Capítulo extra [01]

601 46 10
                                    


03/06/20, um pouco antes de meia-noite.

— Tá, mas eu não faço ideia do que dar de presente para ela! — Falo, andando em círculos. Meu cabelo já estava ficando despenteado, pois eu não parava de mexer nele por conta do nervosismo.

— Amiga... — Maria fala, me fazendo olhar para a tela do meu celular. Ele estava encostado em um objeto qualquer que tinha peso o suficiente para não cair.

— Falta menos de duas horas para dar meia-noite! — Exclamo, sem deixar Maria continuar sua fala. — E até agora eu não planejei nada! — Mordo os meus lábios, completamente nervosa.

— Cameron! — A voz dela fica mais firme. — Se acalma, você está nesse estado vai fazer três horas. — Ela faz uma pausa, suspirando.

Antes que eu pudesse falar mais alguma coisa, ela me interrompe. — Pergunta para ela, cara. É melhor do que você ficar nesse estado aí.

Mordo os meus lábios. Eu não queria ter que chegar nesse nível. Não, eu não podia.

Percebendo a minha expressão, Maria faz menção de falar mais uma coisa. — As vezes... — Ela fala, meio baixo. — As vezes as coisas simples valem mais do que rios de dinheiro.

Olho para a tela do celular mais atentamente, como se uma lâmpada acabasse de ter sido acendida em minha mente, como nos desenhos. É isso! Eu acho que poderia dar certo.

— Obrigada, amiga! — Exclamo, correndo em direção ao meu celular para pegá-lo. — Tchau, te amo! — Falo extremamente rápido, e antes que ela pudesse falar mais alguma coisa, eu desligo a ligação.

Vendo que eu não tinha muito tempo restante, eu ponho um sobretudo qualquer por cima da roupa de andar em casa que eu estava. Isso foi uma das coisas que eu aprendi convivendo com a Angelina, e eu nunca pensei que me salvaria algum dia.

Querendo não causar suspeitas, eu saio do quarto e desço as escadas lentamente, atraindo os olhares de todos que estavam na sala. Especificamente, a Angelina, Shiloh, Zahara e Maddox.

— Vai sair esse horário, meu amor? — Ela pergunta, franzindo o cenho. Pude perceber seu olhar ficando levemente cabisbaixo, mas eu não podia voltar atrás. No fim, ia ser por uma boa causa.

— É, eu vou. — Falo, tentando achar algum motivo plausível para a minha saída extremamente repentina. — O meu remédio para Enjoo acabou esses dias, e eu preciso urgentemente dele agora. — Minto.

— Querida, aqui há diversos remédios. Você sabe que não tem problema nenhum em ir até a cozinha e pegar qualquer coisa que precise. — Ela se levanta, caminhando em minha direção. O meu olhar se encontra rapidamente com o de Shiloh, que parecia estar começando a entender o que estava acontecendo.

— É, eu sei... — Faço uma pausa — Mas eu só tomo aquele remédio...Sabe como é, né — Abro um sorriso, pedindo a Deus para que ela acredite nisso.

— Hm... — Ela franze o cenho, me encarando. — De qualquer forma, notificarei ao Robert para te levar. É perigoso andar por aí sozinha nesse horário.

— Mas... — Antes que eu pudesse falar qualquer coisa, ela me interrompe, começando a ligar para o motorista.

O meu olhar se encontra novamente com o de Shiloh, e ela apenas faz uma expressão de quem quer dizer: É o jeito, né... 

Um caso com Angelina Jolie.Onde histórias criam vida. Descubra agora