Pov Neteyam
Nyuut e eu estávamos voando próximos das montanhas Hallelujah. Meu filho ia tentar se conectar com um Ikran pela primeira vez, junto a ele tinham mais alguns jovens de idades próximas.
Neteyam: Prometemos a sua mãe que chegaríamos antes do eclipse. Sem pressão, mas sabe como sua mãe fica quando é contrariada. -Falei descendo do ikran.
Nyuut: relaxa pai, eu consigo. -Ele disse descendo do meu ikran e dando um sorriso.
Nepay'te: Aposto que eu consigo primeiro! -Ela disse encostada numa na parede da montanhan.
Nepay'te era a gêmea mais nova, teimosa igual a mãe. Tínhamos um acordo, ela iria treinar e se preparar assim como seu irmão, e quando estivesse 100% pronta, eu traria ela para se conectar com seu ikran.
Neteyam: Achei que tinha dito que você não viria hoje. -Eu falei prendendo meu cabelo e a olhando.
Nepay'te: A vó Neytiri disse que eu estou pronta. Já que é ela que treina comigo e não você, eu prefiro acreditar na palavra dela. -Ela se afastou da parede e saiu caminhando na frente dos outros jovens e indo até os Ikrans.
Neteyam: Fique de olho na sua irmã, não deixe que ela se machuque. -Eu disse batendo de leve nos ombros dele.
Nyuut: Relaxa pai. -Ele seguiu indo atrás da irmã.
Pov Nepay'te.
Não entendo porque meu pai me subestima tanto, eu posso ser tão boa quando o garoto de ouro dele. A mãe diz que é porque ele se preocupa, mas entre o Nyuut e eu, tenho certeza que eu sou a mãe habilidosa e mais esforçada, a vó Neytiri diz que eu tenho grande potencial, e eu vou provar isso para o meu pai hoje, pegando aquele Ikran de primeira.
Nyuut: Nepay! -Ele disse se aproximando. O que cê tá fazendo? Porque não consegue seguir um combinado?
Nepay'te: Eu sei o que tô fazendo, Nyuut. Faça um favor a todos e não se meta. -Eu falei correndo na direção de um Ikran específico, eu tinha visto ele há alguns dias depois de escalar essa montanha como teste de resistência da minha avó, mas agora esse Ikran seria meu.
Eu corri até o Ikran, joguei a corda na direção da boca dele e a prendi, em seguida pulei em suas costas tentando unir-me a ele, mas como era de se esperar, ele se jogou da montanha. Ouvi a voz do meu pai me gritando, não queria me desconcentrar, então puxei as antenas do ikran, conectei minha trança na antena dele e enfim, eu tinha minha conexão com o Ikran. Pela primeira vez eu tinha o controle, e estava voando rápido, tão perto do céu, eu podia ver as montanhas e quase tocar a própria lua.
Neteyam: Ei! -Ele disse vindo com seu ikran na minha direção com um sorriso. Meus parabéns.
Nepay'te: Imagino que superei suas expectativas. -Eu disse virando a cara. Vai lá com o garoto de ouro. Vou voltar pra mãe antes do eclipse. -Eu segui voando até em casa, dispensei meu ikran e me juntei a minha mãe que estava preparando o jantar.
Ayana: Pay'te! -Ela deu um sorriso me abraçando. Conseguiu o seu Ikran, estou tão orgulhosa.
Nepay'te: Oi, mãe! -Eu dei um sorriso a olhando. Precisa de ajuda? -Eu perguntei me agachando junto a ela.
Ayana: Não, querida. Pode descansar, deve ter sido cansativo.
Nepay'te: -Mesmo ela dizendo que não precisava, eu preferi me juntar a ela e ajudar. É bem cansativo. Mãe, porque o pai sempre coloca o Nyuut na frente de tudo? -Eu perguntei a olhando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O chamado da floresta (Season 2)
FantasyEm anos de paz a família Sully segue uma vida de paz, Neteyam vive tranquilo com sua esposa e filhos, mesmo que as vezes tenha que lidar com algumas cuidados "excessivos" de sua esposa Ayana.