004. classes

191 26 31
                                    

𝐈𝐍𝐒𝐎𝐌𝐍𝐈𝐀𝐂, harry potter :: ato um

❨ CHAPTER FOUR ❩
aulas

❨ CHAPTER FOUR ❩aulas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A SEMANA FORA EXTREMAMENTE incrível na opinião de Mayleen

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A SEMANA FORA EXTREMAMENTE incrível na opinião de Mayleen. Apesar de Mayleen, Harry e Rony conseguirem se dar mal logo na primeira manhã. Filch encontrou-os tentando forçar caminho por uma porta que, por azar, era a entrada para o corredor proibido no terceiro andar. Ele não quis acreditar que estavam perdidos, pois tinha certeza de que estavam tentando arrombá-la de propósito e ameaçou trancá-los nas masmorras, quando foram salvos pelo Prof. Quirrell, que ia passando.

Filch tinha uma gata chamada Madame Nor-r-r-a, como quem ronrona, um bicho magro, cor de poeira, com olhos saltados como lâmpadas, iguais aos de Filch. Ela patrulhava os corredores sozinha. Se alguém desobedecesse a uma regra em sua presença, pusesse o dedão do pé fora da linha, ela corria a buscar Filch, que aparecia, asmático, em dois segundos.

Além disso, quando conseguiam encontrar o caminho das salas, havia as aulas em si.
Tinham de estudar o céu da noite pelo telescópio toda quarta-feira à meia-noite e aprender os nomes das diferentes estrelas e os movimentos dos planetas.

Três vezes por semana iam para as estufas de plantas atrás do castelo para estudar herbologia, com uma bruxa baixinha chamada Profa. Sprout, com quem aprendiam como cuidar de todas as plantas e fungos estranhos e descobriam para que eram usados.

Sem favor, a aula mais chata era a de História da Magia, a única matéria ensinada por um fantasma. O Prof. Binns era realmente muito velho quando adormeceu diante da lareira na sala dos professores e levantou na manhã seguinte para dar aulas, deixando o corpo para trás.

O Prof. Flitwick, que ensinava Feitiços, era um bruxo miudinho que tinha de subir numa pilha de livros para enxergar por cima da mesa. No começo da primeira aula ele pegou a chamada e quando chegou ao nome de Harry soltou um gritinho excitado e caiu da pilha, desaparecendo de vista.

Já a Profa. Minerva era diferente. Mayleen estava certa quando pensou que ela não era professora para aluno nenhum aborrecer.

A matéria que todos estavam realmente aguardando com ansiedade era a de Defesa Contra as Artes das Trevas, mas as aulas de Quirrell foram uma piada.

𝐈𝐍𝐒𝐎𝐌𝐍𝐈𝐀𝐂, harry potterOnde histórias criam vida. Descubra agora