Covarde

102 8 4
                                    

Após a decisão de tornar público o relacionamento, Maraisa e Olympia enfrentaram a difícil missão de revelar a verdade durante o Natal. Maraisa planejou contar à sua família, pedindo a Olly paciência e respeito durante esse processo. Olympia, compreensiva, aceitou a decisão, adiando sua viagem para passar a data ao lado de Maraisa.

No dia da ceia de Natal, Olympia, originalmente planejando estar com sua família, optou por cancelar a viagem para celebrar ao lado da família de Maraisa. A cantora já havia avisado que traria alguém especial para a celebração. Contudo, quando chegou o momento de revelar a verdade, Maraisa, ao passar pelo corredor, ouviu uma conversa tirada de contexto entre sua mãe e tia.

A mãe de Maraisa, na verdade repreendendo uma vizinha por um comentário preconceituoso, inadvertidamente deu a entender que não aceitaria um relacionamento homossexual em sua família. Desnorteada e temendo a reação da mãe, Maraisa subiu correndo as escadas e se trancou no quarto. Num impulso, mandou uma mensagem para Olympia, alegando um imprevisto e cancelando sua presença no Natal, antes de desligar o celular.

Olympia, irritada e confusa, tentou ligar para Maraisa várias vezes, sem sucesso. Sentindo-se completamente sozinha e rejeitada, resolveu ir para um bar, buscando um refúgio temporário em meio ao caos emocional.

Enquanto isso, na festa de Natal, Maraisa, já com seu vizinho Fernando como suposto namorado, foi confrontada por Maiara, que não entendia a situação.

Maiara: O que diabos você está fazendo, Maraisa?

Maraisa: Eu explico depois, Maiara.

Olympia, no bar, navegando pelo Instagram, deparou-se com um story da festa na casa de Maraisa, onde a cantora aparecia beijando um homem. A dor da traição e o sentimento de ter sido usada a atingiram como uma faca. Revoltada e sentindo-se otária por ter acreditado em Maraisa, Olly tirou Maiara e Maraisa do close friends, fazendo um novo story desabafando.

Oly: Nunca acreditem em alguém não assumido. Vai acabar sozinho, bêbado em um bar em pleno Natal.

Em meio à dor e confusão, esqueceu-se de tirar Marília de seus close friends no Instagram, que, após a ceia de Natal, começou a mexer no celular e deparou-se com o story de Olly. Sem entender nada, decidiu ligar para a amiga.

Marília: Olly, o que está acontecendo? Vi o seu story. Não era para estar com Maraisa? O que houve?

Oly, com ironia na voz, respondeu: "Não viu ainda o novo affair?"

Marília, perplexa, procurou no Instagram e encontrou o story. Confusa, pergunta a Oly onde ela está.

Oly: (Com voz embargada) Não faço ideia. Entrei no primeiro bar aberto que vi.

Percebendo que Olly estava embriagada, Marília pediu para ela mandar a localização, prometendo buscá-la imediatamente. Marília, então, se dirigiu até o bar e trouxe Olly para sua casa.

Ao chegar em casa, Marília foi recebida por sua família, incluindo sua mãe, que ficou indignada com a atitude de Maraisa.

Mãe de Marília: Marília, o que está acontecendo? Quem é essa mulher?

Marília: Calma, mãe. Vou explicar.

Mãe de Marília: Oh, querida, vocês estão enfrentando um momento difícil. Fiquem à vontade aqui em casa.

Marília cuidou de Olly, enquanto xingava Maraisa mentalmente por toda a situação. Olly, mesmo triste, foi bem recebida pela família de Marília. Leo, o filho de Marília, brincava animadamente com Olly, proporcionando um momento de alívio e distração para ela, que conseguia temporariamente afastar os pensamentos sobre seu relacionamento conturbado.

Enquanto isso, Marília tentava equilibrar a situação delicada em casa e a preocupação com a amiga, percebendo que as consequências dos atos de maraisa começavam a se desenrolar diante de seus olhos.

Ao acordar na manhã seguinte e lembrar-se da confusão que fez na noite de Natal, Maraisa sentiu o desespero tomando conta dela. Ela sabia que tinha que consertar as coisas e explicar a verdade para Olly.

Maraisa ligou para Maiara, explicando toda a situação. Maiara, ouvindo a explicação, imediatamente chamou Maraisa de burra.

Maiara: Como você pode ser tão burra, Maraisa? A mãe nunca rejeitaria você. Deve ter entendido tudo errado!

Maraisa, desesperada, tentou ligar para Olly várias vezes, mas não obteve resposta. Finalmente, Marília ligou para ela, pronta para dar uma bronca.

Marília: Como você pode ter feito uma coisa dessas, Maraisa? Você está agindo como uma idiota!

Maraisa, nervosa, tentou se explicar.

Maraisa: Eu tive medo da reação da minha família, Marília. Eu pensei que era melhor fingir que estava com o vizinho e depois a gente terminava.

Marília, incrédula, não poupou palavras.

Marília: Você está sendo uma completa idiota, burra! Está prestes a perder o amor da sua vida por causa desse comportamento estúpido.

As palavras de Marília ecoaram na mente de Maraisa, fazendo-a perceber a gravidade de suas ações. O arrependimento tomou conta dela, enquanto ela compreendia que estava prestes a perder Olly por sua própria falta de coragem e compreensão. A busca pelo perdão de Olympia se tornava cada vez mais urgente, enquanto o medo da consequência de seus atos se instalava profundamente em Maraisa.

Me escolha? Por favor? (Maraisa x Fã)Onde histórias criam vida. Descubra agora