iriam ter o primeiro encontro, mas eles não tinham marcado data, horário e nem o que fariam.

Entretanto, na terça à noite, quando Son disse algo que ele faria quando se vissem pessoalmente, Richy tomou a atitude de convidá-lo formalmente para o tão esperado encontro deles.

Richie: Falando nisso, o que você acha do nosso encontro ser no sábado a noite? Pensei que a gente poderia ir em um restaurante italiano que eu gosto bastante. O nome do lugar é Spasso, é bem aconchegante e eles fazem ótimos drinques. O que você acha?

Son poderia até dizer que abriu um largo sorriso e deu alguns pulinhos no meio do próprio quarto em comemoração, mas ninguém precisa saber que ele estava agindo como uma adolescente quando o garoto que ela gosta finalmente a chama pra sair.

Ele deu duas respiradas profundas, tentando controlar a emoção e respondeu a mensagem.

Sonny: Nunca ouvi falar mas vou ficar feliz em conhecer o lugar. Gosto bastante de comida italiana e nada como bons drinques para acompanhar.

Richie: Então sábado, às 20 horas tá bom pra você?

Sonny: Perfeito, pra mim tá ótimo, tem tudo pra ser uma noite maravilhosa.

Depois disso, eles continuaram a conversar, mas os dois só conseguiam pensar em como seria o encontro deles no sábado e não via a hora do momento chegar.

💘

De terça até sábado faltavam alguns dias, mas a impressão para ambos foi que chegariam a extinção da humanidade mas o sábado à noite nunca iria chegar.

Principalmente porque parecia que tudo que poderia acontecer na vida deles dois aconteceu naquela semana.

O primeiro fato da sequência de imprevistos foi o carro de Son dando defeito logo na manhã da quarta-feira. Aquela porcaria não ligava de jeito nenhum. Son não entendia o que tinha acontecido, até porque ele cuidava daquele carro como se fosse um filho.

Ele ligou para um mecânico de confiança, acionou o guincho e quando finalmente o carro foi levado, ele já estava muito atrasado para o trabalho. Sua secretária conseguiu remarcar as primeiras consultas do dia, mas isso já mexeu com todo o planejamento da semana de Son, principalmente depois de saber que só teria seu carro na semana seguinte.

Na quinta-feira ele daria uma palestra em uma universidade. Ele seria um dos últimos a palestrar, mas precisou adiantar a palestra porque Sarah, sua cunhada, estava passando mal e o irmão estava fora da cidade, assim como sua irmã.

Felizmente, fora apenas um mau estar dos primeiros meses de gravidez e estava tudo certo com ela e o bebê.

Na sexta, ele finalmente poderia descansar na paz da sua casa e se preparar para o encontro do dia seguinte, se não fosse pela vizinha quase colocando fogo no prédio com uma panela que ela colocou no fogo, saiu de casa e esqueceu. Mas graças a Deus a tragédia não foi maior.

Já com nosso professor, a quarta começou tranquilamente. Conseguiu sair no horário certo para trabalhar, lecionou as aulas que tinha para o dia e estava tudo certo, até o momento do horário da saída das crianças, pela tarde.

O avô de um menino de 2 anos tinha ido buscar o neto no lugar dos pais porque eles tiveram um imprevisto. O problema foi que o senhor levou o John errado e quando o pai do John errado foi buscá-lo, não encontrou o filho.

Resumo da ópera: depois da avó do John certo perceber que não era o neto e fazer o marido devolver a criança e trazer o neto certo, tudo deu certo no final. Mas foi uma hora caótica que parecia que não teria fim.

Na quinta, Richarlison recebeu uma ligação de uma Andréia calma demais para avisar que tinha batido o carro. Claro que o homem se desesperou e foi ao encontro da irmã o mais rápido possível. Depois de verificar que tudo estava bem com ela, Richy só queria apertar o pescoço da mulher pois ela tinha batido o carro porque resolveu pegar uma garrafinha de água que tinha caído debaixo do próprio banco enquanto dirigia.

O resultado não foi dos melhores e agora Andreia ficaria pelo menos três semanas sem carro. Eles precisaram passar na emergência só por causa do impacto, mas não houve nenhum ferimento e tudo estava bem com ela.

E na sexta Richarlison, acordou sem água em casa porque uma senhorinha do andar abaixo do apartamento dele quebrou a descarga do banheiro e conseguiu acabar com toda a água do bloco. Ele passou o dia quase todo na casa de Emerson, que era o amigo que morava mais perto dele. Até conseguir regularizar toda a situação, a água só foi normalizada quase no fim da tarde. Ele só descobriu isso pelo grupo de conversas do bloco e assim pode voltar para casa.

Depois de todos esses imprevistos, Richarlison e Son riram juntos enquanto conversavam por mensagens das coincidências que os dois tiveram problemas envolvendo carro e vizinhos.

Eles concordaram que o encontro deles no dia seguinte seria uma recompensa para os dois relaxarem depois dessa semana tão caótica e atípica na vida de ambos.

Eles só precisavam que esse primeiro contato pessoalmente fosse tão bom quanto estava sendo por mensagens e tinha tudo pra dar certo. 


_______________

Oi, oi pessoal!
Como foram de carnaval? 
Eu ainda tô podre de cansaço porque Salvador parece que não tem limites.
Esse capítulo é mais curtinho porque eu quis deixar o encontro deles para o capítulo 7 - sim, eu sou dessas que gosta de relacionar algumas coisinhas importantes com números.
O próximo vem mais rápido, prometo!
Me digam o que estão achando.
Qualquer dúvida, erro ou conselho, podem em mandar mensagem por aqui ou pelo twitter (@readymendxs).

Até qualquer hora!

Odnos - 2sonOnde histórias criam vida. Descubra agora