Por Raul
Essas duas últimas semanas foram bem agitadas, passei praticamente boa parte do tempo no escritório sozinho pois meu pai teve várias audiências e a compra do novo imóvel que será a joalheria nova da mamãe. A busca por uma nova governanta ainda acontecia, nenhuma agradava minha mãe não sei se é implicância porque a Vanessa quem está organizando tudo ou realmente nenhuma lhe agrada. Faz algumas semanas que eu entreguei meu cartão para a jovem Larissa com a esperança dela nos procurar, tenho certeza de que ela sim minha mãe e minhas filhas adorariam.
Me perdi em mil coisas que nem prestei atenção que papai já estava de volta...
Raul - Não entendi o que o senhor disse, estava pensando... Como foi lá?
Miguel - Ocorreu tudo bem, sua mãe ficou de ir levar o dinheiro e o resto do documento para eles assinarem.
Raul - Ah sim!
Miguel - Encontrei a Larissa lá, ela estava na reunião.
Raul - Ela já teve alta?
Miguel - Já sim e pelo o que ela me disse está bem só sente umas pontadas de leve as vezes.
Raul - Hum...
Miguel - Ela me contou que você deu o cartão para ela entrar em contato com você, ela não lembrava e acabou reencontrando. Me disse que você tinha uma proposta para lhe fazer...
Raul - Pretendia que ela fosse a governanta das meninas né, mas pelo visto ela não se importa....
Miguel - Não diria isso, para facilitar dei o endereço lá de casa, quem sabe ela não aparece por lá e sua mãe não a contrata...
Por um momento fiquei contente, quem sabe quando eu chegar em casa ela já não esteja por lá...
Mas que diabos estou dizendo?
O resto do dia foi tranquilo, com o papai me ajudando conseguimos eliminar boa parte dos relatórios de segunda feira, como hoje é sexta feira e finais de semana não trabalhamos tínhamos que adiantar boa parte das papeladas... Já era cerca de 16hrs e pouco quando papai avisou que e a pra casa, falei que iria com ele... No caminho até em casa fomos conversando sobre suas audiências e como duas delas estão demorando, quando chegamos em casa o papai estacionou o carro diretamente na garagem mesmo. Assim que saímos do carro e fomos em direção a porta ouvimos gritos...
Antonella - OUVI O QUE VOCÊ DISSE PARA ELA SUA BRUXA...
Vanessa - Falei a verdade, aquela lá não tem capacidade para cuidar de vocês e que mania de vocês quererem alguém sem capacidade...
Marehsa - Capacidade? Você tá se ouvindo sua louca, ela tem algo que ninguém tem nem mesmo você, que é amor por nós...
Vanessa - Vocês não são minhas filhas para eu ama-las...
Antonella - Depois da nossa mãe a vovó foi a única que cuidou e amou a gente de verdade e agora a Larissa tinha essa oportunidade e você tirou de nós duas bruxa...
Antonella joga um copo de suco de uva em Vanessa...
Vanessa - Sua peste, olha o que você fez...
Marehsa avançou para cima de Vanessa e foi aí que meu pai lhe pegou pela cintura...
Miguel - JÁ CHEGA!!!
Raul - Que diabos tá acontecendo aqui? E porque tanta gritaria?
Para minha sorte a mamãe chega bem na hora...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Babá!
JugendliteraturO que fazer quando um amor inesperado chega? Como reagir? Larissa Rodrigues - uma jovem muito simples, gentil, linda, educada, determinada, trabalhadora. Seus pais morreram quando ela tinha 14 anos e desde esse dia ela passou a morar sozinha. Sempre...