Pov Nepay'te.
Chegamos em casa e minhase estava bem irritada, ela preparou um unguento para passar nos nossos machucados, Nepay'te foi primeiro, eu esperei sentado atrás e meu pai atrás de mim. Ele parecia emburrado, como se soubesse que ia levar um bronca da mãe.
Ayana: Não quero mais saber de vocês brigando. -Ela disse disse enquanto passava aquele coisa verde nos machucados de Nepay'te, aquilo parecia arder.
Nepay'te: Mãe, ela provocou. A senhora sabe bem como ela é... Ainda mais quando tá com Ao'nung. -Ela disse virando o rosto.
Ayana: Eu sei, Pay'te. -Ela virou o rosto de Nepay'te. Mas você precisa ser superior, brigar com ela não vai resolver nada. Anda, vai deitar.
Nepay'te se levantou e eu me agachei perto da mãe. Ela começou passar aquela coisa verde nos meus machucados, mesmo que ela passasse com todo o cuidado do mundo, ainda sim ardia. Ela não falou muito comigo, na que não foi eu que comecei tudo, então logo foi a vez do meu pai. Ele ainda parecia emburrado, entao só se sentou e ela ficou o olhando.
Ayana: Porque tem que ser tão esquentado? -Ela perguntou e meu pai riu.
Neteyam: Você tá me dizendo isso? É sério? -Ele perguntou a olhando. Nepay'te tem todo o seu temperamento.
Ayana: -Ela revirou os olhos e começou a cuidar dos ferimentos dele. Não quero saber de brigas novamente, Neteyam. Falo sério.
Neteyam: Foi mal. -Ele suspirou a olhando. mas pegamos peixe, já é alguma coisa.
Ayana: É sim, é uma coisa maravilhosa. -Ela deu um beijo na ponta do nariz dele.
A mãe podia ser esquentada, mas ela sabia ser carinhosa com a gente. Depois disso, Nepay'te e eu deitamos para dormir.
Pov Neteyam.
Ayana parecia preocupada com as crianças e comigo. Eu fui até ela e me sentei ao seu lado.
Neteyam: Foi mal. -Eu disse a olhando.
Ayana: Quantas vezes vou ouvir isso de você, Teyam? -Ela perguntou me olhando.
Neteyam: Desculpa, de verdade, Aya. Não foi minha intenção, mas eu não podia deixar ele falar das crianças daquele jeito!
Ayana: Nisso você tem razão. -Ela suspirou e me olhou. Quer da uma volta?
Neteyam: Com você eu vou a qualquer lugar. -Eu pulei e ela vaio logo atrás.
Corremos pela floresta como de costume, Ayana achava aquilo tudo revigorante, correr do lado dela realmente era muito bom, me faz relembrar o começo de tudo.
Após alguns minutos correndo, Ayana parou em um lugar cheio de flores, cheio de brilho. Tudo aquilo combinava com ela e a deixava ainda mais linda, eu nem sabia que isso era possível. Ela se virou para mim jogando seus dreads para trás, e me olhou dando um sorriso. Ayana veio até mim devagar e colocou as mãos nos meus ombros, não consegui evitar um sorriso.
Ayana: Você tem um belo sorriso, Tyam. -Ela acariciou meu rosto, e se deitou na grama.
Não pude deixar de ficar envergonhado, mesmo sabendo que somos casados há anos, ela me deixava sem jeito as vezes. Eu me deitei ao lado dela, ela colocou a cabeça no peito e me sorriu.
Neteyam: Você fica linda nessa luz. -Eu fiz um cafuné nos cabelos dela. E em todas as outras.
Ayana: -Ela riu de leve e me olhou. Você é sempre lindo, para falar a verdade, você o na'vi mais lindo de toda Pandora. -Ela se sentou em meu colo e colocou as mãos no meu peito. Você é o melhor marido que eu poderia querer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O chamado da floresta (Season 2)
FantasyEm anos de paz a família Sully segue uma vida de paz, Neteyam vive tranquilo com sua esposa e filhos, mesmo que as vezes tenha que lidar com algumas cuidados "excessivos" de sua esposa Ayana.