Desempregada?

1 0 0
                                    

Larissa havia recebido alta depois de 2 semanas após o ocorrido, Dr Rafael não a liberou antes porque os pontos do seu ferimento abriram devido um esforço que a mocinha fez. As visitas dela foram sempre as mesmas, dona Ana e seu Ramon e a família De'la Barrera o que a fez se aproximar ainda mais das meninas. Ela só tinha visto o pai das meninas uma única vez, e nunca mais. Bom era o que ela achava...

Ela estava desfazendo a mala que trouxe do hospital e a acabou deixando um cartão cair e para sua surpresa era o cartão do Raul, ela tinha se esquecido que ele lhe deu na primeira vez que se viram.

Larissa - O que será que ele queria? Que proposta é essa?

Ela não se importou muito pois, já tinha um emprego e que por sinal já estava atrasada para uma reunião que o seu Ramon convocou os funcionários. Guardou o restante das coisas e em seguida saiu de casa às pressas, passou-se alguns minutos e ela chegou no restaurante...

Larissa - Desculpem o atraso...

Ana - Sem problemas filha, o Ramon ainda não saiu do escritório...

Com a demora do seu Ramon no escritório ela teve tempo de tomar pelo menos um copo com água. Não demorou muito e o Ramon saiu do escritório com o senhor Miguel De'la Barrera para sua surpresa...

Ramon - Bom dia gente!

Todos - Bom dia!

Ramon - Esse aqui para quem não conhece é o Miguel De'la Barrera...

Miguel - Bom dia pessoal!

Todos - Bom dia seu Miguel!

Ramon - Não sou muito fã de enrolação então irei direto ao ponto, como todos aqui sabem minha esposa e eu já queríamos nos aposentar a alguns anos atrás, mas pela falta de verba não foi possível. Depois daquele ocorrido terrível que houve aqui o Miguel e sua esposa nos procuraram para entrarmos em um acordo e reformar o restaurante porém, sua esposa teve uma outra ideia do qual a Ana se alegrou bastante... Depois de muito pensar chegamos ao um acordo final e resolvemos vender o restaurante para o senhor De'la Barrera...

Felipe - Quê? E vamos trabalhar onde?

Houvesse um tumulto por alguns minutos até que o Miguel acalmou todos.

Miguel - Entendo a preocupação de todos, mas aqui muito breve será reformado e se tornará uma das lojas de jóias de minha esposa. Como sabemos que a situação financeira para muitos não é fácil resolvemos oferecer a vocês um cargo cujo minha esposa se encarregará de determinar caso vocês desejam continuar trabalhando aqui... Só que não será mais restaurante e sim uma joalheria...

Helena - Pera aí, então o senhor quer dizer que aqui vai ser a joalheria da senhora De'la Barrera? Uau, amo as jóias da sua esposa. Eu topo!

Ramon - Ótimo! Como todos aqui concordam e de acordo com o senhor De'la Barrera, estão empregados com um novo dono e minha esposa e eu vamos curtir nossa velhice kkkkk...

Larissa riu e em seguida ficou triste, não porque ficaria sem emprego ou algo assim, mas porque as únicas pessoas que ela conhecia aqui iam embora...

Ana - O que foi minha querida? Não gostou da ideia?

Larissa - Não é nada disso! Só que....

Ana - Só que??

Larissa - Vocês são as únicas pessoas que eu conheço aqui e vão embora. Voltarei a ficar sozinha...

Triste Ana lhe deu um abraço e limpou uma lágrima atrevida que caiu.

Ana - Fica tranquila meu bem, vamos manter contato e sempre que der a gente vem visitar você ou vc a gente....

Larissa - Tá bom! Pelo menos vocês vão curtir juntos. Só não vão inventar de fazer filhos hein kkkkk

Ana balançou a cabeça dizendo que não e riu também, elas ficaram conversando até que Miguel chega para falar com Larissa.

Miguel - Oi Larissa, como você está? Já se sente melhor?

Larissa - Oi seu Miguel, sim já me sim melhor. As vezes que ainda sinto umas pontadas de leve mas fora isso estou bem. Como as meninas e a dona Esmeralda estão?

Miguel - Estão bem, ainda ontem Antonella perguntou por você. E aí vai ficar trabalhando aqui?

Larissa - Saudades da minha carinha de anjo kkk... Não sei, acho que não tenho capacidade para trabalhar num lugar tão chique assim. Ainda hoje quando estava desfazendo minha mal do hospital deixei o cartão do seu filho cair, tinha esquecido que ele me deu...

Miguel - O Raul lhe deu o cartão dele? Pra quê?

Larissa - Sim, daquela vez que ele levou a Antonella no hospital, ele disse que assim que eu me sentisse melhor era para procurá-lo por que ele tinha uma proposta para me fazer algo envolvendo as meninas...

Miguel - Acho que já sei o que é, as meninas ficaram sem governanta porque a antiga pediu demissão para ir cuidar da irmã que faz tratamento contra o câncer.

Larissa - Ah mas com certeza já deve ter encontrado uma com mais experiência né...

Larissa ficou cabisbaixa, por um segundo pensou que poderia ficar perto das meninas...

Miguel - Acredito que não, porque hoje cedo quando sai ainda estava rolando a seletiva. Quem sabe você não tem uma vantagem já que as meninas te adoram kkk... Se você mudar de ideia esse aqui é o endereço lá de casa, ficaríamos muito felizes em vê-la por lá.

Larissa - Obrigada seu Miguel... Agora tenho que ir.

Miguel - Eu também! Foi bom vê-la!

Ela lhe deu um abraço e foi se despedir do resto do pessoal. No caminho até sua casa Larissa foi pensando se e a ou não na casa do De'la Barrera. Ser a governanta das meninas era algo muito bom para ela só tinha um porém, ela não havia experiência alguma nessa área a não ser o conhecimento prático mesmo...

Assim que chegou em casa pegou suas coisas e decidiu ir na casa dos De'la Barrera. Pediu um Uber e depois de alguns minutos ela chegou na mansão. E ficou maravilhada com a beleza daquela casa, imagina como seria ao anoitecer.

 E ficou maravilhada com a beleza daquela casa, imagina como seria ao anoitecer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ela tocou a campainha e não demorou até que a loira azeda abre a porta...

Vanessa - Hora, hora se não é a garçonete... O que você faz aqui?

Larissa - Oi senhorita, vim por causa da vaga de governanta...

Vanessa - kkkkk! Você? Governanta da família De'la Barrera? Poupe-me, você não tem experiência para esse cargo e mesmo que tivesse já encontramos uma nova governanta, então se você me fizer o favor de sumir da minha frente eu ficarei lisonjeada...

Vanessa fechou a porta na cara de Larissa e a mesma saiu com os olhos cheios de lágrimas e foi embora para casa, não tinha muito o que fazer... Mas o que ela não sabia era que Antonella via tudo pela janela...

A Babá!Onde histórias criam vida. Descubra agora